A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Geração de discipulos João 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Geração de discipulos João 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem."— Transcrição da apresentação:

1 Geração de discipulos João 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem a Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. 10 Mas os principais sacerdotes deliberaram matar também a Lázaro; 11 porque muitos, por causa dele, deixavam os judeus e criam em Jesus.

2 Introdução Creio meus amados,que a intenção de Deus ter nos escolhido,seja esta. Fazer de nós uma geração de discípulos. Mt 28 :18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

3 No texto que lemos,vemos algo muito forte que Jesus declara,que eu gostaria de compartilhar com os amados. Jo 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem a Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. Observe que o texto mostra que as pessoas não estavam ali apenas por causa de Jesus, mas de Lazaro também.

4 O que Lazaro tinha para que as pessoas quisessem vê-lo.
Ele era a prova viva do milagre de Jesus,creio meus queridos,que não existe nada mais forte para impactar as pessoas que o nosso testemunho acerca do milagre de Jesus. A bíblia tem muitas passagens que mostra e fala sobre isso, mas há pelo menos duas que vem a minha mente nessa hora.

5 Mt 9:1 E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
2 Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? 3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus. 4 Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar. 5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. 6 Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, 7 e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo. 8 Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar? 9 Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu. 10 Perguntaram-lhe, pois: Como se te abriram os olhos? 11 Respondeu ele: O homem que se chama Jesus fez lodo, untou-me os olhos, e disse-me: Vai a Siloé e lava-te. Fui, pois, lavei-me, e fiquei vendo. 12 E perguntaram-lhe: Onde está ele? Respondeu: Não sei.

6 13 Levaram aos fariseus o que fora cego.
14 Ora, era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos. 15 Então os fariseus também se puseram a perguntar-lhe como recebera a vista. Respondeu-lhes ele: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me e vejo. 16 Por isso alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus; pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles. 17 Tornaram, pois, a perguntar ao cego: Que dizes tu a respeito dele, visto que te abriu os olhos? E ele respondeu: É profeta. 18 Os judeus, porém, não acreditaram que ele tivesse sido cego e recebido a vista, enquanto não chamaram os pais do que fora curado, 19 e lhes perguntaram: É este o vosso filho, que dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora? 20 Responderam seus pais: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego; 21 mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe abriu os olhos, nós não sabemos; perguntai a ele mesmo; tem idade; ele falará por si mesmo. 22 Isso disseram seus pais, porque temiam os judeus, porquanto já tinham estes combinado que se alguém confessasse ser Jesus o Cristo, fosse expulso da sinagoga. 23 Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo. 24 Então chamaram pela segunda vez o homem que fora cego, e lhe disseram: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador. 25 Respondeu ele: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego, e agora vejo.

7 Veja meu amados a Tonica do que estava acontecendo:
8 Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar? 9 Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu.

8 Existe uma frase muito interessante aqui no Brasil que diz:
Contra fatos não há argumentos. Sabe meus queridos quando o que falamos vem acompanhado de um acontecimento,mesmo que alguns não acreditem não tem como negar. O testemunho que damos de Jesus é fruto do milagre acontecido.

9 Vamos ver um outro texto para entendermos melhor isso.
At 4:13 Então eles, vendo a intrepidez de Pedro e João, e tendo percebido que eram homens iletrados e indoutos, se admiravam; e reconheciam que haviam estado com Jesus. Quando eu leio este texto vem ao meu coração uma pergunta que não se cala. Onde estão estes homens em nossos dias.

10 Amados ao escrever sua carta,Lucas faz uma afirmação muito forte.
At 1:8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. Olha o que o texto diz,sobre o poder que recebemos,.. Para testemunharmos.

11 Deixa eu te fazer uma pergunta nessa noite.
Qual o testemunho que mexe,que transforma vidas? A resposta é muito simples, vamos voltar ao nosso texto do inicio. Jo 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem a Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.

12 Sabe meus queridos,toda moeda verdadeira possui dois lados.
Até agora estou ministrando sobre um lado da moeda. Mas esta história tem um outro lado,que é muito interessante. Jo 12:10 Mas os principais sacerdotes deliberaram matar também a Lázaro;

13 Estava pensando,porque sempre o grupo contra são os religiosos.
Queridos se você observar este texto mostra dois momentos parecidos. 1 momento: Quando Judas acha absurdo o que a mulher faz. Vs 4-6 2 momento; Quando os principais decidem matar Lazaro. V 19

14 Queridos gostaria que você não atentasse para as perseguições mas sim para o resultado de um testemunho verdadeiro. Jesus deixou claro que o que a mulher fez entraria para a história. A bíblia mostra que o testemunho da ressureição de Lazaro arrastava multidões.

15 Conclusão Queridos nossa vida de discipulado, mas pode ser de palavras mas de testemunho. No texto não vemos Lazaro pronunciando nenhuma palavra,mas sua vida arrastava multidões. Não são palavras bonitas que vai impactar esta geração,mas nossa vida de milagres.


Carregar ppt "Geração de discipulos João 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google