A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HIDROLIGHT. 1.1 O AUTENTICADOR SERVE PARA LIBERAR O ACESSO DO PORTAL DE PEDIDOS DA HIDROLIGHT. 1.2 SENDO QUE PARA FAZER OS PRÓXIMOS PASSOS VOCÊ TERÁ QUE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HIDROLIGHT. 1.1 O AUTENTICADOR SERVE PARA LIBERAR O ACESSO DO PORTAL DE PEDIDOS DA HIDROLIGHT. 1.2 SENDO QUE PARA FAZER OS PRÓXIMOS PASSOS VOCÊ TERÁ QUE."— Transcrição da apresentação:

1 HIDROLIGHT

2 1.1 O AUTENTICADOR SERVE PARA LIBERAR O ACESSO DO PORTAL DE PEDIDOS DA HIDROLIGHT. 1.2 SENDO QUE PARA FAZER OS PRÓXIMOS PASSOS VOCÊ TERÁ QUE TER ACESSO A INTERNET.

3 1.3 COPIE E COLE NA BARRA DE ENDEREÇOS DO NAVEGADOR (Internet Explore, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc.) o seguinte endereço: https:// :8081/autenticador 1.4 APÓS ENTRAR NO LINK, APARECERÁ A TELA DO AUTENTICADOR.

4 Figura 1 – Tela do autenticador para acessar o portal.

5 1.5 NA FIGURA 1, O REPRESENTANTE/CLIENTE TERÁ QUE INSERIR SEU USUÁRIO E SENHA FORNECIDO PELA HIDROLIGHT, E DEPOIS CLICAR EM AUTENTICAR. 1.6 LOGO APÓS, IRÁ APARECER A TELA DE “USUÁRIO VALIDADO COM SUCESSO”.

6 1.7 APÓS FEITO A VALIDAÇÃO, O REPRESENTANTE/CLIENTE JÁ TERÁ SEU ACESSO LIBERADO PARA ACESSAR O PORTAL. - OBS.: A AUTENTICAÇÃO SÓ SERÁ NECESSÁRIO QUANDO VOCÊ FOR ACESSAR O PORTAL E NÃO OBTIVER EXITO.

7 1.8 NO PRÓXIMO SLIDE SERÁ MOSTRADO O ACESSO DO PORTAL E SUAS FUNCIONALIDADES.

8 2.1 APÓS FEITO A AUTENTICAÇÃO, COPIE E COLE NA BARRA DE ENDEREÇOS DO NAVEGADOR (Internet Explore, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc.) o seguinte endereço:

9 Figura 2 – Tela de login do portal de pedidos Hidrolight.

10 3.1 NA FIGURA 2, É A TELA DE LOGIN ONDE O REPRESENTANTE/CLIENTE TERÁ QUE INSERIR SEU USUÁRIO E SENHA DO PORTAL FORNCECIDO PELA HIDROLIGHT.

11 Figura 3 – Tela inicial do Portal.

12 3.2 QUADRO INFORMATIVO DA FIGURA 3: A - QUADRO PEDIDOS ERP: Considera Pedidos com Status: Liberado, Total, Cancelado no registro de pedidos. B - CONSIDERA PEDIDOS COM STATUS: Em aberto no registro de pedidos. C - Considera o último pedido lançado no Portal. D - Considera títulos digitados, abertos, substituídos, caucionados e descontados.

13 Figura 4 – Tela de menus do Portal.

14 3.3 PRINCIPAL: Quando clicar em principal, o usuário sempre voltará para tela inicial, conforme vista na figura CLIENTES: São os clientes disponíveis para cadastro de pedidos. Caso seja um cliente novo, o representante também poderá cadastrar o mesmo.

15 E também poderá editar e consultar informações diversas dos seus clientes. 3.5 CADASTRAR PEDIDOS: Menu onde o representante/cliente usará sempre para cadastrar pedidos Passo-a-passo para cadastrar pedidos:

16 Clique em Novo  No campo Para coloque sempre o cód. 1 ou clique na lupa e escolha a L & R Borges. No campo Cliente, se já souber o cód. do seu cliente preencha o campo ou clique na lupa para pesquisar o mesmo.

17 O campo Número ERP, você não precisará preencher. Logo após, você deve preencher a data de emissão, no caso o dia você estará fazendo o pedido. E ATENÇÃO, NO CAMPO DATA DE ENTREGA VOCÊ DEVE PREENCHER COM A MESMA DATA DE EMISSÃO, POIS SERÁ A FÁBRICA QUE DEFINIRÁ O PRAZO DE ENTREGA.

18 No campo Condição pag., você irá escolher o prazo de pagamento. Já no campo Método pag., você irá escolher a forma que o cliente irá pagar. Logo após, tem o campo Observação que você poderá preencher para informar algo sobre o cliente ou até mesmo sobre o pedido. Depois revise os dados de entrega e de cobrança.

19 Volte para parte superior do Portal, onde aparecerá a aba Itens do Pedido, e depois clique na mesma. Escolha a sua Tabela de Preço,  depois o seu item,  o campo Qtde. estoque, não dê importância, pois isso é controle da fábrica.

20 Preencha a Quantidade necessária para o item,  Logo, você pode preencher o campo Desconto, conforme o seu limite. Na campo Complemente, você pode colocar alguma informação do item. Feito isso, você pode clicar em Inserir item.

21 Depois de inserir o item, você poderá continuar a digitar outro ou poderá finalizar o pedido clicando em Gravar e voltar para lista. Na mesma tela de Cadastrar Pedidos, você poderá verificar os detalhes e o espelho do pedido e também enviar uma cópia por para seu cliente. Na coluna Status do pedido, poderá estar Em Aberto (não foi liberado ainda), Aprovado e Reprovado.

22 3.6 ACOMPANHAR PEDIDOS: O próprio nome já diz, você poderá acompanhar todos os seus pedidos. 3.7 FATURAMENTO: É onde você terá o valor de todas as suas vendas e mais alguns detalhes como: Número da Nfe, data de emissão, cliente e valor.

23 3.8 TÍTULOS: Nesse campo, você poderá acompanhar os títulos dos seus clientes. 3.9 COMISSÕES: É o campo, onde você terá o acompanhamento da sua comissão.

24 4.1 ALTERAR SENHA DE ACESSO DO PORTAL: Clique em no canto direito superior da tela inicial do portal e depois clique em alterar senha. Segue exemplo na próxima página.

25 Figura 5 - Tela para alterar senha do Portal.

26 Departamento Comercial Nome: Léia Marques Departamento de TI Nome: Bruno Lobo Corrêa Fone: (48)


Carregar ppt "HIDROLIGHT. 1.1 O AUTENTICADOR SERVE PARA LIBERAR O ACESSO DO PORTAL DE PEDIDOS DA HIDROLIGHT. 1.2 SENDO QUE PARA FAZER OS PRÓXIMOS PASSOS VOCÊ TERÁ QUE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google