A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MINISTÉRIO DO INTERIOR SUDESUL TRANSPORTE METROPOLITANO PROJETO MARINGÁ-LONDRINA SUPERINTENDENTE AYRTON CORNELSEN 1985.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MINISTÉRIO DO INTERIOR SUDESUL TRANSPORTE METROPOLITANO PROJETO MARINGÁ-LONDRINA SUPERINTENDENTE AYRTON CORNELSEN 1985."— Transcrição da apresentação:

1

2 MINISTÉRIO DO INTERIOR SUDESUL TRANSPORTE METROPOLITANO PROJETO MARINGÁ-LONDRINA SUPERINTENDENTE AYRTON CORNELSEN 1985

3 Localização da Região

4 Apucarana POPULAÇÃO PIB - US$ 199,2 MILHÕES INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR - 3 Londrina POPULAÇÃO PIB - US$ 1,031 BILHÃO INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR km 60 km Trecho Existente Maringá POPULAÇÃO PIB - US$ 1,04 BILHÃO INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR - 7

5 DADOS SOBRE A REGIÃO BENEFICIADA Total de Municípios – 11 População – de habitantes PIB da Região – US$ 3,084 BILHÕES MELHORIAS NA QUALIDADE DE VIDA DA REGIÃO Segurança Economia Rapidez Menos poluição BENEFÍCIOS INDIRETOS Incentivo ao turismo local Integração entre as universidades Benefícios

6 Municípios diretamente beneficiados

7 - Reforço da malha existente: construção de duas linhas paralelas à atualmente utilizada para transporte de cargas. - Eletrificação de 125 km de linha dupla para passageiros. - Adaptação e modernização dos terminais existentes. - Reforma e adaptação das subestações existentes. - Vedação de toda linha urbana com alambrados de segurança. - Paisagismo e iluminação. - Ciclovias paralelas à linha do expresso. Extensão do Trecho Ferroviário Maringá – Apucarana – Londrina 125 km Plano de viabilização do Expresso Regional Norte do Paraná em 12 meses Plano de viabilização

8 Construção de duas linhas paralelas à atualmente utilizada para transporte de cargas. Reforço da malha ferroviária existente Linha existente

9 Terminais pré-fabricados terminais

10 Baixo custo de implantação Sem desapropriações Execução rápida Atendimento direto a diversos municípios Integração da Região Norte Não poluente Silencioso Não apresenta risco ambiental Segurança Confiabilidade Manutenção barata Mão-de-obra local e especializada Principais vantagens

11 Modelos de Trens Comboio reciclado da Europa

12 Principais vantagens Modelos de Trens Comboio reciclado da Europa

13 Projeção de número de Passageiros 1 - Número de passageiros por vagão Número de vagões por composição Passageiros por composição Tempo médio das viagens entre cidades minutos Capacidade de Carga Viagens (16 horas/dia) idas/32 voltas Total de passageiros por dia Total de passageiros por mês Movimentação de passageiros por ano Valor da Tarifa Londrina - Apucarana R$ 4,50 Apucarana - Maringá R$ 4,50 Londrina - Maringá R$ 8,00 Valor Médio R$ 6,50 Projeção custo/passagem

14 Quadro comparativo

15 Investimento US$ ,00 Juros 7% + TSLP 9,5 x 10 anos carência 2 anos (fonte BRDE) Total do Investimento em dólar US$ ,00 em Reais (US$ 2,47) R$ ,00 Total dos Custos US$ ,00 Compromentimento de 100% das Receitas Retorno em Passageiros Média das tarifas (dia) R$ ,00 Média das tarifas (mês) R$ ,00 Média das tarifas (ano) R$ ,00 em dólar (US$ 2,47) R$ ,00 Investimento + juros US$ ,00 Retorno das tarifas (10 anos) RS ,00 Investimentos

16 Equipe Coordenador Ayrton Cornelsen Assessores técnicos Álvaro Porfírio Marcel Escobedo Hor-Meyll Jr. Curitiba, novembro 2003.

17 LITORAL CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA VALE DO RIBEIRA REGIÃO CENTRAL REGIÃO SUL- SUDOESTE COSTA OESTE NOROESTE REGIÃO NORTE


Carregar ppt "MINISTÉRIO DO INTERIOR SUDESUL TRANSPORTE METROPOLITANO PROJETO MARINGÁ-LONDRINA SUPERINTENDENTE AYRTON CORNELSEN 1985."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google