A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ilha Grande, 26 de abril de 2008 Muito OBrigada! Projeto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ilha Grande, 26 de abril de 2008 Muito OBrigada! Projeto."— Transcrição da apresentação:

1 Ilha Grande, 26 de abril de 2008 Muito OBrigada! Projeto

2 Apoiar o desenvolvimento de Projetos da Brigada Mirim Ecológica como estratégia para a construção de um modelo de Desenvolvimento Sustentável na Ilha Grande. Objetivo

3 Como Disponibilizando informações e possibilitando a troca de experiências com outras iniciativas que trabalham com Juventude e Meio Ambiente, segundo as principais demandas identificadas ao longo do Curso:

4 > Coletivos Jovens de Meio Ambiente. Os Coletivos Jovens de Meio Ambiente, são grupos auto- geridos por jovens que atuam com de Educação, preservação e Recuperação socioambiental. Desde 2003 os CJ`s estão presentes em todos os estados do Brasil, somando hoje cerca de jovens que formam e executam ações para a construção de um pais mais sustentável pela ação da Juventude. Porque uma geração aprende com a outra

5 Rede da Juventude Pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade. A Rejuma é uma rede nacional de jovens que atuam com a questão ambiental em todos os estados e biomas do Brasil. Promove a troca de experiências e a participação da juventude brasileira nos processos de tomada de decisão sobre as questões socioambientais.

6 Programa Vamos Cuidar do Brasil O Programa Vamos Cuidar do Brasil é responsável pelas Conferências Nacionais de Meio Ambiente “Adultos” e Infanto-Juvenil, e pelos seus produtos. -Já mobilizou mais de 20 milhões de pessoas e 35 mil escolas em todo o Brasil. -Já investiu R$ ,00 em projetos de Juventude e Meio Ambiente. -Já formou cerca de COM-VIDA`s – Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida nas Escolas.

7 Educomunicação – Mídia Impressa, Rádio e Vídeo. Educoamunicação é a área do conhecimento que estuda a educação pelos meios de comunicação. Dessa maneira todo o processo de aprendizagem envolve a produção e a recepção de informação. Pela Educomunicação aprendemos tanto a receber informações como a produzí-las por meio de Rádio, Vídeo, jornal, de forma participativa e democrática.

8 > Técnologias Sociais- Tratamento de Efluentes, Bio-Construção, Sistemas Agroflorestais... Existe uma enorme variedade de formas de se desenvolver sem destruir o ambiente e prejudicar a sociedade. Muitas tecnologias de baixo custo e fácil aplicação para resolver problemas básicos como efluentes, moradia, energia, alimentação...

9

10 Sou um caçador de Tesouros, Mas não sou pirata, Nem tesouros me fazem falta. Caço tesouros porque é minha função E porque serem descobertos, Desenterrados e abertos, É a sua Razão. A razão dos tesouros é serem tirados Dos seus pesados baús, Serem contemplados E brilharem na luz.

11 Eu tenho um mapa do tesouro Que guardo na memória Não preciso de lupa nem luneta Ele está nesse pequeno planeta A deriva de sua história. Como nas histórias de piratas, Todo tesouro se esconde em uma ilha, Todo tesouro brilha Em alguma caverna escura, Mas não se esconde de quem olha De quem trabalha à sua procura.

12 Meu tesouro se esconde Nessa Ilha Grande. A angra é dos Reis, Mas com toda a realeza Meu tesouro Real Não está em suas riquezas Nem somente em sua beleza tropical. O verdadeiro paraíso Se encontra no sorriso, Tesouro precioso e preciso, Valioso e natural.

13 Meu tesouro é diferente, Não é de prata nem de ouro, Meu tesouro é gente! Esta aqui na Ilha Grande E não se esconde de mim Fica além dos mares Nos corações, sorrisos e olhares Dos amigos da Brigada Mirim!

14 Rua Mourato Coelho, 460 – Pinheiros São Paulo – SP 11 – Rangel Arthur Muito Obrigado!


Carregar ppt "Ilha Grande, 26 de abril de 2008 Muito OBrigada! Projeto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google