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Abril 2008 Além do marketing de busca: outras formas efetivas de publicidade na internet Osvaldo Barbosa de Oliveira Country Manager – Online Services.

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3 Abril 2008 Além do marketing de busca: outras formas efetivas de publicidade na internet Osvaldo Barbosa de Oliveira Country Manager – Online Services Group Microsoft Brasil

4 4 © 2007 Atlas—All rights reserved. Microsoft Advertising

5 5 © 2007 Atlas—All rights reserved. http://www.atlassolutions.com/institute.aspx The Atlas Institute publishes an ongoing series of Digital Marketing Insights to help marketers improve the results of their online campaigns.

6 6 © 2007 Atlas—All rights reserved.

7 7 Quem converte? O padrão “Último Anúncio” – Último Anúncio Clicado – Último Anúncio Visto $ $ $ ? $ Convertidos $ Search Google Banner UOL Rich Media & Patrocinio no MSN Banner Lance Banner Abril A Realidade Campanhas alcançam consumidores múltiplas vezes, através de diversos canais, durante grandes espaços de tempo.

8 8 © 2007 Atlas—All rights reserved. Comparação da taxa de conversão Sinergia entre múltiplos canais Impacto de campanhas usando search e display

9 9 © 2007 Atlas—All rights reserved. A realidade de duplicidade entre sites 1/3 do alcance da campanha está em usuários de múltiplos sites 2/3 da conversão vem de usuários alcançados em múltiplos sites Frequência de consumidores de múltiplos sites é 4 vezes maior Yahoo MSN Lance Drive Abril.com Yahoo MSN Lance Abril.com Drive Duplicidade

10 10 © 2007 Atlas—All rights reserved. Search como ferramenta de navegação Non- BrandedBrandedTotal First Visit29.0%22.7%51.7% Repeat Visit11.4%36.9%48.3% Total40.4%59.6%100.0% 71% dos clicks de Links Patrocinados são usados para navegação

11 11 © 2007 Atlas—All rights reserved. Um novo modelo de mapeamento de conversão Engagement Mapping

12 12 © 2007 Atlas—All rights reserved. C * Frequência * Tamanho * Rich Media * Visto recentemente Atribuição da Conversão = Mapeando Engajamento e Conversão ╬╬╬ ╬╬ * Período do dia * Sequência * Target * Interação

13 13 © 2007 Atlas—All rights reserved. Zero 100% Atributo: tamanho do criativo ABC D E Importância do tamanho do Ad 285,600 Pixels 72,600 Pixels 94,080 Pixels 170,000 Pixels 22,500 Pixels

14 14 © 2007 Atlas—All rights reserved. Atributo: visto recentemente $ Conversion Dias antes da conversão 20 dias10 dias5 dias0 dias Último Padrão Avançado

15 15 © 2007 Atlas—All rights reserved. Executando o Engagement Mapping Yahoo tem 15% mais conversões

16 16 © 2007 Atlas—All rights reserved. Executando Engagement Mapping

17 17 © 2007 Atlas—All rights reserved. Benefícios do Engagement Mapping para Agências e Anunciantes Traz a estratégia de volta para as agências; agências criam as regras com os clientes Análise de múltiplos canais vai além da de- duplicação, frequência é relevante. Oportunidade para os pioneiros Ajudam a trazer verbas off-line para on-line

18 18 © 2007 Atlas—All rights reserved. Usando o comportamento online para maximizar ROI Behavioral Targeting

19 19 © 2007 Atlas—All rights reserved. | 19 Estratégia para o sucesso Alinhamento com ciclo do consumidor (c) Microsoft. All Rights Reserved.| 19 Awareness Consideration Trial Purchase Re-purchase/ Loyaty

20 20 © 2007 Atlas—All rights reserved. | 20 Gerar Awareness Awareness / Reach Grande alcance, com foco em criar conhecimento, gerar trafego para o website e complementar off-line (c) Microsoft. All Rights Reserved.| 20 Targeting Reduzir perdas/maximizar ROI Contexto Horário Sexo Idade Localização (Estado)

21 21 © 2007 Atlas—All rights reserved. | 21 Gerar Leads Awareness / Reach Direct Response Levar a audiência ou visitantes a pedir mais informações, cadastro ou comprar Grande alcance, com foco em criar conhecimento, gerar trafego para o website e complementar off-line (c) Microsoft. All Rights Reserved.| 21 Search, SEM, SEO Performance: CPC, CPA em display Exposição em Shopping, Comparação de Preços

22 22 © 2007 Atlas—All rights reserved. | 22 Behavioral Targeting Awareness / Reach Direct Response Door openers Levar a audiência ou visitantes a pedir mais informações, cadastro ou comprar Grande alcance, com foco em criar conhecimento e gerar trafego para o website e complementar off-line Re-messaging para os visitantes do site (c) Microsoft. All Rights Reserved.| 22

23 23 © 2007 Atlas—All rights reserved. | 23 Behavioral Targeting Awareness / Reach Direct Response Door openers Hand Raisers Levar a audiência ou visitantes a pedir mais informações, cadastro ou comprar Grande alcance, com foco em criar conhecimento e gerar trafego para o website e complementar off-line Re-messaging para os visitantes do site, com novas mensagens ou ofertas Re-messaging para quem comecou o processo de compra mas nao finalizou (c) Microsoft. All Rights Reserved.| 23

24 24 © 2007 Atlas—All rights reserved. | 24 Behavioral Targeting Awareness / Reach Direct Response Door openers Hand Raisers Loyalists Levar a audiência ou visitantes a pedir mais informações, cadastro ou comprar Grande alcance, com foco em criar conhecimento e gerar trafego para o website e complementar off-line Re-messaging para os visitantes do site, com novas mensagens ou ofertas Re-messaging para quem comecou o processo de compra mas nao finalizou Re-messaging para quem comprou, para fidelizar ou oferecer produtos complementares (up-Sell, cross-Sell) (c) Microsoft. All Rights Reserved.| 24

25 25 © 2007 Atlas—All rights reserved. | 25 Passo 1.` Visita Website, mas não gera um “lead Passo #2 Visita um site numa Ad Network e recebe um banner especifico caso esteja no critério Passo 3. Retorna ao site para completar a transação Re-messaging (Behavioral Targetting) Passo #1 Consumidor visita Website, mas não gera um “lead” Passo #2 Consumidor visita um site numa Ad Network e recebe um banner especifico caso esteja no critério Passo #3: Consumidor retorna ao site para completar a transação (c) Microsoft. All Rights Reserved.

26 26 © 2007 Atlas—All rights reserved. Aumento de conversão de acordo com Targeting

27 27 © 2007 Atlas—All rights reserved. Aumento de conversão de acordo com Targeting Atenção com os volumes

28 28 © 2007 Atlas—All rights reserved. Conclusões Fale com sua agência e inicie o engagement mapping Analise as informações já existentes para avaliar oportunidades de targeting e behavioral targeting Teste, Teste, Teste! Separe recursos para testar e avaliar resultados com campanhas existentes Comece com targeting simples (Sexo, Idade) Re-messaging para seus próprios clientes traz resultados imediatos

29 Microsoft Advertising http://advertising.microsoft.com/brasil/faleconosco


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