A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CERTO, ERRADO? ADEQUAÇÃO, INADEQUAÇÃO Marcilene Bueno.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CERTO, ERRADO? ADEQUAÇÃO, INADEQUAÇÃO Marcilene Bueno."— Transcrição da apresentação:

1 CERTO, ERRADO? ADEQUAÇÃO, INADEQUAÇÃO Marcilene Bueno

2 Considere as situações de comunicação apresentadas a seguir e selecione a opção que apresenta o texto mais adequado:

3 1. U M ANÚNCIO QUE PRETENDE ATINGIR UM GRUPO SOCIAL JOVEM URBANO : A. O Guia do Estudante é uma verdadeira luz para você. Com ele você vai poder acertar na escolha da profissão que mais faz sua cabeça. B. O Guia do Estudante é muito importante para você escolher a profissão que mais vem ao encontro da sua vocação. C. O Guia do Estudante é uma publicação seríssima que tem como intuito precípuo permitir que você seja feliz na escolha da profissão que mais lhe apraz.

4 2. O P RESIDENTE DA R EPÚBLICA EM PRONUNCIAMENTO EM REDE NACIONAL DE RÁDIO E TELEVISÃO : A. Estou aqui para explanar os motivos da crise energética que a todos aflige neste momento. B. Estou aqui para explicar a todos as razões da crise de energia que o país está enfrentando. C. Venho à presença de todos os senhores com o intuito de explicitar as causas do colapso energético por que passa o país.

5 3. U M MÉDICO EM CONVERSA COM SEU PACIENTE EM UM POSTO DO INSS: A. As cefaleias têm etiologia desconhecida. B. Ainda não são bem conhecidas as origens das cefalgias. C. Nós ainda não sabemos muito bem por que as pessoas têm dor de cabeça.

6 4. T RECHO DE UM TRABALHO ESCOLAR ESCRITO POR UM ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO : A. Ao término dessa guerra, vencida pelos Estados Unidos, o México foi obrigado a ceder metade de seu antigo território. B. Quando essa guerra acabou, os Estados Unidos ganhou e o México teve que dar metade do território velho que era seu antes. C. No fim da guerra, os gringos venceram ela e o México tendo que dar metade das terras deles pros gringos.


Carregar ppt "CERTO, ERRADO? ADEQUAÇÃO, INADEQUAÇÃO Marcilene Bueno."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google