A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Folheados - Consistem, basicamente, em folhas de madeira natural, muito finas; Folheados - Consistem, basicamente, em folhas de madeira natural, muito.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Folheados - Consistem, basicamente, em folhas de madeira natural, muito finas; Folheados - Consistem, basicamente, em folhas de madeira natural, muito."— Transcrição da apresentação:

1 Folheados - Consistem, basicamente, em folhas de madeira natural, muito finas; Folheados - Consistem, basicamente, em folhas de madeira natural, muito finas; Os aglomerados de madeira - São constituídos por fibras ou partículas de madeira, prensadas juntamente com resina sintética ; Os aglomerados de madeira - São constituídos por fibras ou partículas de madeira, prensadas juntamente com resina sintética ; Laminado colado Laminado colado È obtido por colagem de pranchas (ou lâminas) de madeira sobrepostas; È obtido por colagem de pranchas (ou lâminas) de madeira sobrepostas; Contraplacado - E obtido pela colagem de folhas finas de madeira umas sobre às outras; Contraplacado - E obtido pela colagem de folhas finas de madeira umas sobre às outras;

2 Folheados Aglomerados de madeira Laminado colado

3 Contraplacado

4 Cartão prensado (tipo plátex) tem normalmente cor castanha e com espessuras que variam entre 2mm e 4mm. Este material resulta da ligação das fibras celulósicas com resinas sintéticas. É utilizado em revestimentos e tem pouca durabilidade

5 Compensado laminado O material designado por compensado laminado é obtido por colagem de lâminas finas de madeira sobrepostas, em número ímpar e formando 90º entre si, fixadas através de resinas e outros aditivos.

6 AGLOMERADO DE PARTICULAS Este material na atualidade é muito usado no feitio de móveis e artesanatos, substituindo em parte o compensado. É composto por particulas de madeira de três diferentes dimensões unidas por resinas especiais fenólocas e prensagem tèrmica, de forma que a superfície fique mais densa (particulas menores) e o centro da chapa fique menos denso (particulas maiores). Isso contribui para a estabilidade da chapa e uma superficie menos àspera, que poderá receber aplicação de tintas, vernizes e folheados de madeira.

7 Aglomerado de partícula

8 OSB O OSB (da expressão inglesa Oriented Strand Board) È um material derivado da madeira, composto por pequenas lascas de madeira orientadas segundo uma determinada direção. É um produto bastante usado na construção de edifícios de madeira, devido ao seu baixo custo e facilidade de aplicação. Atualmente, todos os códigos de edificações americanos e canadenses reconhecem a qualidade do material para os mesmos usos que a madeira compensada.

9

10 Assoalhos, piso e deck É obtido fazendo-se encaixes na própria madeira. Utilizados normalmente para forrar áreas. Os tipos de madeira mais comuns utilizados para sua fabricação são: Ipê, Jatobá, Cumaru, Garapeira, Muracatiara e Peroba-Mica. Carvão vegetal É obtido pela queima lenta da madeira fornos com pouca entrada de ar, ou da madeira aquecida em forno sem entrada de ar, neste caso aquecido externamente. O produto sólido é o carvão vegetal, usado em churrasqueiras e algumas siderúrgicas por queimar com menos fumaça.

11 Assoalhos, piso e deck Carvão vegetal

12 Hardboard - É um material derivado de madeira parecido com MDF, mas muito mais duro e mais denso porque é feito de fibras de madeira altamente comprimidas. Diferente da madeira sólida, é muio homogêneo em grãos

13 Softboard - Apesar do nome parecer com derivado da madeira se trata de uma prancha se surf que, ao invés de ser revestida de fibra de vidro, ela é revestida por uma material macio, igual às pranchas de bodyboard.É uma prancha indicada para iniciantes, com seu revestimento mais macio e com quilhas plásticas ameniza os acidentes. O seu revestimento macio facilita em transportes e armazenagem e também são mais baratas. Se você vai fazer uma viagem de avião ou ônibus, pode levar uma prancha mais resistente a impactos pela metade do preço, preservando a prancha principal.

14

15 MDF- Medium Density Fiberboard Placa de fibra de madeira de média densidade. Também conhecidos pelas siglas: HDF - High Density Fiberboard MDF- Medium Density Fiberboard LDF - Low Density Fiberboard O MDF é fabricado através da aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e outros aditivos. As placas de madeira são coladas umas às outras com resina e fixadas através de pressão.

16 Algumas de suas características são superiores ao do aglomerado, caracterizando-se ambos por possuir boa estabilidade e grande capacidade de absorção de tinta.

17 Madeira composta WPC Wood Plastic Composites A indústria madeireira hoje tem a oportunidade em ingressar no segmento petroquímico. O processo de fabricação deste composto é a extrusão que consta na fundição do material termoplástico com a serragem de madeira através de uma rosca sem fim, sendo o material moldado por uma matriz em sua extremidade.

18

19

20 Bambu - Serve para muitas utilidades na constru ç ão. É usado na estrutura ç ão como coluna, viga e lastro entre outros. Serve como telha, forro e ma ç aneta Com o bambu são feitos pisos e forros de parede, al é m de uma s é rie de outras aplica ç ões. É adequado para determinados encanamentos de á gua. As casa constru í das de bambu são resistentes a terremotos, como constatado nos terremotos da COLÔMBIA. Nesta ocorrência a maioria das casas de concreto ca í ram, matando um n ú mero de pessoas. As de bambu resistiram.

21 A recente produção em larga escala dos laminados de bambu chamados de plybooem referência aos laminados de madeira (Plywood), possibilitou um novo mercado na utilização do bambu na construção. Existem uma série de máquinas próprias para o processamento de bambu.

22

23

24

25


Carregar ppt "Folheados - Consistem, basicamente, em folhas de madeira natural, muito finas; Folheados - Consistem, basicamente, em folhas de madeira natural, muito."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google