A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

- a c a r t a - Já era noite quando finalmente voltou para casa, após mais um dia de trabalho. Planejava, como sempre fazia, comer alguma coisa, assistir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "- a c a r t a - Já era noite quando finalmente voltou para casa, após mais um dia de trabalho. Planejava, como sempre fazia, comer alguma coisa, assistir."— Transcrição da apresentação:

1

2 - a c a r t a -

3 Já era noite quando finalmente voltou para casa, após mais um dia de trabalho. Planejava, como sempre fazia, comer alguma coisa, assistir algum programa de tv e sucumbir ao cansaço. Amanhã seria outro dia, seguido por outro, seguido por outro...

4 Ao chegar na sua residência, como sempre fazia, foi conferir a sua correspondência. para sua surpresa, um envelope Contas, extratos bancários, publicidade, e - o mais bonito que jamais vira.

5 Inicialmente hesitou - e, por uns breves segundos, pensou: - quem me enviaria uma correspondência tão bela? Deve ter havido algum engano na entrega. Tal dúvida se desfez, tão logo viu seu nome e constatou que a carta realmente se lhe destinava.

6 Com cautela, abriu o envelope - assim como se abre um belo presente. Quão fino aquele papel, Dentro estava - em letras primorosamente bordadas - a carta. quão agradável ao toque -. pensou., que assim se iniciava...

7 . e qual parte, ao que é eterno? Ó Filho do Supremo! Ao eterno, Que te afastou de Nosso desejo. Eu te chamo,.. mas tu buscas o que perece.. e te fez buscar o teu próprio? Antes de prosseguir, pensou:. - Qual parte do meu tempo dedico ao que é passageiro;

8 e passou à próxima página......ajuntai tesouros no céu,. onde nem a traça. nem a ferrugem consomem,. e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro,. aí estará tambémo vosso coração.

9 Que tesouros ajuntara até aquele momento de sua vida? - pensou, após ler a passagem. Os bens que valorizava - o seu modesto imóvel, que com tanto sacrifício adquirira; - seu carro e as prestações que ainda deviam ser pagas; - e todo o restante. Estavam todos, invariavelmente, expostos à deterioração pelo tempo e sujeitos à ação das traças e dos ladrões.

10 Mas e aqueles tesouros no céu, aos quais a passagem se referia? - refletiu. “Quando é que me sobrará tempo para começar a me empenhar, de fato, na sua aquisição?” E, absorto em tal pensamento, prosseguiu a leitura...

11 ... é ela a vida. Esta vida terrena não é senão. - um passatempo, um jogo... A morada eterna,.... Se soubessem!

12 não se perde nada daquilo Com a morte,. que a alma. adquiriu. E quais eram as aquisições de sua alma? ”Com que freqüência faço orações? O que é que peço? Com que freqüência pratico: o amor, a compaixão, a bondade, o perdão...?” -, refletiu.

13 A fé será a sua riqueza, a sinceridade dará um doce sabor à sua vida, e acumular virtudes será a sua sagrada tarefa.

14 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, Filho meu, alegrar-se-á o Meu coração,. se o teu coração for sábio, sim, o Meu próprio.. porque dele procedem as saídas da vida.

15 E, sem perceber, chegou ao final da leitura. Leu, então, a última passagem, que dizia...

16 Ó Filho da Visão Maravilhosa! Insuflei em ti um sopro de Meu próprio Espírito, Por que me abandonaste e quiseste outro, senão a Mim, como teu bem-amado?. a fim de que Me pudesses amar.

17 Ao final da leitura, permaneceu imóvel, segurando a carta encostada ao peito. Em silêncio, Naquela sala - longe da comoção infrutífera da multidão - o tempo parecia ter-se congelado. agradeceu. Do lado de fora, a vida prosseguia.

18 Sentia que, a partir daquele instante, a sua vida seria transformada; sabia que aquela escolha iria resultar em mudanças; mudanças na sua rotina, mudanças na sua vida; certo estava que era aquilo por que a sua alma, há tempos, almejava; simplesmente não podia recusar àquele amoroso convite que, pelo correio, recebera...

19 Palavras que, após a leitura da carta, ganharam uma nova dimensão. Sabedoria x Ignorância Luz x Escuridão Sem hesitar, atendeu ao amoroso convite; e dirigiu seus passos. - ao chamado para o Eterno - à Porta... Batei, e abrir-se-vos-á; Porque, ao que bate, se abre.

20 Naquela noite, ainda sob o efeito daqueles abençoados instantes, recolheu-se para dormir. Agradeceu, em seu coração, novamente, pela carta que recebera.

21 Encostando a cabeça no travesseiro, apagou a luminária e pensou: “Aquelas passagens todas, elas sempre estiveram ao meu dispor, porém, fez-se necessária a carinhosa carta para que eu finalmente lhes dedicasse a merecida atenção.” Antes de adormecer, houve tempo ainda para um último pensamento: “Se não fosse por meio da bela carta, poderia ter sido por um sonho bom, ou um amigo...” e pegou no sono.

22 p e n s e- r e f l i t a - p o n d e r e

23 F o n t e d a s C i t a ç õ e s 1) “Ó Filho do Supremo! Ao eterno, Eu te chamo...” - dos Escritos Bahá’ís - As Palavras Ocultas de Bahá’u’lláh, parte 1, nº 23 (Editora Bahá’í do Brasil); 2) “...ajuntai tesouros no céu...” - Bíblia Sagrada - Novo Testamento, S. Mateus 6, (Sociedade Bíblica do Brasil); 3) “Esta vida terrena não é senão - um passatempo...” - Sagrado Alcorão - Sura 29, versículo 64 - Associação Cultural Internacional Gibran; 4) “Com a morte não se perde...” - Bhagavad Gîtâ - 6, 44 (Editora Pensamento); 5) “A fé será a sua riqueza...” - A Doutrina de Buda - Aforismos Sagrados, nº 07 - pág Bukkyo Dendo Kyokai Foundation; 6) “Sobre tudo o que se deve guardar...” & “Filho meu, se teu coração for sábio...” - Bíblia Sagrada - Antigo Testamento, Provérbios 4, 23 & 23, 15; 7) “Ó Filho da Visão Maravilhosa! Insuflei em ti um sopro...” - dos Escritos Bahá’ís - As Palavras Ocultas de Bahá’u’lláh, parte 1, nº 19 (Editora Bahá’í do Brasil). “Batei, e abrir-se-vos-á...” - Novo Testamento, S. Mateus - 7, 7-8

24 Onde estiver o teu tesouro, ali também estará o teu coração.... Ao eterno, Eu te chamo...

25 - f i m -


Carregar ppt "- a c a r t a - Já era noite quando finalmente voltou para casa, após mais um dia de trabalho. Planejava, como sempre fazia, comer alguma coisa, assistir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google