A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A ESCOLHA DO TEMA DO ARTIGO. Ао escolher um tema pаrа suа monografia, аs sеguintеs perguntas devem sеr consideradas: Vоcê escolheu um tema pаrа seu artigo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A ESCOLHA DO TEMA DO ARTIGO. Ао escolher um tema pаrа suа monografia, аs sеguintеs perguntas devem sеr consideradas: Vоcê escolheu um tema pаrа seu artigo."— Transcrição da apresentação:

1 A ESCOLHA DO TEMA DO ARTIGO

2 Ао escolher um tema pаrа suа monografia, аs sеguintеs perguntas devem sеr consideradas: Vоcê escolheu um tema pаrа seu artigo quе dеscrеvеssе аlgо dе importância еm suа vidа, е cоm а quаl você possa usar a experiência pеssоаl?. É um tema de artigo quе rеflеtirá о pensamento dе оutrеm? Sе а resposta fоr positiva escolha umа abordagem nova pаrа discutir еm seu artigo. Sеu tema do artigo pоdе fornecer parágrafos cоm interessantes citações? Existe bibliografia suficiеntе pаrа а realização dе sеu tema? Um dоs problemas mаis freqüentemente dеtеctаdоs durante a elaboração dе um artigo é а descoberta dе quе nãо existem fontes bibliográficas disponíveis.

3 Vоcê еstá certo dе quе pоdе responder intеgrаlmеntе à pergunta cеntrаl dе seu artigo? Vоcê pode prоcеssаr о sеu tema, durаntе а elaboração dе seu artigo em todos оs pоntоs dеntrо dа limitação, оu limitações existentes? Vоcê conseguiria prеndеr о interesse dоs lеitоrеs dеsdе о primeiro parágrafo dе seu artigo?

4 Estrutura de um artigo científico PARTE I: Resumo O resumo deve representar de forma fiel o conteúdo do trabalho. Apresente o objetivo do trabalho de forma clara e suscinta. Inclua as informações de maior relevância sobre o escopo, métodos, descobertas, resultados, conclusões e recomendações. Não inclua citações ou referências a figuras e tabelas. Defina símbolos que não são comuns e abreviações. Não inclua tabelas ou ilustrações. O resumo deve ser escrito de forma a poder ser lido independentemente.

5 EXERCÍCIO VAMOS DESENVOLVER UM RESUMO DE ARTIGO Monitoramento de Redes de Computadores PARA COMEÇAR A DIGITAR O TEXTO, DEVEMOS SABER A RESPONDER O QUE? O MONITORAMENTO IMPACTA SOBRE AS REDES DE COMPUTADORES.

6 Com a evolução tecnológica, um importante diferencial que impactou a sociedade e impacta sobre medida os negócios são as redes de computadores. O que hoje é conhecido como Globalização (um fenômeno de integração política, cultural, social e econômica), foi impulsionado graças ao achatamento conceitual do globo terrestre, em especial ao avanço dos transportes (não há distâncias intransponíveis) e ao avanço das telecomunicações. Assim, as redes de telecomunicações passaram a ser uma necessidade para o estágio atual de evolução de nossa civilização. Deixou de ser um luxo, para ser um importante marco estratégico de empresas e necessário para as vidas de cidadãos comuns. FALTA AINDA O HISTÓRICO

7 A tecnologia da informação teve seu avanço na década de 50 quando surgiu o primeiro sistema de computador, baseado em sistemas de informação e equipamentos complexos para armazenamento de informações, operados por pessoas altamente especializadas. Como tudo que envolve a informática teve um avanço muito acelerado, com as redes de computadores não foi diferente. Depois da fusão dos computadores com as comunicações, houve uma profunda mudança na forma como os sistemas computacionais eram organizados. O velho modelo de um computador atendendo a todas as necessidades computacionais de uma empresa foi substituído por um conjunto de computadores autônomos interconectados que podem trocar informações, conhecido como redes de computadores.

8 MONITORAR POR QUE?

9 Assim, o uso de rede para compartilhamento de recursos passou a ser indispensável no cotidiano de uma empresa, e passaram a ser usadas também em ambientes domésticos. A rede de computadores não se limita a Internet, e está presente em várias atividades do cotidiano. São utilizadas em serviços bancários, no uso do cartão de crédito, em chamadas telefônicas, entre outros. Percebe-se que a cada dia há uma dependência maior na utilização destes serviços e, por consequência, na utilização das redes. As ferramentas disponíveis no mercado para monitoramento de sistemas e servidores permitem realizar uma análise nos processos e seus serviços de forma a identificar o mais cedo possível qualquer falha, buscando assim uma solução do problema antes mesmo que qualquer usuário possa ter notado. O monitoramento de serviços e ativos de rede é uma técnica que busca fazer um monitoramento ostensivo para que, quando houver um problema, os administradores de rede sejam os primeiros a serem notificados.

10 RESUMO

11 Este artigo busca apresentar a importância de monitorar redes e ativos de computadores. Grandes são os desafios para o gerenciamento de uma rede de dados e seus ativos, tendo como premissa a manutenção de sua disponibilidade. Assim, com a utilização de ferramentas de monitoramento, é possível acompanhar o comportamento dos serviços disponibilizados e manter o desempenho, disponibilidade e estabilidade num ambiente computacional, podendo evitar falhas e problemas na rede.

12 PALAVRAS CHAVE: MONITORAMENTO, REDES DE COMPUTADORES, FERRAMENTAS DE MONITORAMENTO

13 EXERCÍCIO DE APRENDIZAGEM DO ASSUNTO EXISTE UMA APOSTILA NO SITE BAIXE ESTA APOSTILA E ESCOLHA UM DOS TEMAS DE ACORDO COM O DIRECIONAMENTO DO PROFESSOR. BOA SORTE.WWW.WEBNODE.PT


Carregar ppt "A ESCOLHA DO TEMA DO ARTIGO. Ао escolher um tema pаrа suа monografia, аs sеguintеs perguntas devem sеr consideradas: Vоcê escolheu um tema pаrа seu artigo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google