A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DOENÇA DA ALMA. CURADOS PARA CURAR O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DOENÇA DA ALMA. CURADOS PARA CURAR O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a."— Transcrição da apresentação:

1 DOENÇA DA ALMA

2 CURADOS PARA CURAR O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Isaías 61:1

3 Doença da alma e aquela pessoa sentindo-se tão triste, tão assustada, tão desarmada, tão humilhada, tão indefesa... Ouve em silêncio, baixa a cabeça, fica perdida, sem direção; a voz embarga, a lágrima rola, não se controla, nada conforta, não tem palavras, nada diz. Chora seu pranto, sozinha em seu canto, sentindo na pele a mais profunda frustração.

4 Ninguém a entende; todos opinam. Nada dá certo; o mal continua; o medo aumenta; o pânico se instala; o desespero a invade e a torna incapaz. Incapaz de sorrir, de sonhar, de viver... Incapaz de sair, de trabalhar e até de crer.

5 Não sabe o que tem... Mas, sabe que tem. Tem consciência dos seus medos, mas não os controla. Percebe o que sente e embora desconheça a sua razão, sente tudo o que diz. Tem uma ferida que dói escondida no fundo da alma, que ninguém pode ver nem pode tocar. Só sabe quem sente... Só sente quem tem... Não merece crédito... Não comove as pessoas... É pura frescura... Não dói em ninguém.

6 É assim a doença emocional... Não mostra sangue. Não é palpável. Os exames clínicos não detectam; as sofisticadas máquinas de tomografia e ressonância magnética não registram; a maioria das pessoas ignora; boa parte dos médicos não valoriza... mas, nem por isso é menos dolorosa. A dor da alma é tão forte e provoca tanto sofrimento quanto à dor do corpo e ainda é dilatada pelo preconceito dos menos informados, muitos dos quais dentro da própria família.

7 É importante se conscientizar de que a doença emocional – como toda doença – merece respeito. Convém ressaltar, que em se tratando de "doença democrática" que não escolhe sexo, idade, classe social, credo ou profissão, qualquer pessoa, até mesmo evangélico, médico e psicólogo, pode ser acometida pela doença da alma.

8 Para finalizar fica uma palavra amiga as pessoas com depressão, transtorno do pânico, demais transtornos de ansiedade e do humor, de quem viveu a doença na sua forma mais intensa: "Jamais se deixem abater pela descrença porque a cura é possível e viver ainda é e sempre será o bem maior. Existirão momentos de incerteza e desânimo ao longo da caminhada, mas o importante é vencê-los e manter-se firme. Lutar vale a pena e a cura é a maior conquista, Jesus Cristo.

9 SEGUNDA PARTE

10

11 Introdução. O que eu enterrado vivo, nunca morre. Tudo que escondemos tem poder sobre nós Mostre quem realmente você é. Confesse as suas limitações. Pedaços, cacos, sobras e resto – peixe e pães trazei pra mim. Jesus Não despreza.

12 1 - Corações Feridos- Decepção, Perseguições, injustiças, 2 - Libertar aos cativos - refém das magoas, ressentimento, 3 - Abertura de Prisão – Não consegue se livra, da culpa, dramas, fraquezas, ódio, (diabo alimenta disso)

13 1 - PEÇA AJUDA O que eu enterrado vivo, nunca morre. Isolamento não é a solução. Sal 42:3 - Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: "Onde está o seu Deus? " Jr – Clama a mim, e responder- te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

14 E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Gênesis 4.6 Efésios 4:26: “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira”?

15 2. ENTREGANDO TUDO PARA DEUS Tudo que escondemos tem poder sobre nós Salmo 37: 5 - Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Obs – Pedaços, cacos, sobra o resto – peixe e pães trazei pra mim. Jesus Não despreza. Jo. 6.12,13

16 E disse o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão? E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra. Gn 4:9,10

17 3 - Confesse as suas limitações. Quem não confessa tentação, confessa pecado. Quem não confessa fraqueza, confessa fracasso

18 A Bíblia diz que quem confessa e deixa alcança misericórdia. “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará mas o que confessa e deixa alcança misericórdia” (Pv.28:13)

19 4. CONFIAR DE TODO SEU CORAÇÃO: v. 11 Sl “Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus.” É entregar tudo. Decisão pessoal e imediata!!! A ansiedade gera uma série de doenças da alma. A entrega é a melhor decisão.

20 I. Existem dois grupos de doentes da alma: 1. Os que admitem; 2. Os que ignoram; II. Entre os que admitem, também existem dois grupos: 1. Os que admitem e nada fazem para mudar a situação, 2. Os que admitem e buscam ajuda,


Carregar ppt "DOENÇA DA ALMA. CURADOS PARA CURAR O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google