A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

George Seurat (1859 - 1891)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "George Seurat (1859 - 1891)"— Transcrição da apresentação:

1 George Seurat ( )

2 Embora influenciado pelos impressionistas, apreciando os seus valores e alicerces científicos, Seurat rejeitou a espontaneidade e a ausência de forma destes, e  reintroduziu a estrutura e a formalidade na pintura.   

3 A década de 80 foi um período florescente para as artes
A década de 80 foi um período florescente para as artes. Os jovens pintores sentiam-se excitados com a perspectiva do próximo século e, adaptando novas e científicas teorias da cor, procuravam criar um estilo moderno que expressasse bem essa nova época.

4 Seurat não foi exceção, dedicou-se técnica do impressionismo, assim como ao estudo da teoria da cor e à óptica.George Seurat contribuiu para a pintura francesa ao introduzir uma técnica mais sistemática e científica, chamada divisionismo ou pontilhismo a que ele chamou Pintura Óptica.

5 . A técnica consiste em separar as cores nas suas componentes, de maneira que, em vez de serem misturadas como pigmentos e aplicadas à tela, são, desde que as vejamos à distância certa, misturadas pelo olhar.

6 George Seurat contribuiu para a pintura francesa ao introduzir uma técnica mais sistemática e científica, chamada divisionismo ou pontilhismo a que ele chamou Pintura Óptica. A técnica consiste em separar as cores nas suas componentes, de maneira que, em vez de serem misturadas como pigmentos e aplicadas à tela, são, desde que as vejamos à distância certa, misturadas pelo olhar

7 A técnica do divisionismo utilizada por Seurat deu origem ao neo-impressionismo e foi extensivamente utilizada na arte do século XX. Pode-se dizer que a teoria do divisionismo foi o precursor da televisão e da imagem digital. Tal como Mondrian e Leonardo da Vinci, Seurat também recorreu à técnica da simetria dinâmica usando retângulos de ouro nas suas pinturas. 

8

9


Carregar ppt "George Seurat (1859 - 1891)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google