A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO DE TIC Jordan Dias 7ºB. Software  Consiste na parte que “não se pode tocar”, ou seja, toda a parte virtual, onde estão incluídos os drivers,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO DE TIC Jordan Dias 7ºB. Software  Consiste na parte que “não se pode tocar”, ou seja, toda a parte virtual, onde estão incluídos os drivers,"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO DE TIC Jordan Dias 7ºB

2 Software  Consiste na parte que “não se pode tocar”, ou seja, toda a parte virtual, onde estão incluídos os drivers, os programas e o sistema operacional.

3 Hardware  Hardware:  todo o equipamento, suas peças, isto é, tudo o que “pode ser tocado”,  denomina-se hardware. Alguns equipamentos, como monitor, teclado e mouse são  também chamados de periféricos. Outros exemplos de hardware: memórias…

4 Dispositivos de saída  Dispositivo de saída são dispositivos que exibem e informações processadas pelo computador, também chamados de unidade de saída. Por outras palavras permitem a comunicação do computador para utilizar.  Exs: Impressora, Projector e o ecra

5 Dispositivos de Entrada e Saida  Entrada/saída (em inglês: Input/output, sigla I/O) é um termo utilizado quase que exclusivamente no ramo da computação (ou informática), indicando entrada (inserção) de dados por meio de algum código ou programa, para algum outro programa ou hardware, bem como a sua saída (obtenção de dados) ou retorno de dados, como resultado de alguma operação de algum programa, consequentemente resultado de alguma entrada.  São exemplos de unidades de entrada de um computador: disco rígido, microfone, teclado, mouse, tela sensível ao toque, Scanner, Leitor de código de barras, Celular, Pendrive, Máquina fotográfica digital, Webcam, joystick e outros acessórios de jogos.  São exemplos de unidades de saída de um computador: monitor, caixas de som, impressora, disco rígido

6 Dispositivos de entrada  São dispositivos que fornecem dados para operaçãos em um programa, também chamados de unidades de entrada. Também são todos os dispositivos que fornecem informação ao computador. São dispositivos que enviam dados, analógicos ao computador para processamento.

7 Dados e informação  Os dados os elementos de partida que servem  de base para o tratamento e sobre os quais o computador efectua as operações  necessárias à tarefa em questão.  Os dados são uma representação dos factos, conceitos ou instruções de  uma maneira normalizada que se adapte à comunicação, interpretação e  processamento pelo ser humano ou através de máquinas automáticas

8 conversões e medidas no computador ( bit, byte,…)  1 bit = 0 ou 1  1 byte = 8 bits  1 Kilobyte(Kb) = 1024 bytes  1Megabyte(Mb) = 1024 Kb  1 Gigabyte(Gb) = 1024 Mb  1 Terabyte (Tb) = 1024 Gb

9 Blog:  Um blog e onde é espaço pode servir vários objetivos – pode ser usado como um diário pessoal online, ou para promover a comunicação entre pessoas com interesses comuns; registar o desenvolvimento de determinado processo (o percurso de um projeto, uma gravidez ou uma dieta, por exemplo), ou fazer ouvir uma voz (ou várias vozes) que não teriam a possibilidade de se expressarem em qualquer outro meio.

10  O é um sistema que possibilita a troca de mensagens de textos ou não, entre dois destinos ou mais destinos. O destino seria uma pessoa ou mais de uma pessoa que irá receber a mensagem.  Para enviar e receber uma mensagem qualquer as pessoas precisam de um endereço único e conhecido das partes interessadas. Assim como acontece na troca de uma correspondência tradicional onde é necessário o endereço do remetente e do destinatário, o mesmo ocorre com o .

11 Redes sociais  As redes sociais online podem operar em diferentes níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (Facebook, Orkut, MySpace, Twitter,Badoo), redes profissionais (LinkedIn), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades), redes  políticas, dentre outras, e permitem analisar a forma como as organizações  desenvolvem a sua actividade, como os indivíduos alcançam os seus objectivos ou  medir o capital social – o valor que os indivíduos obtêm da rede social.  As redes sociais costumam reunir uma motivação comum, porém podem se manifestar de diferentes.


Carregar ppt "TRABALHO DE TIC Jordan Dias 7ºB. Software  Consiste na parte que “não se pode tocar”, ou seja, toda a parte virtual, onde estão incluídos os drivers,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google