A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sub-Rede: Os efeitos das intervenções antrópicas na Bacia do Purus: análise das relações entre as funções ambientais, atores sociais e gestão das águas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sub-Rede: Os efeitos das intervenções antrópicas na Bacia do Purus: análise das relações entre as funções ambientais, atores sociais e gestão das águas."— Transcrição da apresentação:

1 Sub-Rede: Os efeitos das intervenções antrópicas na Bacia do Purus: análise das relações entre as funções ambientais, atores sociais e gestão das águas na Amazônia legal Projeto: Gestão das Águas na Amazônia: Peculiaridades e Desafios no Contexto Sócio-político Regional da Bacia do Purus

2 Objetivos Oferecer caminhos para a reflexão acerca das especificidades regionais que constituem a natureza dos Recursos Hídricos na região Amazônica; Retomar a memória que populações tradicionais construíram acerca desse recurso. Compreender os impactos decorrentes da regulação da água para populações onde o acesso e o uso desse recurso não é mediado pela concepção de propriedade ou de escassez.

3 Atividades Mapear a interação social e produtiva dos atores situados na bacia e a interdependência dessas atividades em relação à água Elaborar um diagnóstico das representações culturais vigentes entre os atores que acessam e usam os recursos hídricos na Bacia do Rio Purus; Diagnosticar o perfil sócio-econômico dos habitantes da. Bacia do Rio Purus.

4 Resultados Esperados Elaboração do diagnóstico sócio-econômico e ambiental; Identificação dos conflitos, efetivos, latentes ou potenciais, a partir do relacionamento dos atores locais em suas atividades produtivas, sociais, políticas e culturais que interagem entre si e sobrepõesm-se a contextos onde a água é o recurso regulado e regulamentado em níveis federativos com pouca impactação na dimensão local; Confecção de um quadro informacional para os tomadores de decisão que operam na formulação de políticas públicas setoriais e regulatórias destinadas a gestão das águas na região.

5 Desafios para o Purus Proporcionar dados confiáveis para a prospecção do desenho de políticas públicas setoriais, regulatórias e redistributivas; Identificar a história da ocupação e movimentos migratórios para o e local na região de Lábrea a Manaus; Identificar os matizes que compõe a pressão do mercado sobre as tentativas de organização para a consolidação de capital social.

6 Alternativas Utilização de ferramentas de tratamento do conhecimento incerto; Elaboração de cenários futuros com base nos diagnósticos e predições originadas por essas ferramentas.


Carregar ppt "Sub-Rede: Os efeitos das intervenções antrópicas na Bacia do Purus: análise das relações entre as funções ambientais, atores sociais e gestão das águas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google