A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CNPJ: 08320370/0001-18 Existente desde 2005. Objetivo: Cuidar dos animais e do meio ambiente através da ação de acolhimento, cuidado e promoção da educação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CNPJ: 08320370/0001-18 Existente desde 2005. Objetivo: Cuidar dos animais e do meio ambiente através da ação de acolhimento, cuidado e promoção da educação."— Transcrição da apresentação:

1 CNPJ: / Existente desde Objetivo: Cuidar dos animais e do meio ambiente através da ação de acolhimento, cuidado e promoção da educação ambiental. Rua José Augusto de Carvalho, 285 / CEP: Pocinhos do Rio Verde/ Caldas – MG Tel.: (35)

2  A filosofia da Vivacão é promover a saúde e a felicidade dos animais abandonados, oferecendo-lhes um lar, atenção e cuidados.  Por se tratar de vidas, o trabalho da ONG não pára. É necessário buscar ajuda para conseguir alcançar os objetivos principais e deixar as contas em dia.  Acredita-se que a recepção dos visitantes e o desenvolvimento dos trabalhos de Educação Ambiental seja uma forma de ampliar e solidificar os objetivos de promover uma “cultura de cuidado com o meio ambiente”.

3

4 Atualmente é o próprio presidente da ONG quem cuida dos animais e da sede da instituição. Inclui a arrecadação e o preparo da alimentação, o tratamento dos animais, a limpeza e diversas outras atividades visando a saúde e o bem estar animal. Pessoa de personalidade forte.. Mas de coração grande. Se não fosse assim, como resistiria a tanto trabalho duro, com tantas dificuldades?

5 Rua José Augusto de Carvalho, 285 / CEP: – Pocinhos do Rio Verde / Caldas - MG

6  A ONG cuida de animais que são deixados em sua porta, abandonados nas ruas etc. de acordo com sua capacidade;  Provê o cuidado com animais doentes, alimentação e carinho;  Atualmente cerca de 150 animais estão vivendo em nossa sede;  Os que estão recuperados são separados dos doentes e os mais bravos ficam presos.

7 Nina Foi entregue na ONG por sua própria dona que não poderia mais cuidar dela... A Nina adora receber visitas e brincar. Priscila Meiga e tranqüila...

8 João Encontrado na estrada pelo Pe. Rogério. É bravo com os outros cães, mas amável com as visitantes mulheres! Juquita Adora descansar dentro de uma bacia...

9  Animais abandonados;  Problemas de pelagem, desnutrição, etc.  Reprodução crescente dos animais...

10  Recebem tratamento e o cuidado na tentativa de recuperá-los, sempre que possível.

11 Rua José Augusto de Carvalho, 285 / CEP: Pocinhos do Rio Verde/ Caldas – MG Tel.: (35)

12  Preparo e distribuição da comida;  Manutenção e limpeza das instalações;  Curativos e tratamentos veterinários;  Finalização das obras de construção dos cercados;  Pagamento de um funcionário.

13 “Adote um amigo fiel e seja fiel a seu amigo”. “Promover uma cultura de cuidado com o meio ambiente”.

14 Conheça os projetos e participe!

15

16

17 O Pe. sonha em ver a capela, construída em homenagem a São Lázaro e São Francisco, pronta o quanto antes para abrir as suas portas para as celebrações eucarísticas da comunidade.

18 Imagem do altar da capela semi-construída.

19  PUC Minas Poços de Caldas: O Curso de Veterinária inicia o trabalho de cadastramento dos animais, tratamento das doenças de pele, cirurgias e castração.  ARCA Brasil: ONG nacional que orienta e fornece materiais para conscientização sobre a posse responsável de animais domésticos.  INB Caldas: Apóia com doação de materiais como lenha, madeira,etc. Cede a infra- estrutura da empresa para a realização de cursos, etc.  Outras em andamento.

20  Curso de Capacitação Ambiental (Parceria INB) – Mostra os problemas ambientais existentes e a busca por esclarecimentos e soluções;  Projeto CEVA (Centro de Vivências Ambientais) – Criação de um espaço de visitação pública para aplicação de técnicas ambientalmente corretas e educação ambiental;  Implantação de um biodigestor na sede da ONG – Aproveitamento das fezes dos animais para a geração de biogás para cocção.

21 Palestra Profª Fernanda Westin auditório na sede da INB Caldas. 05/ maio/ Visita à antiga mina de exploração de urânio. Equipe Organizadora INB e Vivacão e participantes do curso - Alunos PUC e UNIFEOB.

22 Animais mais felizes e saudáveis

23  Associando-se;  Realizando contribuições voluntárias (depósitos em dinheiro em qualquer quantia*);  Participando dos projetos e manifestações;  Ações voluntárias de divulgação, campanhas, etc.;  Adquirindo nossos produtos para arrecadação de renda (camisetas, rifas, etc.);  Fazendo doações (alimentos, remédios necessários**);  Adotando um filhote ou animal adulto***.  Etc. *As contribuições mensais são livres e fundamentais para manter os gastos dos animais e da instituição; ** Confira a lista de necessidades ou telefone e pergunte diretamente em nossa sede. *** Verifique com o Pe. Rogério sobre os animais que podem ser adotados.

24 Gasto mensalValor médio (R$) Conta de água100,00 Conta de luz100,00 Remédios / vacinas342,00 Alimentos1.840,00 Manutenção100,00 Mão-de-obra300,00 Outros (Frete, aluguel, caixa)450,00 TOTAL3.232,00 Conta para depósito: Banco do Brasil Ag C/c:

25  Através de palestras, cursos e parcerias;  Através da implantação do Centro de Vivências Ambientais – “Projeto CEVA”;  Através do conhecimento do trabalho da ONG, visitando sua sede.   facebook.com/ongvivacao

26 Esperamos por você...


Carregar ppt "CNPJ: 08320370/0001-18 Existente desde 2005. Objetivo: Cuidar dos animais e do meio ambiente através da ação de acolhimento, cuidado e promoção da educação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google