A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CASO CLÍNICO: CRIANÇA VIRTUAL MOODLE 2012/ 1º e 2º SEMESTRES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CASO CLÍNICO: CRIANÇA VIRTUAL MOODLE 2012/ 1º e 2º SEMESTRES."— Transcrição da apresentação:

1

2 CASO CLÍNICO: CRIANÇA VIRTUAL MOODLE 2012/ 1º e 2º SEMESTRES

3 TEMA:

4 OBJETIVO GERAL: OBJETIVO GERAL: INTER RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO COM ENFOQUE NA DESNUTRIÇÃO, A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO REAL.

5 OBJETIVOS ESPECÍFICOS: OBJETIVOS ESPECÍFICOS: TRABALHAR A INTER RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS COM O TEMA DESNUTRIÇÃO. TRABALHAR A INTER RELAÇÃO DAS DISCIPLINAS COM O TEMA DESNUTRIÇÃO. DISPONIBILIZAR ANAMNESE NO MOODLE. DISPONIBILIZAR ANAMNESE NO MOODLE. MOSTRAR CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE POBREZA, FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO, SITUAÇÃO SÓCIO ECONÔMICA, CONTEXTO CULTURAL CORRELACIONANDO COM TODAS AS DISCIPLINAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO. MOSTRAR CRIANÇAS EM SITUAÇÃO DE POBREZA, FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO, SITUAÇÃO SÓCIO ECONÔMICA, CONTEXTO CULTURAL CORRELACIONANDO COM TODAS AS DISCIPLINAS DO CURSO DE NUTRIÇÃO.

6 OBJETIVOS ESPECÍFICOS: OBJETIVOS ESPECÍFICOS: CONTEMPLAR AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DAS DIRETRIZES DOS CURSOS DE NUTRIÇÃO PARA TRABALHAR O CASO CLÍNICO NAS DIVERSAS DISCIPLINAS. CONTEMPLAR AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DAS DIRETRIZES DOS CURSOS DE NUTRIÇÃO PARA TRABALHAR O CASO CLÍNICO NAS DIVERSAS DISCIPLINAS. EVIDENCIAR OS OBJETIVOS DO CURSO DE NUTRIÇÃO PARA ORIENTAR E DESENVOLVER O CASO CLÍNICO NO DECORRER DAS DISCIPLINAS. EVIDENCIAR OS OBJETIVOS DO CURSO DE NUTRIÇÃO PARA ORIENTAR E DESENVOLVER O CASO CLÍNICO NO DECORRER DAS DISCIPLINAS.

7 OBJETIVOS ESPECÍFICOS: OBJETIVOS ESPECÍFICOS: COMPLEMENTAR O CASO CLÍNICO NOS CONTEÚDOS DAS DISCIPLINAS E NO SISTEMA DE AVALIAÇÃO A PARTIR DA N3. COMPLEMENTAR O CASO CLÍNICO NOS CONTEÚDOS DAS DISCIPLINAS E NO SISTEMA DE AVALIAÇÃO A PARTIR DA N3. SOCIALIZAR RESULTADOS DO CASO CLÍNICO AO FINAL DE CADA SEMESTRE ATRAVÉS DE UM FÓRUM DE DEBATE. SOCIALIZAR RESULTADOS DO CASO CLÍNICO AO FINAL DE CADA SEMESTRE ATRAVÉS DE UM FÓRUM DE DEBATE.

8 CRONOGRAMA

9 Por que trabalhar a desnutrição? A desnutrição decorre de fatores diretos e indiretos. Geralmente está associada à privação/restrição de alimentos, má absorção secundária, alimentação monótona, entre outros

10 No Brasil, o estudo “O panorama da desnutrição no Brasil nas últimas quatro décadas”, lançado pela Fundação Abrinq – Save the Children, pretende chamar a atenção para o problema da desnutrição. Embora o Brasil tenha conseguido, ao longo dos últimos 40 anos, grandes avanços no tema, a subnutrição ainda é um problema que precisa ser enfrentado.

11 De acordo com o estudo, lançado entre 1979 e 2009, o Brasil conseguiu reduzir os óbitos por desnutrição na infância em 95%. Em 2009, 505 crianças morreram por esta causa, representando 1% do total dos óbitos na faixa etária.

12 No entanto, apesar dos significativos avanços, o problema da desnutrição ainda não foi erradicado. De acordo com o estudo, em 2011 o Brasil ainda possuía 32 mil crianças menores de cinco anos em desnutrição grave, com peso muito baixo para a idade, e mais de 159 mil crianças desta faixa sofrendo de desnutrição crônica e de altura muito baixa para a idade.

13 "Os índices de desnutrição entre os povos indígenas continuam altos e, mais recentemente, vem sendo diagnosticados casos de doença beri-beri (provocada pela falta de vitamina B1 no organismo, causando fraqueza muscular e dificuldades respiratórias) em várias etnias em Roraima. A situação das comunidades quilombolas também preocupa.” (Maria Emília Lisboa Pacheco – Presidente CONSEA)

14 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODM Também conhecidos como “Os 8 jeitos de mudar o mundo”.

15 Causas da desnutrição Frequentemente relacionamos desnutrição à situação econômica, contudo, ela ainda pode decorrer de fatores: Ambientais, sociais, culturais, fisiológicos, patológicos, entre outros.

16 Os públicos mais vulneráveis à desnutrição são: Crianças (lactente, pré-escolar e escolar); Gestantes; Idosos.

17 Como abordar o problema a partir de diferentes enfoques? Esta é a nossa proposta!

18 SOLUÇÕES VIRTUAIS PARA CUIDADOS REAIS:


Carregar ppt "CASO CLÍNICO: CRIANÇA VIRTUAL MOODLE 2012/ 1º e 2º SEMESTRES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google