A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

8º DIA – COMO SAIR DA COVA DOS LEÕES.  Dn 6.19-28  “Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei e foi com pressa à cova dos leões. Chegando-se ele.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "8º DIA – COMO SAIR DA COVA DOS LEÕES.  Dn 6.19-28  “Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei e foi com pressa à cova dos leões. Chegando-se ele."— Transcrição da apresentação:

1 8º DIA – COMO SAIR DA COVA DOS LEÕES

2  Dn  “Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei e foi com pressa à cova dos leões. Chegando-se ele à cova, chamou por Daniel com voz triste; disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? Então, Daniel falou ao rei: Ó rei, vive eternamente! O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum. Então, o rei se alegrou sobremaneira e mandou tirar a Daniel da cova; assim, foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.

3  Ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova, e já os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos. Então, o rei Dario escreveu aos povos, nações e homens de todas as línguas que habitam em toda a terra: Paz vos seja multiplicada! Faço um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel, porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre; o seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá fim. Ele livra, e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou a Daniel do poder dos leões. Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario e no reinado de Ciro, o persa.”

4  MOMENTOS EM NOSSA VIDA QUE PARECEM O FIM DA LINHA  Porque certas coisas acontecem, apesar da nossa fidelidade? Ec 9:2 “Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.” POR QUE TEMOS CONCORRENTES QUE PODEM SER INSUFLADOS PELO INIMIGO

5  QUAL É A SUA COVA DOS LEÕES?  Sua incapacidade de ter feito alguma coisa dar certo?  Já possui certa idade e nunca con- seguiu fazer algo que prosperasse?  O medo até de morrer, pois não possui nem dinheiro para o seu próprio enterro?

6  DE QUEM É A CULPA?  EXCLUSIVAMENTE NOSSA!  - Js 1.9B – "então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”

7  PARA VENCER A COVA DOS LEÕES É PRECISO TER SETE ATITUDES APOSTÓLICAS:

8  PARA VENCER A COVA DOS LEÕES É PRECISO:  1º NÃO MURMURAR  A murmuração quebra a nossa relação com Deus!  1Co “Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador.”

9  PARA VENCER A COVA DOS LEÕES É PRECISO:  2º NÃO PATINAR  Só sai da cova, quem está firmado em suas convicções!  As nossas convicções precisam ser maiores que nossos problemas!

10  PARA VENCER A COVA DOS LEÕES É PRECISO:  3º SABER QUE DEUS ESTÁ CO- NOSCO E NÃO NOS ABANDONA  Ainda que as evidências digam o contrário, Deus é fiel!  Mt “Eis que Eu estou covosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

11  PARA VENCER A COVA DOS LEÕES É PRECISO:  4º TER A CERTEZA DE QUE CONOSCO SERÁ DIFERENTE  Conosco acontecerá o óbvio de Deus!  Ml 3.18 “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não o serve.”

12  PARA VENCER A COVA DOS LEÕES É PRECISO:  5º TER A CONSCIÊNCIA DE QUEM SOMOS  Somos superiores à todas as situações contrárias, pois temos conteúdo!  NÃO SOMOS BISCOITO CHINÊS (vazios e com uma palavra de enganação)

13  PARA VENCER A COVA DOS LEÕES É PRECISO:  6º SER LIBERTOS DO SENTIMENTO DE FUGA  1) Buscando um culpado;  2) Indo para a caverna.  Devemos saber reagir diante das adversidades.

14  PARA VENCER A COVA DOS LEÕES É PRECISO:  7º SABER QUE A COVA NÃO É PARA NOS DESTRUIR MAS PARA NOS APERFEIÇOAR  Deus pode até nos colocar numa fria, mas jamais nos deixará congelados.  Rm 8.28 “Tudo coopera com o nosso bem...”

15  E QUANDO SAÍMOS DA COVA DOS LEÕES, NÓS:  SOMOS COLOCADOS POR DEUS EM COISAS GRANDES E NOVAS – NOVIDADE DE VIDA;  TEMOS GRANDES NEGÓCIOS VINDO AO NOSSO ENCONTRO – OPORTUNIDADES;

16  E QUANDO SAÍMOS DA COVA DOS LEÕES, NÓS:  EXPERIMENTAMOS A MARCA DO GRANDE LIVRAMENTO – HABILITAÇÃO;   SAIREMOS DE TODAS AS SITUAÇÕES DIFÍCEIS – HONRA;   VEREMOS TODOS PASSAREM, MAS NÓS PERMANECEREMOS - PROSPERIDADE

17  Declare com fé:  “Hoje, eu recebo a habilitação para sair de toda e qualquer cova dos leões. Eu venço toda inveja e política humana e declaro que não me prostrarei diante dos problemas. Não murmurarei, mas profetizarei a minha vitória. Minha confiança não será abalada, pois eu sei em quem tenho crido. Eu rejeito todo sentimento de fuga da minha carne e profetizo a palavra de Romanos 8.28 – tudo concorre para o meu bem, até a cova dos leões. Como Daniel, sairei em honra e verei os meus adversários derrotados, e o nome do Senhor será glorificado! Em meio a tribulação não me encolherei, mas crescerei e viverei a vitória, em nome de Jesus, amém!”


Carregar ppt "8º DIA – COMO SAIR DA COVA DOS LEÕES.  Dn 6.19-28  “Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei e foi com pressa à cova dos leões. Chegando-se ele."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google