A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas"— Transcrição da apresentação:

1 DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas 24.13-35
Introdução -Depois da morte de Jesus, os discípulos ficaram amedrontados e se esconderam. -Muitas pessoas conheceram Jesus, mas não o seguiram de perto, por isso não foram seus discípulos. -Muitas pessoas, como os dois discípulos, estão voltando pra casa sem Jesus, mas se você é um verdadeiro discípulo de Jesus, não volta pra casa sem Ele.

2 Você é um discípulo de Jesus?
Vamos aprender algumas características do discipulado como estilo de vida. 1- Não andar sozinho – v Jesus enviou os discípulos em duplas ( Mc 6.7 e Lc 10.1)

3 Volte para o caminho do discipulado
Ser discípulo, seguindo outros irmãos mais experientes. Fazer discípulos, convidando pessoas para andar com você. Você esta andando sozinho? Volte para o caminho do discipulado

4 2- Falar e ouvir a palavra de Deus v
2- Falar e ouvir a palavra de Deus v O dois discípulos a caminho de Emaús falavam das escrituras, e abriram seus corações ao Mestre(v.13,18-24). Quem é discípulo fala sempre da palavra de Deus (Salmo 1.1,2) A quem você esta seguindo? Quem esta seguindo você? Sobre o que vocês estão falando? Você tem falado da palavra de Deus? Ouça e fale sobre as escrituras.

5 3 – Perseverança v. 29 Aqueles discípulos sentiram vontade de convidar o amigo para continuarem juntos, mesmo sem perceber que era Jesus. É muito comum ver pessoas que começam projetos e não conseguem terminar, deixando pela metade. Quando fazemos um voto a Deus precisamos cumprir(Ec 5.4)

6 A vida do discípulo deve ter propósito, deve perseverar, na caminhada enfrentamos dificuldades, mas é preciso continuar. Você tem perseverado na presença de Deus? Continue sua caminhada com seus irmãos.

7 4 – COMUNHÃO v.30 Se os discípulos não tivessem insistido teriam perdido a oportunidade de cear com Jesus. A comunhão tem duas direções Vertical – Com Deus Horizontal - Com o próximo

8

9 Quando convidamos nosso irmão para estar conosco, Jesus se faz presente( Mt 18.20), (Mt 5.41) Estamos acostumados a usar copos descartáveis da mesma maneira descartamos pessoas. Esta não é a vontade de Deus. Você tem perseverado em comunhão?

10 5- Visão Espiritual v.31 Os discípulos caminharam com Jesus e não sabiam que era Ele. Precisamos ter os olhos abertos para ver a vontade de Deus, para reconhecer Jesus em nossas vidas.( IICo 4.18) Deus quer abrir nossos olhos espirituais.

11 6 – Coração ardente v.32 João Wesley sentiu seu coração arder, começou formar grupos de discipulado, que ganharam milhões de almas pelo mundo. O coração ardente sente a oportunidade de ouvir e falar de Jesus. Deus não quer crente frio nem morno( Ap.3.16) O Espirito Santo vai aquecer seu coração.

12 7 – Anunciar o evangelho v
7 – Anunciar o evangelho v Assim que souberam que era Jesus, correram contar aos outros. E voltaram para o caminho do discipulado de onde nunca deveriam ter saído.

13 A tarefa do discipulado segundo Mateus 28
A tarefa do discipulado segundo Mateus 28.19,20 é: IR – “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações.” BATIZAR- “batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espirito Santo.”

14 ENSINAR- “ensinado os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado
ENSINAR- “ensinado os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século” Por onde você tem ido falar de Jesus? Existem vidas esperando uma Boa Nova

15 Siga o Discipulado como seu estilo de vida

16 Conclusão Quem segue o discipulado como estilo de vida: Não anda sozinho porque segue alguém e é seguido por outros. Fala e ouve a palavra de Deus em todo o tempo

17 Perseverar mesmo em situações difíceis Viver em comunhão com Deus e com os irmãos Ter visão espiritual e discernimento Seu coração arde aquecido pelo Espirito Santo Anunciar o evangelho por todo lugar que vai.

18


Carregar ppt "DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google