A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL"— Transcrição da apresentação:

1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL
Administração Regional de Rondônia SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”

2 SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”
Lei de Criação Lei nº de 23 de dezembro de 1991, em seu art. 1º, estabelece: “É criado o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR. SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”

3 SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”
Missão Desenvolver ações de Formação Profissional Rural (FPR) e Atividades de Promoção Social voltada ao “Homem Rural”, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o seu pleno exercício da cidadania. SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”

4 SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”
Objetivo “Organizar, administrar e executar em todo o território nacional o Ensino da Formação Profissional Rural (FPR) e a Promoção Social do Trabalhador Rural, Produtor Rural e sua Família”. SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”

5 SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”
Estrutura Ocupacional da FPR Agricultura Pecuária Silvicultura Aquicultura Extrativismo Agroindústria Atividade de Apoio Agro-silvo Pastoril Atividade de Prestação de Serviços Linha de Ação Ocupações: 163 Rondônia:40 SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”

6 SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”
Linha de Ação e Atividades de PS Saúde; Alimentação e Nutrição; Organização Comunitária; Cultura, esporte e lazer; Educação; Apoio às Comunidades Rurais. SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”

7 SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”
Público da FPR e PS Produtores, Trabalhadores Rurais e seus familiares: - Maior de 16 anos; - Alfabetizados; - Analfabetos. SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”

8 SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”
Principais Parceiros Sindicatos Órgãos Públicos; Associações Rurais Cooperativas INSS e Outros. SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”

9 SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”
Origem dos Recursos O SENAR tem como principal fonte mantenedora a Contribuição Compulsória dos Produtores Rurais quer sejam eles Pessoas Físicas ou Jurídicas. No momento de sua primeira comercialização é tributado 0,2% ou 0,25% sobre o seu preço em favor do SENAR.É recolhida através da Guia da Previdência Social– GPS. SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”

10 Como o SENAR é Fiscalizado?
2 Auditorias Internas (anual) SENAR Central 1 Auditoria Externa (anual) CGU Diligências do Tribunal de Contas (TCU) Prestação de Contas Quadrimestral(SENAR Central) SENAR “Formando e Promovendo o Homem do Campo”

11 SENAR - ADMINISTRAÇÃO CENTRAL CONSELHO DELIBERATIVO
Estrutura Organizacional CNA SENAR - ADMINISTRAÇÃO CENTRAL CONSELHO DELIBERATIVO (SENAR-CENTRAL)

12 SENAR 15 anos 35.430 Promoção Social (PS ) 15.183
Formação Profissional Rural (FPR) 35.430 Promoção Social (PS ) 15.183


Carregar ppt "SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google