A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LEIA atentamente este lindo texto envie-o aos teus amigos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LEIA atentamente este lindo texto envie-o aos teus amigos"— Transcrição da apresentação:

1 LEIA atentamente este lindo texto envie-o aos teus amigos
Provérbios, capítulo 30 Bíblia Viva Deus nos fala através de Sua Palavra agora LEIA atentamente este lindo texto envie-o aos teus amigos

2 Estou cansado, ó Deus, estou cansado de procurar entender quem és Tu!
Provérbios capítulo 30 30:1- Estas são as mensagens de Agur, filho de Jaque, que vivia na terra de Massá. Estou cansado, ó Deus, estou cansado de procurar entender quem és Tu! 30:3- Não consegui entender a vida, não consegui entender como e por que Deus é Santo! 30:7- Ó Deus, eu te peço apenas duas coisas para minha vida nesta terra: 30:5- Cada palavra que Deus falou é verdadeira. Ele sempre protege todos os que confiam nele. 30:4- Só sei uma coisa: Ninguém, além de Deus, seria capaz de vir à terra e voltar ao céu! Ninguém, além de Deus, poderia segurar o vento em suas mãos, prender a chuva nas nuvens e formar os continentes da terra! Você conhece esse Deus, conhece seu Filho? 30:8- não me deixes ser um mentiroso! Este é o primeiro pedido. Além disso, não me deixes ficar nem muito rico nem muito pobre! Dá-me somente aquilo de que realmente preciso. 30:6- Não invente conselhos e ordens, dizendo que foram dados por Deus, senão Ele castigará você, mostrando a todos que tudo não passa de mentira. 30:2- Eu sou um idiota! Acho que não tenho a inteligência normal de todos os homens.

3 30:13- Como são orgulhosas essas pessoas!
Provérbios capítulo 30 30:13- Como são orgulhosas essas pessoas! Como são cheias de si! 30:9- Eu não quero ser ingrato, confiando somente nas riquezas e te deixando de lado; também não quero ficar tão desesperado por causa da pobreza a ponto de me tornar um ladrão e manchar o teu santo nome. 30:11- Há pessoas que desprezam e rogam pragas contra seu pai e sua mãe. 30:12- Há pessoas que se consideram perfeitas, mas nunca foram limpas de seus imundos pecados! 30:10- Nunca diga mentiras sobre um empregado diante do patrão, senão ele rogará uma praga sobre você por causa e seu pecado. 30:14- Há pessoas que atacam os fracos e pobres como leões famintos, com dentes afiados como facas.

4 Essas quatro coisas são:
Provérbios capítulo 30 30:15- Há quatro coisas que nunca ficam satisfeitas, como a sanguessuga que nunca se farta do sangue humano. Essas quatro coisas são: 30:17- Quem zomba de seu pai ou despreza sua mãe ficará cego; os olhos dessa pessoa serão arrancados pelo corvos e depois comidos pelos urubus. 30:16- O inferno, sempre querendo mais almas, a mãe que ainda não teve filhos, a terra seca do deserto, sempre querendo mais chuva, e o fogo, sempre querendo algo mais para queimar.

5 “Que é que eu fiz de errado?”
Provérbios capítulo 30 30:19- o rumo da águia voando pelo céu afora, o rastro da cobra se arrastando sobre a pedra, o rastro do navio nas águas do oceano, e o fato de uma moça ter se entregado a um homem. 30:20- É isso que faz a mulher que trai o marido; comete o pecado e depois pergunta, com a cara mais inocente possível: “Que é que eu fiz de errado?” 30:18- Há quatro coisas que não consigo entender, pois são impossíveis de perceber:

6 30:21- Há quatro coisas que fazem a terra tremer:
Provérbios capítulo 30 30:21- Há quatro coisas que fazem a terra tremer: 30:24- Há quatro animais pequenos que ensinam sabedoria ao homem mais inteligente: 30:26- os coelhos, tão fracos, que fazem sua toca no meio das pedras para se protegerem; 30:28- as lagartixas, que podemos matar com as mãos e, no entanto, vivem até nos palácios dos reis. 30:22- um escravo que se torna rei, um irresponsável que fica rico, uma solteirona que finalmente se casa, e uma empregada quando se casa com o viúvo de sua antiga patroa. 30:25- as formigas, tão pequenas, que sabem guardar comida para o inverno; 30:27- os gafanhotos, que não têm líder mas voam juntos, em grandes bandos;

7 30:29- Existem quatro criaturas que andam com passo firme e confiante:
Provérbios capítulo 30 30:29- Existem quatro criaturas que andam com passo firme e confiante: 30:31- o pavão, que vive exibindo sua beleza, o cabrito, que tem o passo firme e nunca tropeça, e o rei que venceu todos os seus inimigos. 30:30- o leão, rei dos animais, que nunca deixa de conseguir o que quer,

8 Provérbios capítulo 30 30:32- Se você caiu na bobagem de ser orgulhoso, se planejou fazer o mal a alguém, tenha vergonha de si mesmo e arrependa-se! 30:33- Porque isso tem conseqüências sérias: quando você bate o leite, produz manteiga; um soco no nariz provoca sangue; e quando você vai ajuntando raiva contra outra pessoa acabará tendo uma briga violenta com ela.

9 E vocês valem muito mais para Deus do que qualquer ave!
Evangelho de Lucas, 12:22a26 24- Olhem para os corvos – eles não plantam, não colhem, nem têm depósitos para guardar seu alimento, e ainda assim passam bem – pois Deus cuida deles. E vocês valem muito mais para Deus do que qualquer ave! 22- Então, voltando-se para os seus discípulos, Ele disse: “Não se preocupem por terem ou não bastante comida para comer ou roupas para vestir. 26- E se a preocupação não pode nem mesmo fazer coisas tão pequenas, qual é a vantagem de preocupar-se por coisas maiores? 23- Porque a vida é muito mais do que apenas comida ou roupa. 25- Alem disso, qual é a vantagem de preocupar-se? Que bem faz? Isso aumentará, em um dia só que seja, a vida de vocês? Claro que não!

10 Envie este texto aos teus amigos
É parte da Palavra de Deus para que você, crendo nEle, não seja condenado, mas tenha a vida eterna. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como” Deus é maior que teus problemas. Clame a Ele na hora da angústia e da dor Ele te ama de tal maneira que enviou Jesus ao mundo Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.


Carregar ppt "LEIA atentamente este lindo texto envie-o aos teus amigos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google