A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fogo Estranho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fogo Estranho."— Transcrição da apresentação:

1 Fogo Estranho

2 Levítico 9:1-6 1 E aconteceu, ao dia oitavo, que Moisés chamou a Arão e seus filhos, e os anciãos de Israel, 2 E disse a Arão: Toma um bezerro, para expiação do pecado, e um carneiro para holocausto, sem defeito; e traze-os perante o SENHOR. 3Depois falarás aos filhos de Israel, dizendo: Tomai um bode para expiação do pecado, e um bezerro, e um cordeiro de um ano, sem defeito, para holocausto; 4Também um boi e um carneiro por sacrifício pacífico, para sacrificar perante o SENHOR, e oferta de alimentos, amassada com azeite; porquanto hoje o SENHOR vos aparecerá. 5 Então trouxeram o que ordenara Moisés, diante da tenda da congregação, e chegou-se toda a congregação e se pôs perante o SENHOR. 6 E disse Moisés: Esta é a coisa que o SENHOR ordenou que fizésseis; e a glória do SENHOR vos aparecerá.

3 Levítico 9:22-24 22 Depois Arão levantou as suas mãos ao povo e o abençoou; e desceu, havendo feito a expiação do pecado, e o holocausto, e a oferta pacífica. 23 Então entraram Moisés e Arão na tenda da congregação; depois saíram, e abençoaram ao povo; e a glória do SENHOR apareceu a todo o povo. 24 Porque o fogo saiu de diante do SENHOR, e consumiu o holocausto e a gordura, sobre o altar; o que vendo todo o povo, jubilaram e caíram sobre as suas faces.

4 Levítico 10:1-3 1 - E OS filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara. 2 - Então saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR. 3 - E disse Moisés a Arão: Isto é o que o SENHOR falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Arão calou-se.

5 que é valido diante de Deus. O que glorifica e agrada ao Senhor
que é valido diante de Deus? O que glorifica e agrada ao Senhor? De que adianta fazer uma grande obra um grande sacrifício se não foi determinado e orientado por Deus? O texto fala que houve dois tipos de fogo. Um orientado pela vontade de Deus e o outro um desejo humano. Nadabi e Abiú também sabiam fazer fogo. Mais foram aceitos diante de Deus? Não.

6 As vezes ficamos impressionados com a capacidade de alguns produzirem fogo. Esse fogo é um fogo particular que gera competição em quem pode fazer melhor, quem ministra diferente mais espetáculo, isso é competição. Mais por que isso? Por que muitos estão inventando uma maneira humana de cultuar a Deus. Um culto que retrata a independência e vaidade de muitos lideres.

7 Arão ofereceu três sacrifícios por ele e pelo povo, após esses sacrifícios o fogo veio e consumiu os elementos do altar. A historia deveria ter acabado aqui, mas infelizmente surgiu o fogo estranho. Temos então dois projetos: Um aceito e o outro é rejeitado.

8 O primeiro foi algo que veio de vontade de Deus.
O Segundo fogo veio da vontade do homem, por isso é considerado como fogo estranho. Mas o que realmente desagradou a Deus nem foi tanto a questão do fogo.

9 Mas o que realmente desagradou a Deus nem foi tanto a questão do fogo, mas a questão do Sangue. Inventaram uma espiritualidade sem Sangue. Onde estava o Sangue? Hoje ainda há muitos que dizem: Eu tenho minha visão particular sobre a salvação, minha própria teologia. Alguns nem falam mais na obra da cruz, pois confronta demais pessoas.

10 Um evangelho que promove pessoas e entidades é falso
Um evangelho que promove pessoas e entidades é falso. Nada que o homem faça pode justificá-lo, pois só o Sangue nos justifica. Rm. 5: 9. Algumas pessoas prometem um evangelho de glorificação sem crucificação, mais isso não existe. Não existe sacrifício diferente. Só o sangue é aceito diante de Deus.

11 Veja que Caim fez um grande sacrifício para Deus, pois este deu como oferta o fruto da terra, mas Abel ofertou ao Senhor as primícias de seu rebanho. De quem Deus se agradou?

12 Tudo que temos que fazer e parar e pensar se estamos diante de Deus com algum fogo estranho. Que fogo temos produzido, fogo do altar ou o nosso próprio fogo? Se estamos fazendo aquilo realmente que Ele tem nos pedido. Pois se já estamos cobertos pelo sangue então devemos produzir um fogo aceitável a Ele, pois não há fogo aceitável sem Sangue. Somente o Sangue nos abre um novo e vivo caminho para Deus.

13 Estamos produzindo Fogo Estranho?


Carregar ppt "Fogo Estranho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google