A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Praça São Francisco da Glória Levantamento dos dados, referências para projeto. Turma Escritório Modelo UniFIAMFAAM Arquitetura e Urbanismo Bruno Maxwel,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Praça São Francisco da Glória Levantamento dos dados, referências para projeto. Turma Escritório Modelo UniFIAMFAAM Arquitetura e Urbanismo Bruno Maxwel,"— Transcrição da apresentação:

1 Praça São Francisco da Glória Levantamento dos dados, referências para projeto. Turma Escritório Modelo UniFIAMFAAM Arquitetura e Urbanismo Bruno Maxwel, Lucas Calixto, Franciele Santana, Tatiane Freitas, Belga Galvão

2 Área da Praça Fonte: Google Maps  Obs: a praça São Francisco da Glória esta com a indicação errada no Google Maps, a praça certa é onde esta a indicação verde no mapa.

3 Dados Fonte: Prefeitura.sp.gov.br

4 Índice de Vulnerabilidade Juvenil Fonte: Seade.gov.br

5 Uso do Solo Fonte: Prefeitura.sp.gov.br

6 Sistema Viário Fonte: Prefeitura.sp.gov.br

7 Transporte Público Fonte: Prefeitura.sp.gov.br

8 Desenvolvimento Urbano

9 Fluxo Viário Fonte: Google Maps  O fluxo viário é rápido e tranquilo por ser uma região mais residencial, a Av. Ricardo Jafet é a principal via próxima e onde se concentra o fluxo.

10 GEGRAN

11 GEGRAN - PRAÇA

12 Fotos do Levantamento

13

14

15 Pontos Negativos  ausência de iluminação;  vegetação arbórea de porte alto, porém de galhos espalhados horizontalmente, que formam uma espécie de "parede", criando um bloqueio visual e impedindo a comunicação da praça com o entorno, proporcionando o aparecimento de usuários de drogas;  pichação e vandalismo;  piso completamente desgastado e quebrado;  canteiros mal projetados que também servem como banco, além de não serem visualmente atrativos.

16 Pontos Positivos  terreno propicia a formação de níveis diferentes no projeto;  água é um grande atrativo visual;  local tranquilo e com pouco barulho, pouco trânsito.  área predominantemente residencial, que possibilita ao projeto uma relação entre o espaço e os moradores da região.

17 Observações  Usos:  durante a semana, trabalhadores da região usam a praça para descansar e refletir;  a praça também é usada como ponto de encontro de jovens para uso de drogas (devido ao mal projeto existente no terreno, como já foi dito), e dificultando uma relação do espaço com os moradores. Como é possível ver na imagem abaixo.


Carregar ppt "Praça São Francisco da Glória Levantamento dos dados, referências para projeto. Turma Escritório Modelo UniFIAMFAAM Arquitetura e Urbanismo Bruno Maxwel,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google