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AMANDA VON ZUBEN ANTONIO CARLOS LUCAS SOUZA MARIANA BUENO VINICIUS MENDES Pule a bola.

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1 AMANDA VON ZUBEN ANTONIO CARLOS LUCAS SOUZA MARIANA BUENO VINICIUS MENDES Pule a bola

2 AM2 4.3 AM O que? Slides contendo: Título do trabalho, Nome dos Integrantes, Descrição do projeto, Interface do software, Metodologia (processo de construção com fotos, figuras e comentários), Explicação de partes relevantes do código, Características que poderão ser implantadas futuramente. O software funcionando Como? Apresentação dos slides para toda a classe, assim como a apresentação da animação funcionando. As equipes terão a sua disposição um computador, o ambiente Dev-Cpp com Allegro instalado, caixa de som e data-show. Caso a equipe tenha alguma necessidade específica, esta necessidade deve ser comunicada, para que seja providenciada com antecedência Por quê? O propósito desta apresentação será a demonstração da construção do projeto, seu funcionamento e solução dos problemas enfrentados O que deve ser entregue? O Blog deve ser atualizado, inserido os slides e o código completo comentado por linha ou por bloco de linhas. Cada grupo deverá fazer um “reply” no seu Tópico e anexar a pasta de arquivos, nomeada como “ ”, atualizada da mesma forma que a AM O que será avaliado? Serão considerados os seguintes itens na avaliação: Organização do blog, Clareza textual da descrição, qualidade da interface da animação, relevância do código explicado, qualidade do código, funcionalidade.

3 Descrição do projeto Objetivo Cenário Personagem Bola

4 Interface do software

5 Metodologia Ideia do projeto Criação do jogo (duas etapas):  Parte gráfica  Código Ideia do projeto

6 Partes relevantes do código // Esse será nosso chão // Esse será nosso chão const int limite_cenario = 155; // Posição do personagem // Posição do personagem int x = -50; int y = 20; int h=900,t=450; char txt[40]; int pontos = 10; // Valida se o personagem já está no pulo // Valida se o personagem já está no pulo bool pulou = false; // Gravidade: quanto maior, mais rápida será a queda // Gravidade: quanto maior, mais rápida será a queda const int gravidade = 2; // Força do pulo // Força do pulo int forca = 0;

7 Partes relevantes do código // Caso o personagem não esteja pulando // e apertou a tecla espaço // e apertou a tecla espaço if ( key[KEY_SPACE] && pulou == false ) { pulou = true; // força do pulo forca = 30; } // Isto vai fazer com que o personagem vá voltado para o chão forca = forca - gravidade; y = y - forca; // Esse if vai barrar nosso personagem de passar pelo chão ( limite ) // Esse if vai barrar nosso personagem de passar pelo chão ( limite ) if (y > limite_cenario-10) { y = limite_cenario-10; pulou = false; forca = 0; }

8 Partes relevantes do código //Comando que faz a bola volta o canto direito da tela quando chega ao fim if (h<-50){ h = 900; } //Comando que testa se a bola e o personagem esta no mesmo local e ao mesmo //tempo modifica os pontos //tempo modifica os pontos if((y >10) && (h >29 && h <40)){ h = 900; pontos = pontos - 1; } //exibi na tela a pontuação sprintf(txt,"PONTOS: %d", pontos); textout_ex(buffer,font,txt,5,5,makecol(255,0,0),-5); ::fps_speed--; ::fps++;

9 Futuras implementações Maior interatividade entre o jogo e usuário Mudança de velocidade da bola Diferentes movimentações do personagem


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