A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Mui breve voltará meu Rei, O céu Ele encherá; Remido o universo, então, A Sua luz verá. Seu plano logo cumprirá, Seus passos posso ouvir E Seu perfil.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Mui breve voltará meu Rei, O céu Ele encherá; Remido o universo, então, A Sua luz verá. Seu plano logo cumprirá, Seus passos posso ouvir E Seu perfil."— Transcrição da apresentação:

1

2 1 Mui breve voltará meu Rei, O céu Ele encherá; Remido o universo, então, A Sua luz verá. Seu plano logo cumprirá, Seus passos posso ouvir E Seu perfil glorioso já Começa a surgir. 2 Seu rosto amado anelo aqui, Não ouso relaxar Enquanto O espero vir, E então O contemplar. Aquele em quem por fé eu cri Espero logo ver ; Na terra gozo igual não há Tampouco igual prazer. 3 Com Ele está meu coração, O céu irei fitar; Nos lábios uma expressão: O quero encontrar. Quão perto está o regresso Seu! Por mim retornará; Fiéis promessas que nos deu, Mui breve cumprirá.

3 4 Do Teu falar, ó Salvador, Jamais vou duvidar; É sempre encorajador, Fiel me faz andar. Faz Tua glória enfim surgir, O mal vem derrotar, Promessas Tuas já cumprir Ao trono nos levar. 5 Nem mãos nem olhos mil jamais Me poderão deter; Espinhos só me fazem mais O galardão obter. Levanta, ó meu coração, Rejeita o mundo já; Levar-me-á meu Cristo, então, Com Ele irei reinar.

4

5 Principais livros da Bíblia que tratam em detalhes que tratam em detalhes da 2ª vinda de Cristo:

6 QUADRO COMPARATIVO DAS VISÕES E PROFECIAS DE DANIEL VISÃO / PROFECIA A GRANDE ESTÁTUA OS QUATRO ANIMAIS O CARNEIRO E O BODE AS SETENTA SEMANAS OS REIS DO NORTE E SUL INTERPRETAÇÃO CAPÍTULO 2CAPÍTULO 7CAPÍTULO 8CAPÍTULO 9CAPÍTULO 11 IMPÉRIO BABILÔNIO CABEÇA DE OURO - VS. 32, LEÃO COM ASAS DE ÁGUIA - V.4 IMPÉRIO MEDO-PERSA PEITO E BRAÇOS DE PRATA - VS. 32, 39 URSO, LEVANTANDO-SE SOBRE UM DE SEUS LADOS, COM 3 COSTELAS ENTRE OS DENTES - V.5 CARNEIRO COM DOIS CHIFRES ALTOS, UM MAIS ALTO DO QUE O OUTRO - VS. 3-4, 20 IMPÉRIO GRECO- MACEDÔNIO VENTRE E QUADRIS DE BRONZE - VS. 32, 39 LEOPARDO, COM 4 ASAS DE AVE NAS COSTAS E COM 4 CABEÇAS - V.6 BODE COM UM CHIFRE NOTÁVEL ENTRE OS OLHOS. O GRANDE CHIFRE SE QUEBRA E EM SEU LUGAR SAEM 4 CHIFRES NOTÁVEIS - VS. 5-8, IMPÉRIO ROMANO E IMPÉRIO DO ANTICRISTO PERNAS DE FERRO E PÉS COM OS DEZ DEDOS EM PARTE DE BARRO E EM PARTE DE FERRO - VS. 33, ANIMAL TERRÍVEL, ESPANTOSO E SOBREMODO FORTE, COM GRANDES DENTES DE FERRO E UNHAS DE BRONZE, E COM DEZ CHIFRES - VS. 7, 19-20A, 23-24A O ANTICRISTO O PEQUENO CHIFRE QUE SOBE ENTRE OS DEZ CHIFRES - VS. 8, 20B-21, 24B-26 O PEQUENO CHIFRE QUE SAI DE UM DOS QUATRO CHIFRES - VS. 9-12, O PRÍNCIPE DO V.26 QUE DESTRUIRÁ JERUSALÉM E O TEMPLO O REI DO NORTE - VS.36-45

7 AS SETENTAS SEMANAS DE DANIEL CAP. 9 7 SEMANAS 7 x 7 anos = 49 anos 62 SEMANAS 62 x 7 anos = 434 anos ERA DA GRAÇA ERA DA IGREJA ÚLTIMA SEMANA 7 ANOS Saída da ordem para reedificar Jerusalém Conclusão da reedificação de Jerusalém A morte do Ungido A história de Israel é interrompida Primeiros 3,5 anos Últimos 3,5 anos GRANDE TRIBULAÇÃO REINADO DO ANTICRISTO

8 Principais livros da Bíblia que tratam em detalhes que tratam em detalhes da 2ª vinda de Cristo:

9 Principais livros da Bíblia que tratam em detalhes que tratam em detalhes da 2ª vinda de Cristo:

10 Principais livros da Bíblia que tratam em detalhes que tratam em detalhes da 2ª vinda de Cristo:

11

12 OS SETE SELOS, AS SETE TROMBETAS E AS SETE TAÇAS 1º SELO 1TSÉTIMA TROMBETA  1 TÇ 2TÇ 2ºSELO 3º SELO 4º SELO 5º SELO6º SELO SÉTIMO SELO 2T3T4T5T6T 3TÇ4TÇ5TÇ 6TÇ 7TÇ A ÚLTIMA SEMANA DE DANIEL 9 Arrebatamento dos vencedores 3 anos e meio 

13 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim – Mateus 24:14. Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus – João 3:3. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus – Mateus 7:21.

14 A Diferença entre O Reino de Deus e o Reino dos Céus

15

16

17 1 Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, 2 que, achando-se grávida, grita com as dores de parto, sofrendo tormentos para dar à luz.

18 1 Tendo Jesus saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar as construções do templo. 2 Ele, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. 3 No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.

19 4 E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. 5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. 6 E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; 8 porém tudo isto é o princípio das dores [de parto].

20 1 Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas na cabeça, 2 que, achando-se grávida, grita com as dores de parto, sofrendo tormentos para dar à luz.

21 3 Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas. 4 A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse. 5 Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono. 6 A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias.

22 7 Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; 8 todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. 9 E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.

23 OS SETE SELOS, AS SETE TROMBETAS E AS SETE TAÇAS 1º SELO 1TSÉTIMA TROMBETA  1 TÇ 2TÇ 2ºSELO 3º SELO 4º SELO 5º SELO6º SELO SÉTIMO SELO 2T3T4T5T6T 3TÇ4TÇ5TÇ 6TÇ 7TÇ A ÚLTIMA SEMANA DE DANIEL 9 Arrebatamento dos vencedores 3 anos e meio 

24 10 Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. 11 Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.

25 12 Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta. 13 Quando, pois, o dragão se viu atirado para a terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão; 14 e foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente.

26 OS SETE SELOS, AS SETE TROMBETAS E AS SETE TAÇAS 1º SELO 1TSÉTIMA TROMBETA  1 TÇ 2TÇ 2ºSELO 3º SELO 4º SELO 5º SELO6º SELO SÉTIMO SELO 2T3T4T5T6T 3TÇ4TÇ5TÇ 6TÇ 7TÇ A ÚLTIMA SEMANA DE DANIEL 9 Arrebatamento dos vencedores 3 anos e meio 

27 15 Então, a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio. 16 A terra, porém, socorreu a mulher; e a terra abriu a boca e engoliu o rio que o dragão tinha arrojado de sua boca. 17 Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar.

28

29 Vi outro anjo forte descendo do céu, envolto em nuvem, com o arco-íris por cima de sua cabeça; o rosto era como o sol, e as pernas, como colunas de fogo – Apocalipse 10:1. Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti – Apocalipse 3:3.

30 Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai. Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem – Mateus 24:36-39.

31 Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá – Mateus 24:40-44.

32 Irmãos, relativamente aos tempos e às épocas, não há necessidade de que eu vos escreva; pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão – 1 Tessalonicenses 5:1-3.

33 Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono – Apocalipse 12:5. Olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, tendo na fronte escrito o seu nome e o nome de seu Pai... São estes os que não se macularam com mulheres, porque são castos. São eles os seguidores do Cordeiro por onde quer que vá. São os que foram redimidos dentre os homens, primícias para Deus e para o Cordeiro – Apocalipse 14:1, 4.

34 Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória – Mateus 24: Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quan- tos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamen- tarão sobre ele. Certamente. Amém! – Apocalipse 1:7.

35 Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem, tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão uma foice afiada. Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem: Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu! E aquele que estava sentado sobre a nuvem passou a sua foice sobre a terra, e a terra foi ceifada – Apocalipse 14:14.

36 1 Tessalonicenses 4: Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.

37 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.

38 Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados – 1 Coríntios 15:51-52.

39 Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição – 2 Tessalonicenses 2:1-3.

40

41 A VISÃO DE APOCALIPSE 12

42

43 Boa noite


Carregar ppt "1 Mui breve voltará meu Rei, O céu Ele encherá; Remido o universo, então, A Sua luz verá. Seu plano logo cumprirá, Seus passos posso ouvir E Seu perfil."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google