A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TV DIGITAL André Luiz Gleiciane Almeida. O QUE É ? A TV digital é uma nova tecnologia, capaz de trazer qualidade muito superior a que estamos acostumados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TV DIGITAL André Luiz Gleiciane Almeida. O QUE É ? A TV digital é uma nova tecnologia, capaz de trazer qualidade muito superior a que estamos acostumados."— Transcrição da apresentação:

1 TV DIGITAL André Luiz Gleiciane Almeida

2 O QUE É ? A TV digital é uma nova tecnologia, capaz de trazer qualidade muito superior a que estamos acostumados a assistir. É um sistema, que possui, além da alta qualidade de som e imagem, outros benefícios aos telespectadores, como a interatividade e a mobilidade.

3 V ANTAGENS Enquanto a TV analógica trabalha em média com 480 linhas horizontais, a digital trabalha com Isso significa que cada imagem transmitida terá muito mais pontos compondo-a, e você terá uma qualidade semelhante à que possui no monitor de seu computador.

4 V ANTAGENS Enquanto a TV analógica trabalhava com um canal (mono) ou dois canais (estéreo) de áudio, a TV digital suporta até seis canais, o Dolby Digital. A TV digital pode ser assistida nos celulares e nos computadores, quando devidamente equipados para tal, além de poder ser vista em carros, trens, ônibus, sem perder qualidade por causa do movimento.

5 V ANTAGENS Outra diferença reside no formato da imagem. O formato, no sistema digital é o widescreen, com a proporção 16:9, semelhante às telas de cinema, diferente do padrão analógico, que funciona na proporção 4:3.

6 C OMO FUNCIONA A tecnologia da TV digital é semelhante a do computador, transforma cada elemento da imagem e do som em um código binário, que é transmitido pelo ar na freqüência UHF, isto é alta freqüência. Portanto a recepção da transmissão do sinal deve ser feita por aparelhos de TV digitais ou conversor digital (set-top box).

7 D EFINIÇÃO TÉCNICA DOS TERMOS HDTV : é uma abreviatura para o termo High Definition Television, significa nada mais que televisão em alta definição, que é o principal conceito da televisão digital. A alta definição é de 720 ou 1080 linhas horizontais para as imagens transmitidas e recebidas. Aparelhos Full HD : também conhecidos como High Definition TV ou televisão de alta definição, são aparelhos capazes de reproduzir imagens com uma definição de 720 ou 1080 linhas horizontais. Além de serem capazes de reproduzir o sinal digital recebido em alta definição, podem exibir a melhor resolução disponível em DVDs de alta definição, discos Blue-Ray ou HD-DVD. Conversor set-top box : é o equipamento que deve ser conectado às televisões que não possuem um sintonizador digital, para que o sinal possa ser convertido pelo aparelho.

8 Obrigado!


Carregar ppt "TV DIGITAL André Luiz Gleiciane Almeida. O QUE É ? A TV digital é uma nova tecnologia, capaz de trazer qualidade muito superior a que estamos acostumados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google