A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Secundaria de São João da Talha Biologia e Geologia Professora: Elvira MonteiroAno Lectivo: 2010/11 Escola Secundaria de São João da Talha Biologia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Secundaria de São João da Talha Biologia e Geologia Professora: Elvira MonteiroAno Lectivo: 2010/11 Escola Secundaria de São João da Talha Biologia."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Secundaria de São João da Talha Biologia e Geologia Professora: Elvira MonteiroAno Lectivo: 2010/11 Escola Secundaria de São João da Talha Biologia e Geologia Professora: Elvira MonteiroAno Lectivo: 2010/11 Realizado por : Catarina Silvestre nº 2 Inês Nunes nº9 Realizado por : Catarina Silvestre nº 2 Inês Nunes nº9

2 O Sistema Solar é o conjunto de planetas, satélites e outros fragmentos do espaço que orbitam o Sol. Mantêm-se em grupo pela força gravitacional do Sol. O sistema solar é actualmente constituído por 8 planetas, que se designam pela seguinte ordem: Mercúrio – a metade deste planeta que fica virado para o sol e demasiado quente e a parte que fica escondida é demasiado fria, Vénus – atmosfera rica em dióxido de carbono, Terra – existência de vida, Marte – tem uma cor avermelhada, Júpiter – tem a maior dimensão, Saturno – é rodeado por um “sistema” de anéis, Úrano – cor verde-azulada e Neptuno – tem um “olho” sendo o sitio onde ocorre constantes tempestades. Também é constituído por uma estrela designada por Sol, e uma cintura de asteróides que se situa entre o 4º e o 5º planeta (Marte e Júpiter). O sistema solar é actualmente constituído por 8 planetas, que se designam pela seguinte ordem: Mercúrio – a metade deste planeta que fica virado para o sol e demasiado quente e a parte que fica escondida é demasiado fria, Vénus – atmosfera rica em dióxido de carbono, Terra – existência de vida, Marte – tem uma cor avermelhada, Júpiter – tem a maior dimensão, Saturno – é rodeado por um “sistema” de anéis, Úrano – cor verde-azulada e Neptuno – tem um “olho” sendo o sitio onde ocorre constantes tempestades. Também é constituído por uma estrela designada por Sol, e uma cintura de asteróides que se situa entre o 4º e o 5º planeta (Marte e Júpiter).

3

4 Colisão - Esta hipótese tem uma base catastrófica, onde é defendida a formação do Sistema Solar através da colisão entre duas estrelas. A colisão deu-se entre uma estrela que vagueava no espaço que chocou com o Sol, e assim arrancou-lhe alguns materiais/pedaços. Esses pedaços após serem condensados em redor do Sol originaram os planetas que actualmente conhecemos. Esta hipótese foi apresentada por Conde de Buffon, Georges - Louis Leclerc ( ).

5 Chanberlain – Esta hipótese é bastante semelhante à da colisão. Chanberlain afirmava que o Sistema Solar teve origem na “colião indirecta” entre o Sol e uma outra estrela, ele argumentava que a atracção gravítica entre duas estrelas e uma delas (estrelas) “arrancou” pedaços, formando-se assim os planetas actuais.

6 Nebular – Esta teoria foi formulada por Kant e Laplace, em Quando esta teoria surgiu era afirmada a origem do Sistema Solar a partir de uma nuvem de gases e poeiras, turbilhonante e com baixas temperaturas. Possuía um movimento de rotação em torno de si própria, que por consequência das forças de gravitação levou aá contração da matéria. A continuidade deste movimento origina a formação do Sol e dos planetas, através das partículas centrais.

7 Nebular reformulada – Esta teoria aceite actualmente é semelhante a teoria nebular. Esta refere-se à formação de uma nuvem primordial rica em elementos pesados de grandes dimensões e é constituída por gases e matéria interestelar. Com a condensação da matéria que levou à formação dos planetas terrestres, por sua vez, as temperaturas eram mais baixas e a condensação originou planetas gasosos de menor densidade na zona externa.


Carregar ppt "Escola Secundaria de São João da Talha Biologia e Geologia Professora: Elvira MonteiroAno Lectivo: 2010/11 Escola Secundaria de São João da Talha Biologia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google