A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Técnico de Turismo Local de Trabalho / Áreas de Actuação / Funções Agências de viagens; hotéis; centros de lazer; empresas de animação turística; empresas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Técnico de Turismo Local de Trabalho / Áreas de Actuação / Funções Agências de viagens; hotéis; centros de lazer; empresas de animação turística; empresas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Técnico de Turismo

3 Local de Trabalho / Áreas de Actuação / Funções Agências de viagens; hotéis; centros de lazer; empresas de animação turística; empresas transportadoras (rodoviárias, aéreas e marítimas); organismos oficiais de planeamento turístico; divisões de turismo de Câmaras Municipais; organismos oficiais ligados ao património arquitectónico.

4 Áreas de Actuação Acompanhamento de grupos Administração Marcação de viagens Planeamento

5 Acompanhamento de grupos Prestar assistência ao turista durante a viagem, providenciando alojamento, refeições, transporte de bagagens, transfers, visitas e bilhetes para espectáculos. Prestar assistência ao turista durante a viagem, providenciando alojamento, refeições, transporte de bagagens, transfers, visitas e bilhetes para espectáculos. Organizar actividades recreativas e de lazer em espaços urbanos, hotéis, pousadas, estâncias balneares. Organizar actividades recreativas e de lazer em espaços urbanos, hotéis, pousadas, estâncias balneares.

6 Administração Gerir postos de turismo, agências de viagem, hotéis e outros locais turísticos. Gerir postos de turismo, agências de viagem, hotéis e outros locais turísticos.

7 Marcação de viagens Apresentar e promover a venda de planos de viagens e excursões. Apresentar e promover a venda de planos de viagens e excursões. Propor itinerários e orçamentos de viagens de acordo com os interesses e as necessidades dos clientes. Propor itinerários e orçamentos de viagens de acordo com os interesses e as necessidades dos clientes. Dar informações relativas ao país de destino, tais como, previsão meteorológica e costumes locais. Dar informações relativas ao país de destino, tais como, previsão meteorológica e costumes locais. Informar os clientes sobre a documentação necessária: por exemplo, passaporte e certificados de vacinas. Informar os clientes sobre a documentação necessária: por exemplo, passaporte e certificados de vacinas.

8 Planeamento Elaborar programas de viagens e excursões com base na avaliação das necessidades do mercado e do potencial turístico de uma região. Elaborar programas de viagens e excursões com base na avaliação das necessidades do mercado e do potencial turístico de uma região. Tomar as medidas necessárias de forma a garantir o transporte de passageiros ou bagagens. Tomar as medidas necessárias de forma a garantir o transporte de passageiros ou bagagens. Tratar dos documentos necessários para a concretização da viagem, tais como: vistos e cupões "vouchers". Tratar dos documentos necessários para a concretização da viagem, tais como: vistos e cupões "vouchers".

9 Remunerações 3.º Técnico º Técnico 1500 a 1750 Técnico com bastante mérito e experiência 2000 a 4000 * Regalias: Os técnicos de turismo que trabalham em agências têm direito a descontos em passagens aéreas e em alguns casos podem usufruir de viagens aéreas grátis.

10 Turismo / Bacharelato + Licenciatura (Pública) Turismo / Bacharelato + Licenciatura (Pública) Entidade formadora Provas de Ingresso Escola Superior de Educação de Coimbra do Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo de Faro da Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo de Faro (Portimão) da Universidade do Algarve Escola Superior de Turismo e Telecomunicações de Seia do Instituto Politécnico da Guardas Escola Superior de Educação de Leiria do Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viana do Castelo do Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Tecnologia de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu Instituto Superior de Assistentes e Intérpretes Português Filosofia e Literatura Portuguesa ou Geografia e Inglês ou História e Inglês ou Português e Sociologia Filosofia e Literatura Portuguesa ou Geografia e Inglês ou História e Inglês ou Português e Sociologia Economia, Filosofia, Francês, Geografia, História, Inglês, Literatura Portuguesa, Matemática ou Português Francês, Geografia, História, Inglês, Literatura Portuguesa, Matemática ou Português Economia e Inglês ou História e Inglês Inglês ou Português Alemão, Direito, Economia, Filosofia, Francês, Geografia, História, História das Artes Visuais, Inglês, Matemática, Português, Psicologia ou Sociologia

11 Informações adicionais: Locais / Instituições /Contactos Instituições Contactos Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo Rua Duque Palmela, 2- 1.º, Lisboa Lisboa Telef Direcção-geral de Turismo Av. António Augusto de Aguiar, 86, Lisboa Lisboa Telef Instituto Nacional de Formação Turística Av. Engenheiro Arantes e Oliveira, 7, Lisboa Lisboa Telef Sindicato Profissional de Informação Turística, ITP- Similares Rua do Telhal, 4 -3.º Esq. Lisboa Lisboa telef


Carregar ppt "Técnico de Turismo Local de Trabalho / Áreas de Actuação / Funções Agências de viagens; hotéis; centros de lazer; empresas de animação turística; empresas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google