A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Alma Alentejana nasceu a 13 de Abril de 1996, no seio da vasta família alentejana residente na Margem Sul. A saudade do cheiro a alecrim e rosmaninho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Alma Alentejana nasceu a 13 de Abril de 1996, no seio da vasta família alentejana residente na Margem Sul. A saudade do cheiro a alecrim e rosmaninho."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Alma Alentejana nasceu a 13 de Abril de 1996, no seio da vasta família alentejana residente na Margem Sul. A saudade do cheiro a alecrim e rosmaninho das terras do Alentejo contribuíram para a divulgação da identidade cultural alentejana. Também no campo da solidariedade social se denota uma importante contribuição desta Associação. A gerir actualmente cinco equipamentos sociais: o Centro de Dia do Laranjeiro, o Centro de Convívio da Cova da Piedade, o Centro de Dia do Pragal, o Centro de Convívio da Trafaria e o SAD – Serviço de Apoio Domiciliário, a Alma Alentejana tem feito um esforço para contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seus Utentes, bem como da comunidade em que está inserida. Também o Serviço de Psicologia e de Animação Sócio Cultural da Associação têm vindo a ser cada vez mais requisitados pela carente população a que se destina. Foi este espírito de solidariedade, inovação e dinamismo que nos guiou nos últimos 13 anos, e que esperamos nos continue a conduzir pelo melhor caminho, de modo a conseguirmos corresponder às grandes expectativas que os nossos parceiros, e nós próprios depositamos nesta Associação.

3 Conforme atrás indicado, a Alma Alentejana gere actualmente 5 respostas sociais em diferentes freguesias no concelho de Almada, prestando apoio a mais de 180 utentes, sendo elas: Centro de Dia do Laranjeiro Centro de Convívio da Cova da Piedade Centro de Dia do Pragal SAD – Serviço de Apoio Domiciliário Centro de Convívio da Trafaria ÂMBITO SOCIAL

4 CENTRO DE DIA DO LARANJEIRO Situado na freguesia do Laranjeiro, o Centro de Dia do Laranjeiro presta apoio a 43 utentes.

5 CENTRO DE DIA DO PRAGAL O Centro de Dia do Pragal, presta apoio actualmente a 35 utentes, estando situado na freguesia do Pragal, próximo ao Cristo Rei.

6 CENTRO DE CONVÍVIO DA COVA DA PIEDADE O Centro de Convívio da Cova da Piedade, está localizado no Largo 5 de Outubro, e tem 30 utentes.

7 CENTRO DE CONVÍVIO DA TRAFARIA O Centro de Convívio da Trafaria, com 30 utentes. Entre várias actividades o centro da Trafaria tem actualmente um Posto Público de Internet

8 SAD – SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO O SAD – Serviço de Apoio Domiciliário está localizado na freguesia do Laranjeiro. Apesar de o Acordo de Cooperação apenas abranger 20 utentes, actualmente presta apoio a 32 utentes, estando mais cerca de 30 utentes em lista de espera.

9 A Alma Alentejana a nível cultural dispõe das seguintes vertentes: Revista Cultural Alma Alentejana – edição anual ÂMBITO CULTURAL Boletins Informativos – edição trimestral Feira da Alma Alentejana - anual Fins de Semana Alentejanos Jogos Florais da Alma Alentejana Grupo de Cantadeiras, Cavaquinhos e Sevilhanas da Alma Alentejana Grupo de Teatro da Alma Alentejana

10 REVISTAS CULTURAIS

11 22.ª Revista Cultural Caderno Dedicado ao Seixal 22 Revistas Culturais publicadas desde 1998, com cadernos dedicados aos variados concelhos tais como: Santiago do Cacém, Vila Viçosa, Beja, Évora, Mértola, Portalegre, Alcácer do Sal, Elvas, Serpa, Nisa, Moura, Montemor-o- Novo, Barreiro, Moita, Grândola, Sines, Alandroal, Borba, Seixal.

12 BOLETINS INFORMATIVOS Através dos Boletins Informativos de edição trimestral, tentamos dar notícias sobre o Alentejo e a nossa Instituição junto dos Sócios, Autarquias e Amigos da Alma Alentejana.

13 FEIRAS DA ALMA ALENTEJANA Anualmente as Feiras da Alma Alentejana, são um evento cultural a não perder no Concelho de Almada. Com actuações de Grupos Corais vindos maioritariamente do Alentejo, e com gastronomia típica Alentejana. Este ano com a XI Feira da Alma Alentejana, apresentamos um cartaz de animação cultural enriquecido com diversos grupos corais.

14 FINS DE SEMANA ALENTEJANOS Os Fins de Semana Alentejanos, que são realizados nas freguesias dos concelhos de Almada e Seixal, poderão contar com animação cultural e exposição e venda de produtos alentejanos.

15 JOGOS FLORAIS DA ALMA ALENTEJANA Os Jogos Florais da Alma Alentejana são abertos a todos os interessados, associados ou não. Logo desde a sua primeira edição se adoptou a atitude de homenagear personalidades alentejanas importantes da vida cultural portuguesa.

16 GRUPO CANTADEIRAS, CAVAQUINHOS E SEVILHANAS DA ALMA ALENTEJANA

17 GRUPO DE TEATRO DA ALMA ALENTEJANA


Carregar ppt "A Alma Alentejana nasceu a 13 de Abril de 1996, no seio da vasta família alentejana residente na Margem Sul. A saudade do cheiro a alecrim e rosmaninho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google