A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Celebração Penitencial e Sacramento da Confissão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Celebração Penitencial e Sacramento da Confissão."— Transcrição da apresentação:

1 Celebração Penitencial e Sacramento da Confissão

2 A Confissão ou Reconciliação

3 Que nos recorda aquilo que hoje vamos fazer?

4 Os encontros que Jesus tinha individualmente com a gente do seu tempo; onde Ele olhava e escutava as pessoas; onde Ele dialogava e pensava com as pessoas; onde Ele iluminava as suas vidas, sugerindo caminhos de resposta aos problemas e dificuldades no tempo; onde Ele se compadecia e enchia-se de misericórdia, de perdão, bondade e ternura; onde Ele levantava a pessoa e punha-a de novo a construir a sua vida.

5 Hoje, queremos ter este encontro, através desta forma que nos está a ser proporcionada. Deus e Jesus não faltarão ao encontro. Também nós O sentiremos nas nossas vidas.

6 Haverá ainda a oportunidade para nos lembrarmos da nossa missão de colaboradores na obra da criação. Em nós, levamos a missão, confiada por Deus, de colaborar na beleza da criação.

7 Bem, mas, em nós, também levamos algo que, por vezes, não é lá muito agradável. Com frequência, somos atacados por alguns vírus que nos provocam doenças causadoras de algum mal, até mesmo aos outros, e impedem-nos de sentir e viver verdadeiramente em Deus, em Jesus, e a partir de Deus e de Jesus.

8 «Saindo da sinagoga, foram para casa de Simão e André, com Tiago e João. A sogra de Simão estava de cama com febre, e logo lhe falaram dela. Aproximando-se, tomou-a pela mão e levantou-a. A febre deixou-a e ela começou a servi-los». Palavra de Deus: Marcos 1,29-31

9 Quando os vírus tomam conta do teu organismo, ficas doente: febre, mau-humor… É preciso chamar o médico. Neste exame de consciência, vamos fazer um exame rigoroso para identificar as doenças que tens. Jesus veio para curar os doentes. Vai ter com Ele reconhecendo a tua doença e pedindo a sua cura. Quais são as tuas doenças?

10 Koalite É a doença de quem está sempre a dormir. Também se chama preguiça.

11 Pavonite É a doença de quem se mete bem à vista e quer ser agradável a todos. De quem faz tudo para ser visto, que se acha muito bonito e cheio de qualidades.

12 Coelhite É a doença de quem está sempre cheio de medo, sempre a fugir. Diante das responsabilidades e das decisões importantes, foge sempre.

13 Borboletite A doença de quem anda de cabeça no ar, a voar daqui para ali, sem rumo, sem terminar nada. Doença de quem está desatento, é superficial.

14 Cobrite É a doença daqueles que estão sempre a meter veneno. Nas críticas, nos insultos…

15 Bisontite É a doença daqueles que levam à frente tudo o que se mete no seu caminho. Não respeitam nada nem ninguém.

16 Toupeirite É a doença de quem não vê bem ou que vê tudo distorcido. Só vêem a aparência e trocam o bem pelo mal.

17 Camaleonite É a doença de quem muda de cor, de acordo com a situação. São os falsos, os mentirosos, os vira-casacas.

18 Burrite Doença de quem é teimoso. Quer ter sempre razão, não dialoga, não muda.

19 Elefantite Doença de quem é duro de ouvido. Não sabem escutar. Nem aos outros nem a Deus.

20 Hienite É a doença de quem aproveita tudo para ganhar vantagens. Sem piedade, aproveita-se das desgraças alheias.

21 Oração Senhor, quantas doenças trago comigo. A medicina cura muitas doenças do corpo. Mas o meu coração continua doente e só Tu me podes curar destas doenças que me fazem infeliz. Fico contente ao descobrir que Tu és como um médico que veio para nos curar e tornar felizes.

22 Confissão


Carregar ppt "Celebração Penitencial e Sacramento da Confissão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google