A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão de Livrarias Espíritas Entenda aqui através de slides como estruturar sua Livraria! Atenção: esta apresentação está sempre recebendo atualizações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão de Livrarias Espíritas Entenda aqui através de slides como estruturar sua Livraria! Atenção: esta apresentação está sempre recebendo atualizações."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Livrarias Espíritas Entenda aqui através de slides como estruturar sua Livraria! Atenção: esta apresentação está sempre recebendo atualizações PARTE 2 O sistema informatizado que viabilizará implementar as funcionalidades descritas é fornecido sem custos para as entidades comprovadamente Filantrópicas. Consulte as condições no site. Espiriplug – Recursos Informatizados para a Comunidade Espírita Use o mouse/ tecla de espaço para trocar os slides

2 Situações que geram movimentações de estoque Entradas no Estoque Devoluções do Estoque Partida Vendas Ajustes Físicos no estoque

3 Conceitos: Estoque Físico: quantidade real em estoque de cada item disponibilizado verificado através do seu código de barras. Estoque sistêmico: quantidade encontrada no sistema para cada um dos itens Disponibilizados.

4 Entradas no Estoque Devoluções do Estoque Partida Na aba Custo do Cadastro de Publicações: Entrada: entradas de livros no estoque. Devolução: saídas de livros do estoque por devolução. Partida: Quantidade lançada no início da operação do sistema (equivalente a uma entrada).

5 Vendas

6 Ajustes Físicos no estoque Quando houver suspeita de que o estoque no sistema é diferente do estoque físico (quantidade real de livros) deve ser feita uma recontagem dos itens sob suspeita e na sequencia: Caso o estoque no sistema seja menor: Entrar com a quantidade que elimina a diferença. Caso o estoque no sistema seja menor: Sair com a quantidade que elimine a diferença.

7 Fechamentos de Estoque / Inventários Linha do Tempo 31/10/12 20/10/12 Data de Inicio do uso do sistema Data de Fechamento referencial 30/09/1230/11/1231/12/1231/01/ Data do ultimo Fechamento Data do próximo Fechamento Fechamentos futuros Data do Inventário 10/12/12 Movimentações Data do fechamento anterior Fechamento referencial obrigatório ao final do mês anterior ao do inicio das movimentações no sistema No inventário são consideradas as posições do ultimo fechamento de estoque e as movimentações neste (entradas/ saídas/ vendas ) neste até a data, trazendo-se então a posição de estoque do dia, utilizado para a geração das etiquetas com códigos de barra. As datas de fechamento de estoque são feitas obrigatoriamente nos últimos dias do mês, após cada fechamento não serão permitidos lançamentos retroativos (com datas anteriores ao do ultimo mês fechado): inclusão, alteração e exclusão de lançamentos. Caso sejam necessários lançamentos retroativos deverão ser feitas tantas reaberturas quantas forem necessárias até que o mês do lançamento desejado esteja aberto e este possa ser feito.

8 Fechamentos Estoque -Fechamentos: Definir data desejada para o próximo fechamento de estoque. Não são permitidas janelas de fechamentos/ repetição de data já utilizada/ fechamento em data que não coincida com a do final do mês. Estoque -Últimos Fechamentos : Traz todos os fechamentos já efetuados. Estoque -Exclusão de Fechamento: Possibilita a reabertura de uma data de fechamento Será verificada a existência da data de fechamento que se deseja reabrir bem como se há fechamentos posteriores à data desejada que neste caso devem ser reabertos previamente. Inventário - Fechamento: data para a qual serão feitas as contagens das movimentações a partir do ultimo fechamento disponível e assim ser gerada uma posição instantânea do estoque.

9 Emissão de Etiquetas com base no Inventário Apresentação da data do ultimo inventário disponível Obtenção dos dados do ultimo inventário disponível Apresentação das etiquetas disponíveis para impressão com as quantidades de livros disponíveis por código de barras Possibilidade de configurar apenas as desejadas e na quantidade desejada

10 Emissão Geral de Etiquetas

11 Emissão de Etiquetas Escolhidas

12 Configurações Dizeres do tíquete de venda Diretório de instalação Impressora dos relatórios Diretório da NF Paulista Impressora tíquete de venda convencional. Configurações da NF Paulista Salvar/ cancelar configurações

13 Esta apresentação prossegue, próximos tópicos: vendas e relatórios.


Carregar ppt "Gestão de Livrarias Espíritas Entenda aqui através de slides como estruturar sua Livraria! Atenção: esta apresentação está sempre recebendo atualizações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google