A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Geração de discipulos João 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Geração de discipulos João 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem."— Transcrição da apresentação:

1 Geração de discipulos João 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem a Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. 10 Mas os principais sacerdotes deliberaram matar também a Lázaro; 11 porque muitos, por causa dele, deixavam os judeus e criam em Jesus.

2  Creio meus amados,que a intenção de Deus ter nos escolhido,seja esta.  Fazer de nós uma geração de discípulos.  Mt 28 :18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.  19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Introdução

3  No texto que lemos,vemos algo muito forte que Jesus declara,que eu gostaria de compartilhar com os amados.  Jo 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem a Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.  Observe que o texto mostra que as pessoas não estavam ali apenas por causa de Jesus, mas de Lazaro também.

4  O que Lazaro tinha para que as pessoas quisessem vê-lo.  Ele era a prova viva do milagre de Jesus,creio meus queridos,que não existe nada mais forte para impactar as pessoas que o nosso testemunho acerca do milagre de Jesus.  A bíblia tem muitas passagens que mostra e fala sobre isso, mas há pelo menos duas que vem a minha mente nessa hora.

5  Mt 9:1 E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.  2 Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?  3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.  4 Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.  5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.  6 Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego,  7 e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo.  8 Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar?  9 Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu.  10 Perguntaram-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?  11 Respondeu ele: O homem que se chama Jesus fez lodo, untou-me os olhos, e disse-me: Vai a Siloé e lava-te. Fui, pois, lavei-me, e fiquei vendo.  12 E perguntaram-lhe: Onde está ele? Respondeu: Não sei.

6  13 Levaram aos fariseus o que fora cego.  14 Ora, era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.  15 Então os fariseus também se puseram a perguntar-lhe como recebera a vista. Respondeu-lhes ele: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me e vejo.  16 Por isso alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus; pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.  17 Tornaram, pois, a perguntar ao cego: Que dizes tu a respeito dele, visto que te abriu os olhos? E ele respondeu: É profeta.  18 Os judeus, porém, não acreditaram que ele tivesse sido cego e recebido a vista, enquanto não chamaram os pais do que fora curado,  19 e lhes perguntaram: É este o vosso filho, que dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora?  20 Responderam seus pais: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego;  21 mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe abriu os olhos, nós não sabemos; perguntai a ele mesmo; tem idade; ele falará por si mesmo.  22 Isso disseram seus pais, porque temiam os judeus, porquanto já tinham estes combinado que se alguém confessasse ser Jesus o Cristo, fosse expulso da sinagoga.  23 Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo.  24 Então chamaram pela segunda vez o homem que fora cego, e lhe disseram: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.  25 Respondeu ele: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego, e agora vejo.

7  Veja meu amados a Tonica do que estava acontecendo:  8 Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar?  9 Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu.

8  Existe uma frase muito interessante aqui no Brasil que diz:  Contra fatos não há argumentos.  Sabe meus queridos quando o que falamos vem acompanhado de um acontecimento,mesmo que alguns não acreditem não tem como negar.  O testemunho que damos de Jesus é fruto do milagre acontecido.

9  Vamos ver um outro texto para entendermos melhor isso.  At 4:13 Então eles, vendo a intrepidez de Pedro e João, e tendo percebido que eram homens iletrados e indoutos, se admiravam; e reconheciam que haviam estado com Jesus.  Quando eu leio este texto vem ao meu coração uma pergunta que não se cala.  Onde estão estes homens em nossos dias.

10  Amados ao escrever sua carta,Lucas faz uma afirmação muito forte.  At 1:8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.  Olha o que o texto diz,sobre o poder que recebemos,.. Para testemunharmos.

11  Deixa eu te fazer uma pergunta nessa noite.  Qual o testemunho que mexe,que transforma vidas?  A resposta é muito simples, vamos voltar ao nosso texto do inicio.  Jo 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem a Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos.

12  Sabe meus queridos,toda moeda verdadeira possui dois lados.  Até agora estou ministrando sobre um lado da moeda.  Mas esta história tem um outro lado,que é muito interessante.  Jo 12:10 Mas os principais sacerdotes deliberaram matar também a Lázaro;

13  Estava pensando,porque sempre o grupo contra são os religiosos.  Queridos se você observar este texto mostra dois momentos parecidos.  1 momento: Quando Judas acha absurdo o que a mulher faz. Vs 4-6  2 momento; Quando os principais decidem matar Lazaro. V 19

14  Queridos gostaria que você não atentasse para as perseguições mas sim para o resultado de um testemunho verdadeiro.  Jesus deixou claro que o que a mulher fez entraria para a história.  A bíblia mostra que o testemunho da ressureição de Lazaro arrastava multidões.

15  Queridos nossa vida de discipulado, mas pode ser de palavras mas de testemunho.  No texto não vemos Lazaro pronunciando nenhuma palavra,mas sua vida arrastava multidões.  Não são palavras bonitas que vai impactar esta geração,mas nossa vida de milagres. Conclusão


Carregar ppt "Geração de discipulos João 12:9 E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google