A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROCESSOS DE SOLDAGEM INTRODUÇÃO Professor : Sidnei Luiz Zamberlan.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROCESSOS DE SOLDAGEM INTRODUÇÃO Professor : Sidnei Luiz Zamberlan."— Transcrição da apresentação:

1 PROCESSOS DE SOLDAGEM INTRODUÇÃO Professor : Sidnei Luiz Zamberlan

2

3 AMBIENTES

4

5

6 Posições de soldagem

7

8 Histórico dos Processos de Soldagem

9 Fatores de Influência na Soldagem

10 Fatores de Influência na Soldabilidade

11 Soldabilidade A soldabilidade é a combinação de diversas propriedades das partes, que permite a fabricação do conjunto soldado / brasado conforme requisitos especificados. Destacamos as seguintes propriedades: Compatibilidade entre materiais: Adequação entre material base e metal de adição. Metal de adição tem que umectar o material base; Confiabilidade construtiva: Adequação do processo empregado (mão-de-obra, equipamento e etc.), de forma a garantir uma soldagem segura e resistente; Viabilidade da soldagem/brasagem: Viabilidade técnica e econômica para utilização do processo (dificuldades, irregularidades, tempo, custo e etc.).

12 Diferença entre os processos: SOLDA BRANDA BRASAGEM SOLDA BRASAGEM SOLDAGEM FUNDE SOMENTE O METAL DE ADIÇÃO FUNDE O METAL DE ADIÇÃO E PROVOCA A DIFUSÃO MOLECULAR DO METAL BASE FUNDE O METAL DE ADIÇÃO E GERA A FUSÃO PARCIAL DO METAL BASE GERA A FUSÃO TOTAL DO METAL BASE E DO METAL DE ADIÇÃO

13 VÍDEO INFOSOLDA ELETRODOS REVESTIDOS


Carregar ppt "PROCESSOS DE SOLDAGEM INTRODUÇÃO Professor : Sidnei Luiz Zamberlan."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google