A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O mover de Deus no universo Atos 17: 16 - 34. 16 Enquanto esperava por eles em Atenas, Paulo ficou profundamente indignado ao ver que a cidade estava.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O mover de Deus no universo Atos 17: 16 - 34. 16 Enquanto esperava por eles em Atenas, Paulo ficou profundamente indignado ao ver que a cidade estava."— Transcrição da apresentação:

1 O mover de Deus no universo Atos 17:

2 16 Enquanto esperava por eles em Atenas, Paulo ficou profundamente indignado ao ver que a cidade estava cheia de ídolos.17 Por isso, discutia na sinagoga com judeus e com gregos tementes a Deus, bem como na praça principal, todos os dias, com aqueles que por ali se encontravam. 18 Alguns filósofos epicureus e estóicos começaram a discutir com ele. Alguns perguntavam: "O que está tentando dizer esse tagarela? " Outros diziam: "Parece que ele está anunciando deuses estrangeiros", pois Paulo estava pregando as boas novas a respeito de Jesus e da ressurreição. 19 Então o levaram a uma reunião do Areópago, onde lhe perguntaram: "Podemos saber que novo ensino é esse que você está anunciando? 20 Você está nos apresentando algumas idéias estranhas, e queremos saber o que elas significam". 21 Todos os atenienses e estrangeiros que ali viviam não cuidavam de outra coisa senão falar ou ouvir as últimas novidades. 22 Então Paulo levantou-se na reunião do Areópago e disse: "Atenienses! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos,

3 23 pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio. 24 "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. 25 Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas. 26 De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. 27 Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. 28 Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’. 29 "Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem. 30 No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam.

4 31 Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos". 32 Quando ouviram sobre a ressurreição dos mortos, alguns deles zombaram, e outros disseram: "A esse respeito nós o ouviremos outra vez". 33 Com isso, Paulo retirou-se do meio deles. 34 Alguns homens juntaram-se a ele e creram. Entre eles estava Dionísio, membro do Areópago, e também uma mulher chamada Dâmaris, e outros com eles. Atos 17:31-34

5 A segunda viagem missionária

6 O avanço do Evangelho corrige falsas doutrinas e ensinos Paulo leva o ensino judaico cristão para todas as culturas. Apresentar o Evangelho é corrigir erros. A base de toda vida cristã é a Bíblia. Todas as experiências devem ser avaliadas e corrigidas pela palavra de Deus. A pregação do Evangelho leva as pessoas ao arrependimento. (V. 30) 04 princípios do Evangelho Bíblico:

7 Deus é Espírito e criou todo o universo. 24 "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Uma pregação que não apresenta Deus como criador é falsa. Uma pregação que diminui a grandeza divina é falsa. O Deus é bíblico é criador e poderoso.

8 Deus é pessoal e está ativo no universo. 27 Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. Os deuses em Atenas eram vingativos e rivais dos seres humanos. O Deus bíblico é pessoal, amoroso e relacional. Quando apresentamos o Evangelho devemos esclarecer os atributos divinos e pessoais de Deus. Deus é onipotente, onisciente, onipresente, poderoso, criador e TRINO.

9 O centro de todo o universo é Jesus Cristo. 28 Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘Também somos descendência dele’. 29 "Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem. Todo sentido e significado do Universo está e, Jesus Cristo. Todo sentido e significado do Universo está e, Jesus Cristo. Ef “ Ef “De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra” Só uma possibilidade para a vida, seguir a Jesus Cristo. Só uma possibilidade para a vida, seguir a Jesus Cristo. Só há uma vida possível, adoção em Jesus Cristo. Só há uma vida possível, adoção em Jesus Cristo.

10 Deus julgará todos os povos, pois não poupou seu próprio filho. 31 Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos". 32 Quando ouviram sobre a ressurreição dos mortos, alguns deles zombaram, e outros disseram: "A esse respeito nós o ouviremos outra vez". Cristo morreu pelos nossos pecados. Cristo morreu pelos nossos pecados. Cristo venceu a morte. Ele ressuscitou. Cristo venceu a morte. Ele ressuscitou. Cristo é caminho que traz a paz e a salvação eterna. Cristo é caminho que traz a paz e a salvação eterna. Todos devem conduzir suas vidas pela vida de Jesus Cristo. Todos devem conduzir suas vidas pela vida de Jesus Cristo.

11 A pregação do evangelho leva: O Conhecimento de Deus as pessoas. Aproxima as pessoas de Deus. Reorienta o padrão de vida das pessoas. Conforma as pessoas a Jesus Cristo. Garante a salvação em Jesus Cristo A pascoa é a certeza da salvação e plena confiança no poder de Deus.


Carregar ppt "O mover de Deus no universo Atos 17: 16 - 34. 16 Enquanto esperava por eles em Atenas, Paulo ficou profundamente indignado ao ver que a cidade estava."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google