A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Há poder nas palavras, que são ditas para criar ou para destruir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Há poder nas palavras, que são ditas para criar ou para destruir."— Transcrição da apresentação:

1

2 Há poder nas palavras, que são ditas para criar ou para destruir

3 Palavras curam...

4 ...mas também matam

5 Palavras dignificam...

6 ...mas também humilham

7 Palavras criam referências seguras...

8 ...mas também caminhos de perdição

9 Palavras salvam...

10 ...mas condenam

11 Palavras demonstram carinho...

12 ...mas demonstram ódio

13 Palavras criam vida...

14 ...mas também produzem morte

15 Não há arma mais poderosa no mundo do que um elogio...

16 ...o elogio desarma as pessoas e reconstrói relacionamentos

17 O elogio permite potencializar a pessoa que está diante de você, e não potencializar seus defeitos...

18 A palavra que você profere reflete quem você é...

19 A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA A palavra é o traço distintivo mais relevante entre o homem e o animal. Joseph Conrad disse: “Dêem- me a palavra correta, no tom certo e eu moverei o Mundo.” A palavra é o traço distintivo mais relevante entre o homem e o animal. Joseph Conrad disse: “Dêem- me a palavra correta, no tom certo e eu moverei o Mundo.”

20 A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA Qual o tom da sua palavra com o(a) seu ( sua ) filho(a)? Mais do que saber falar corretamente, nós,educadores e pais, precisamos aprender a falar com sabedoria. Qual o tom da sua palavra com o(a) seu ( sua ) filho(a)? Mais do que saber falar corretamente, nós,educadores e pais, precisamos aprender a falar com sabedoria.

21 A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA “Palavra puxa palavra, uma idéia traz outra, e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução; alguns dizem mesmo que assim é que a natureza compôs a sua espécie.” Machado de Assis “Palavra puxa palavra, uma idéia traz outra, e assim se faz um livro, um governo, ou uma revolução; alguns dizem mesmo que assim é que a natureza compôs a sua espécie.” Machado de Assis

22 JUSTIFICATIVAJUSTIFICATIVA O Projeto de Língua Portuguesa origina-se para atender uma necessidade que emerge na sociedade em preparar, de forma eficiente, as nossas crianças e jovens para o bom uso da linguagem.

23 CONVITE Convidamos toda equipe e parceiros ÁVILA a trabalhar de forma patriota a Língua Portuguesa, como garantia de sustentabilidade da identidade nacional.

24 OBJETIVOS GERAIS META COM OS ALUNOS META COM OS ALUNOS – Exercer, sem bloqueios, a capacidade natural de utentes da língua, atuando de modo eficiente em suas especificidades: leitura, fala e escrita.

25 OBJETIVOS GERAIS META COM A EQUIPE E FAMÍLIA SER REPRESENTANTE DA LÍNGUA OFICIAL, NA PRÁTICA DIÁRIA, PARA ENSINAR COM O EXEMPLO E SABEDORIA. META COM A EQUIPE E FAMÍLIA SER REPRESENTANTE DA LÍNGUA OFICIAL, NA PRÁTICA DIÁRIA, PARA ENSINAR COM O EXEMPLO E SABEDORIA.

26 AÇÕES INTERDISCIPLINARES Mudança na grade curricular No canto do quadro o canto da palavra Eleição do porta voz e redator da sala Dia da gíria Festival de música Rádio Encontro das três raças Mudança na grade curricular No canto do quadro o canto da palavra Eleição do porta voz e redator da sala Dia da gíria Festival de música Rádio Encontro das três raças


Carregar ppt "Há poder nas palavras, que são ditas para criar ou para destruir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google