A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Funcionamento do Escritório

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Funcionamento do Escritório"— Transcrição da apresentação:

1 Funcionamento do Escritório
O funcionamento de um escritório, não só de Arquitetura mais sim de todas as áreas profissionais, faz-se necessário obter um bom planejamento e uma visão empreendedora. Desta forma, sabendo a dosagem e dimensionamento correto das coisas, o escritório a ser aberto possuí muito mais chances de crescer de uma forma gradativamente rápida. Para que funcione, além de um bom empreendedor, necessita-se de bons conhecimentos na área atuante, obtendo bons profissionais. A Arquitetura abrange diversos segmentos, onde nele pode-se citar; Elaboração e acompanhamento de projetos; Estudo Preliminar Anteprojeto Projeto Legal e/ou de Prefeitura Projeto Básico Projeto Executivo Caderno de Especificações Gerenciamento de projetos e suprimentos; Consultoria; Planejamento; E destes segmentos citados a cima ainda existem subdivisões, onde abordam diversos outros setores atuantes na área da Construção Civil. Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho / A

2 Gráfico demonstrativo dos segmentos mais procurados.
Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho /

3 Escritório Escolhido para Estudo
A Empresa na qual o grupo escolheu para este estudo, foi a Logic Engenharia e Construções Ltda. Fundada em 1996, pelo Engenheiro Civil Rogério Ricco Bertoni, foi recentemente vendida para um grupo estrangeiro, no qual irá chamar a empresa de Provence Engenharia e Arquitetura Ltda., porém ainda não foi tomada a posse formalmente, fazendo com que a mesma continue com os mesmo dados. A Logic Engenharia e Construções está localizada em Pinheiros/SP e sua principal atividade atuante na Construção Civil, são obras efetuadas via Atas e Licitações Públicas, tanto reformas quantos construções em si. (escolas, hospitais, praças e etc...) As licitações tem como procedimento administrativo formal em que a Administração Pública, convoca ou convida empresas para o fornecimento de serviços. A Constituição Federal, estabeleceu normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho /

4 Estruturação Nome: Função: Setores:
A empresa possuí a seguinte estruturação; Nome: Função: Rogério Ricco Bertoni Presidente Reilson Duque da Cruz Sócio André Arantes Sócio João Marcelo de Vicenzo Diretor Comercial Marco Matta Diretor de Suprimento Setores: Orçamentos Projetos Qualidade Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho /

5 Estruturação O escritório trabalha no ramo tanto de Engenharia, quanto de Arquitetura, possuí em média de 250 funcionários. No departamento de projetos trabalham nove pessoas nas quais são divididas da seguinte forma; Eng. João Marcelo De Vincenzo Diretor Comercial Eng. Vanessa Sobral Gestora de Orçamentos Rafael Varjão Arq. Gestor de projetos Fernanda Haiek Arquiteta Auxiliar Camila Marques Aux. Técnico Nathalia Oliveira Aux. Técnico Norton Rocha Aux. Técnico Jose Adahil Aux. Técnico Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho /

6 Funções Diretor Comercial: Gestor de Orçamentos: Gestor de Projetos:
Sua principal função é cuidar de toda a parte comercial  da empresa, negociar Atas e Licitações, fechar contratos,  gerenciar as obras, projetos e cuida de toda a documentação necessária. Gestor de Orçamentos: Faz análise dos projetos e assim realiza orçamento das obras Gestor de Projetos: Responsável pela criação e elaboração dos projetos Arquiteta Auxiliar: Analisa e executa o projeto Auxiliar Técnico: Responsáveis pelos levantamentos in loco, desenho de croquis , e levantamento de todas as informações necessárias para as obras Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho /

7 Estruturação A empresa possui uma equipe terceirizada de empreiteiros e diversos engenheiros responsáveis pelo andamento das obras. A relação entre empreiteiros e arquitetos acontece da seguinte maneira; O arquiteto realiza o projeto e encaminha para o engenheiro da obra, este então é o responsável por passar todas as informações para que o empreiteiro possa realizar a obra. Porem, para garantir que a obra saia corretamente e não exista nenhuma duvida, quinzenalmente, o arquiteto agenda uma reunião com o empreiteiro, visita as obras e analisa todos os detalhes. Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho /

8 Layout do Escritório Universidade Paulista – UNIP
Departamento de projetos Departamento de Engenharia Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho /

9 Obras realizadas Universidade Paulista – UNIP
Construção da Escola Valdelice Medeiros Prass – Embu das Artes Restauro da Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso - Guarulhos Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho / Construção do hotel Joaquim Grava - São Paulo

10 Projeto Escolhido O projeto escolhido para Análise, foi de uma reforma e adequação realizada via Ata Pública, da EMEF Monteiro Lobato, situado na Rua João de Souza, Bairro Jd. América/SP. Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho /

11 Projeto Escolhido Conforme citado na norma NBR-13532, item 1.4, reformas também são necessárias as aplicações dos serviços técnicos. Podemos analisar que o projeto possui os documentos técnicos necessários a apresentar conforme o item da NBR que são : Planta geral de implantação; Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho /

12 Projeto Escolhido Planta dos pavimentos; Planta de cobertura;
Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho /

13 Projeto Escolhido Cortes e Elevações; Detalhes;
Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho /

14 Imagens da Obra Concluída
Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho /

15 Bibliografia http://www.sinaenco.com.br/downloads/Perfil.pdf
Universidade Paulista – UNIP Análise de Funcionamento de Escritório de Arquitetura Aluno/RA. Felipe Vizinho / Aluno/RA Lucas Sakai / Aluno/RA Marina Brabo / A Aluno/RA Mariana Chinazzo / Aluno/RA Rafael Aversoni / Aluno/RA Robson Marinho /


Carregar ppt "Funcionamento do Escritório"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google