A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DQS-UL Management Systems Solutions © Treinamento para auditores 2011  Revisão de 2010  Perspectives para o futuro  Novos desafios Dezée Mineiro Michael.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DQS-UL Management Systems Solutions © Treinamento para auditores 2011  Revisão de 2010  Perspectives para o futuro  Novos desafios Dezée Mineiro Michael."— Transcrição da apresentação:

1 DQS-UL Management Systems Solutions © Treinamento para auditores 2011  Revisão de 2010  Perspectives para o futuro  Novos desafios Dezée Mineiro Michael Drechsel 1

2 DQS-UL Management Systems Solutions © 2 2 DQS-UL 2010 mundialmente © DQS GmbH Germany 59.400 dias /auditores (2009: 58.200) Mais de 500 funcionários e 2.300 auditores Receita total 93 € mil. (2009: € 89 mil.) Receita total 93 € mil. (2009: € 89 mil.) 78 escritórios em 55 paises

3 DQS-UL Management Systems Solutions © 2010: Recuperação da crise econômica  Impacto da crise econômica global - impacto diferente em cada país (clientes, faturamento, liquidez, …)  Nossa resposta as condições críticas do mercado (melhores serviços, controlar fluxo de caixa, flexibilidade,..)  Progresso na integração DQS - UL MSS  Relatório harmonizado  Unificação da certificação ISO/TS 16949 na IATF  Manual / Diretrizes corporativas  Sistema TI integrado  Unificação de certificados

4 DQS-UL Management Systems Solutions © Revisão 2010  Crescimento com clientes, certificados e faturamento  Crescimento no portfólio de serviços oferecidos  Crescimento na quantidade de funcionários  Progresso em processos e desempenho  47.000 sites certificados, mundialmente  Membro da IQNet

5 DQS-UL Management Systems Solutions © DQS-UL auditores mundialmente Auditores por continente Europa1,19857.0% Ásia45221.5% África1818.6% America do Norte1416.7% America do Sul1155.5% Australia130.6% Outros45 Total (ativos)2,145100% Top 10Ramo / EACNúmero de auditores 1352,353Servicos 2172,077Metal 3191,971Elétrico 4181,737Máquinas e equipamentos 5141,705Borracha / Plástico 6341,137Serviços de engenharia 7121,090Química 8291,061Comércio 933808TI 1022781Veículos

6 DQS-UL Management Systems Solutions © Desenvolvimento dos negócios - mundial Auditores / dias (total): Faturamento (milhões Euro): Satisfação do cliente, auditor: Satisfação do cliente, serviço: Tempo de entrega, relatório: Planejamento antecipado (90 dias): 2009 resultado 2010 meta 2010 resultado 2011 meta 58.20061.15059.40061.150 88,6100,092,5100,0 4,46≥ 4,64,62≥ 4,6 4,35≥ 4,34,37≥ 4,3 2414 dias17,314 dias 53 %80 %53 %80% (consolidado Grupo DQS UL MSS)

7 DQS-UL Management Systems Solutions © Desenvolvimento dos negócios - Brasil Auditores / dias (total): Satisfação do cliente, auditor: Satisfação do cliente, serviço: Tempo de entrega, relatório: Planejamento antecipado (90 dias): 2009 resultado 2010 meta 2010 resultado 2011 meta 3.2643.5583.5063.671 4,8≥ 4,654,83≥ 4,65 4,55≥ 4,44,63≥ 4,4 16 dias14 dias24,3314 dias 74 %80 %71,3980%

8 DQS-UL Management Systems Solutions © Tempo de entrega de relatórios Último dia da auditoria Entrega do relatório 2008 2010 2009 7,5 dias 14,5 dias 6 dias10 dias 22 dias 16 dias 24 dias 12,64 dias 11,69 dias Temos que trabalhar juntos para melhorar! Meta total: 14 dias Auditor: 7 dias Escritório: 7 dias MetaResultado 14 dias

9 DQS-UL Management Systems Solutions © Certificados DQS-UL no Brasil 200820092010 ISO 90019449941087 ISO 14001167191196 ISO/TS 16949146154158 VDA 6.1444 VDA 6.4111 StvR/KBA444 OHSAS 18001434542 ISO 27001375 ISO 20000256 ISO 15378222 VerificAR233 IFS/BRC221 PRODIR035 SASSMAQ606973 SA 8000333 NBR 16001011 Medical Device111

10 DQS-UL Management Systems Solutions © Distribuição dos a/ds por produto/serviço NormaA/D em 2010 ISO 90011.785,5 Automotive: ISO/TS 16949 / VDA / KBA730 ISO 14001626 OHSAS 18001188 SASSMAQ79,5 TI (27001 / 20.000)33 Resp. Social: SA 8000, NBR 16001, Verificar19 Alimentos: IFS, BRC, GMP7 Outras:38 Total:3.506

11 DQS-UL Management Systems Solutions © Atualidades no Brasil Produtos e serviços (apresentados em 2010):  Sindilav (PQMS-L) - não progrediu  PMMVD - segue muito fraco  PRODIR - segue em frente  Avaliação dos distribuidores da SIEMENS (GoForward) - parado  Novos produtos: Normas de alimentos (GFSI / BRC / IFS) ISO 31000 Risk Management (Curso junho 2010 com Dr. Sadek) ISO 51000 - Gestão de Energia Novos clientes: Várias transferências de outros OCCs para DQS Ex.: Clariant, Bradesco, Cimpal, GVS do Brasil, Tecnowork, etc

12 DQS-UL Management Systems Solutions ©  Empresa de certificação e auditorias internacionalmente aceita  Preferido pelos funcionários e parceiros (auditores)  Rentável com crescimento sustentável Intenção estratégica Missão: Queremos ser o parceiro preferido para auditorias e certificações de sistemas de gestão  Apreciado pelos clientes como um parceiro que agrega valor

13 DQS-UL Management Systems Solutions © Intenção estratégica Política da Qualidade: A DQS quer ser o parceiro preferido das organizações para certificação e avaliações. Processo orientado de avaliação com foco na eficácia dos sistemas de gestão deve resultar em geração de serviços da DQS mensuráveis ​​, valor agregado para o cliente. A DQS melhora continuamente a eficácia do seu sistema de gestão da qualidade.

14 DQS-UL Management Systems Solutions © Missão / necessidades de ação Apreciado pelos clientes como um parceiro que agrega valor  Valor agregado percebido pelo cliente  Perceber e atender expectativas  Qualidade do serviço

15 DQS-UL Management Systems Solutions © O auditor típico da DQS UL 2.300 auditores representam DQS-UL. Qual é o perfil do auditor típico?  masculino  externo / subcontratado  Acima de 55  Educação técnica  17 anos de experiência de auditoria  Especialista em ISO 9001 (GQ) Como será o perfil do auditor típica daqui a 5 anos?

16 DQS-UL Management Systems Solutions © Perspectivas de 2011 para frente  Economia global está aquecendo  Novas tecnologias  Novas tendências (sustentabilidade, TI, alimentos,....)  Mais e mais clientes esperam serviços além do certificado tradicional de GQ.  Esses clientes esperam: impulsos (valor agregado percebido) e Serviços adicionais (novas normas, serviços relacionados a projetos específicos e soluções individualizadas)

17 DQS-UL Management Systems Solutions © Muito obrigado! Quais os aspectos mais importantes para mim? Gostaria falar um pouco mais sobre..... Discussão nas mesas: 10 minutos Apresentação / respostas: 20 minutos


Carregar ppt "DQS-UL Management Systems Solutions © Treinamento para auditores 2011  Revisão de 2010  Perspectives para o futuro  Novos desafios Dezée Mineiro Michael."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google