A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Imagem em Movimento Op Art Escola Dora Dimer Disciplina: Artes Professora Daniela Schneider Turmas: 61/62.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Imagem em Movimento Op Art Escola Dora Dimer Disciplina: Artes Professora Daniela Schneider Turmas: 61/62."— Transcrição da apresentação:

1 Imagem em Movimento Op Art Escola Dora Dimer Disciplina: Artes Professora Daniela Schneider Turmas: 61/62

2 A expressão “op-art” vem do inglês Optical Art e significa “arte óptica”. Defendia para arte "menos expressão e mais visualização". Apesar de ter ganho força na metade da década de 1950, a Op Art passou por um desenvolvimento relativamente lento. Parece excessivamente cerebral e sistemática, mais próxima das ciências do que das humanidades.

3 Alexander Calder Criou os móbiles associando os retângulos coloridos das telas de Mondrian à idéia do movimento. Os seus primeiros trabalhos eram movidos manualmente pelo observador. Verificou que se mantivesse as formas suspensas, elas se movimentariam pela simples ação das correntes de ar. Embora, os móbiles pareçam simples, sua montagem é muito complexa, pois exige um sistema de peso e contrapeso muito bem estudado para que o movimento tenha ritmo e sua duração se prolongue.

4

5

6

7

8

9

10

11 Victor Vassarely Suas composições se constituem de diferentes figuras geométricas, em preto e branco ou coloridas. engenhosamente combinadas. O geometrismo da composição, ao qual não são estranhos efeitos luminosos, mesmo quando em preto e branco, parece obedecer a duas finalidades. Exigir a participação ativa do contemplador para que a composição se realize completamente como "obra aberta".

12

13

14

15

16

17

18

19 Brincando com o olhar....

20

21

22

23

24

25

26


Carregar ppt "Imagem em Movimento Op Art Escola Dora Dimer Disciplina: Artes Professora Daniela Schneider Turmas: 61/62."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google