A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 CONFERÊNCIA NACIONAL RVA – Artigos: 24 e 25 Subsídio PPT - 023 Encontro - 23.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 CONFERÊNCIA NACIONAL RVA – Artigos: 24 e 25 Subsídio PPT - 023 Encontro - 23."— Transcrição da apresentação:

1 1 CONFERÊNCIA NACIONAL RVA – Artigos: 24 e 25 Subsídio PPT Encontro - 23

2 2 Artigo 24 Vínculos Particulares com a Congregação Salesiana.

3 3 §1 – A Associação tem na Congregação Salesiana um vínculo de união seguro e estável, e o relacionamento com ela se faz num clima de confiança fraterna e recíproca.

4 4 Toda comunidade salesiana, inspetorial e local, sente-se comprometida na tarefa de apoiar e incrementar a Associação, contribuir para a formação dos seus membros, fazer conhecer e promover seu projeto de vida.

5 5 §2 – Os Salesianos Cooperadores querem decididamente conservar e desenvolver as relações que os ligam à Congregação Salesiana. De modo particular, nutrem sentimentos de sincero afeto com relação ao Reitor- Mor e de fidelidade às suas orientações.

6 6 Artigo 25 Laços com os Demais Grupos da Família Salesiana

7 7 §1 – Relações especiais unem os Salesianos Cooperadores às Filhas de Maria Auxiliadora, FMA que, através das Delegadas, animam os Centros constituídos junto às suas obras;

8 8 Essa animação, análoga à dos Delegados Salesianos, é regulada por uma Convenção estipulada entre o Reitor-Mor e a Madre Geral da FMA

9 9 §2 – Os Salesianos Cooperadores sentem- se unidos também aos outros Grupos da Família Salesiana, especialmente aos Ex- alunos e às Ex-alunas das obras salesianas e às Voluntárias de Dom Bosco. Estão abertos a qualquer forma de colaboração com eles(as).

10 10 Partilhando questões

11 11 Questão 01 Como é o nosso vínculo e como deve ser o nosso relacionamento com a Congregação Salesiana, os SDB?

12 12 Questão 02 Como deve ser o nosso relacionamento com nossas Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora, as FMA?

13 13 Questão 03 E com os demais Grupos da Família como deve ser nosso relacionamento?

14 14 Partilhando respostas

15 15 Resposta 01 Art §1 – A Associação tem na Congregação Salesiana, os SDB um vínculo de união seguro e estável, e o relacionamento com ela se faz num clima de confiança fraterna e recíproca.

16 16 Toda comunidade salesiana, inspetorial e local, sente-se comprometida na tarefa de apoiar e incrementar a Associação, contribuir para a formação dos seus membros, fazer conhecer e promover seu projeto de vida.

17 17 Resposta 02 Art § 1– Relações especiais unem os Salesianos Cooperadores às Filhas de Maria Auxiliadora, FMA que, através das Delegadas, animam os Centros constituídos junto às suas obras.

18 18 Essa animação, análoga à dos Delegados Salesianos, é regulada por uma Convenção estipulada entre o Reitor-Mor e a Madre Geral da FMA.

19 19 Resposta 03 Os Salesianos Cooperadores sentem-se unidos também aos outros Grupos da Família Salesiana, especialmente aos Ex- alunos e às Ex-alunas das obras salesianas e às Voluntárias de Dom Bosco. Estão abertos a qualquer forma de colaboração com eles(as).

20 20 Providências pós Encontro 1 – Recomendar o estudo do RVA, artigos 24 e 25, paginas: 47 a – Comunicar próximo Encontro: Madre Mazzarello, Subsídio PPT – 024 e texto 024 – T

21 21 A Família Salesiana é a nossa Segunda Igreja Doméstica. A começar pela Associação! Sc Antonio Rodrigues da Silva Pasta da Formação.


Carregar ppt "1 CONFERÊNCIA NACIONAL RVA – Artigos: 24 e 25 Subsídio PPT - 023 Encontro - 23."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google