A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

15/setembro (Japão) “Dia Nacional de Respeito aos Anciãos” 15/setembro (Japão) “Dia Nacional de Respeito aos Anciãos”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "15/setembro (Japão) “Dia Nacional de Respeito aos Anciãos” 15/setembro (Japão) “Dia Nacional de Respeito aos Anciãos”"— Transcrição da apresentação:

1

2 15/setembro (Japão) “Dia Nacional de Respeito aos Anciãos” 15/setembro (Japão) “Dia Nacional de Respeito aos Anciãos”

3 Único país do mundo que tem um feriado nacional em comemoração à terceira idade É o país com a maior população de idosos do mundo e, em 2025, passará os Estados Unidos em número de pessoas com 100 anos de idade ou mais. Revista VEJA – 25/agosto/2010

4 É a nação com a maior expectativa de vida do mundo: 86,4 anos para as mulheres e 79,6 anos para os homens. Sofre, também, com uma taxa de natalidade muito baixa. Isso provocou o fenômeno chamado de 1-2-4, uma referência a famílias com um filho, dois pais e quatro avós. Revista VEJA – 25/agosto/2010

5 DIA DO IDOSO (Brasil) Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do Estatuto do Idoso em 1º de Outubro, o “Dia do Idoso” foi transferido para esta de acordo com a lei número de 28 de Dezembro de 2006.

6 No dia 01/outubro comemora-se o “Dia Internacional das Pessoas Idosas”, sendo que a data foi criada pela ONU.

7 As pessoas idosas são aquelas com mais de 65 anos, condição esta determinada pela Organização Mundial de Saúde, que as caracteriza como grupo de terceira idade.

8 1. É sensato (um dia chegaremos lá também)

9 2. É bíblico Levítico 19:32 (Bíblia Viva) “Dêem a devida honra e respeito às pessoas idosas. Tenham respeitoso temor de Deus. Eu sou o Senhor!” Levítico 19:32 (Bíblia Viva) “Dêem a devida honra e respeito às pessoas idosas. Tenham respeitoso temor de Deus. Eu sou o Senhor!” 1. É sensato

10 1. Salomão Quando Salomão nasceu, ele recebeu um nome que significa “paz”. O termo hebreu familiar, conhecido em todo o mundo (Shalom) está diretamente ligado à raíz do nome “Salomão” Eclesiastes

11 1. Salomão 2. Daví Atos 13:36 “Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs” Atos 13:36 “Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs”

12 Todo indivíduo tem um propósito na vida – cada um de nós. Ninguém que Deus traz à vida nesta terra é insignificante. A tragédia de todas as tragédias é quando vivemos e morremos sem jamais ter descoberto esse propósito, essa razão especial, ordenada por Deus, para servir a nossa geração. Você tem, como nenhum outro neste planeta, contribuições específicas a serem feitas a esta geração.

13 Salmo 71:18 (NVI) “Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, e do teu poder às futuras gerações” Salmo 71:18 (NVI) “Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, e do teu poder às futuras gerações” Salmo 71:18 (RA) “Não me desampares, pois, ó Deus, até à minha velhice e às cãs; até que eu tenha declarado à presente geração a tua força, e às vindouras o teu poder” Salmo 71:18 (RA) “Não me desampares, pois, ó Deus, até à minha velhice e às cãs; até que eu tenha declarado à presente geração a tua força, e às vindouras o teu poder”

14 Salmo 92:14 “…na velhice darão ainda frutos” Salmo 92:14 “…na velhice darão ainda frutos” Ninguém é velho demais para achegar-se a Cristo e crescer espiritualmente. Você nunca é jovem demais, nem velho demais. A idade não tem nada a ver com os sonhos, a determinação e a visão. Nunca use a idade como desculpa.

15

16

17

18 Quanto mais perdidos, mais corremos.

19

20 Você sabe para onde está indo? “Meu alvo é Cristo!” “Meu alvo é Cristo!”

21 Salmo 119:37 “Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste”

22 Efésios 5:15-17 “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor ” Efésios 5:15-17 “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor ”

23 Tiago 4:13-17 “Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: “ Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”. Tiago 4:13-17 “Ouçam agora, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro”. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: “ Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo”.

24 É o que você faz com a sua vida e com as suas “coisas”. Lucas 12:15 “…a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” Lucas 12:15 “…a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui”

25 Tempo é dinheiro ???

26 Não !!! Tempo é gente (alma).

27 “Você é idoso quando tem planos… você é velho quando só tem saudade” Calebe (Josué 14:6-15) “perseverança” Calebe (Josué 14:6-15) “perseverança”

28 “Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa… para o velho a vida se acaba a cada noite que termina” “Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa… para o velho a vida se acaba a cada noite que termina”

29


Carregar ppt "15/setembro (Japão) “Dia Nacional de Respeito aos Anciãos” 15/setembro (Japão) “Dia Nacional de Respeito aos Anciãos”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google