A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É um elemento, substância ou liga metálica caracterizado por sua boa condutividade eléctrica e de calor, geralmente apresentando cor prateada ou amarelada,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É um elemento, substância ou liga metálica caracterizado por sua boa condutividade eléctrica e de calor, geralmente apresentando cor prateada ou amarelada,"— Transcrição da apresentação:

1 É um elemento, substância ou liga metálica caracterizado por sua boa condutividade eléctrica e de calor, geralmente apresentando cor prateada ou amarelada, um alto ponto de fusão e de ebulição e uma elevada dureza. Qualquer metal pode ser definido também como um elemento químico que forma aglomerado de átomos. Os metais são um dos três grupos dos elementos distinguidos por suas propriedades de ionização e de ligação, junto com os metalóides (essa primeira classificação está caindo em desuso, por isso os metalóides foram revisados e alguns foram classificados como metais, e outros como ametais)s de átomos com carácter metálico.

2  É um elemento químico. É um elemento químico.  É um metal brilhante, amarelo, pesado, maleável, dúctil, sensível ao cloro. É encontrado normalmente em estado puro. O ouro puro é muito mole para ser usado, por isto, geral mente é endurecido, formando ligas metálicas com outros metais.  É muito usado em joalheira e na fabricação de moedas e é o padrão monetário de muitos países. É considerado como símbolo de pureza, valor, realeza, ostentação, brilho, etc.

3  O cobre é um óptimo transmissor de electricidade e calor, apresenta alto grau de dureza e é resistente à corrosão.  O cobre possui coloração característica, que chama a atenção pela beleza e cintilância. É muito usado para fabricar utensílios domésticos como panelas, já que foi comprovado que possui uma capacidade de rápida transmissão de calor, e de forma homogénea.

4  É um metal maleável, tenaz, de coloração branco-acizentada apresentando propriedades magnéticas; é ferromagnético à temperatura ambiente.  É duro e resistente, mas ao mesmo tempo é maleável e dúctil à temperatura ambiente, encontra- se no estado sólido.  O ferro possui propriedades como: bom condutor de calor e electricidade, actualmente é utilizado extensivamente para a produção de aço, liga metálica para a produção de ferramentas, máquinas, veículos de transporte (automóveis, navios, etc.), como elemento estrutural de pontes, edifícios.

5  A prata ou argento é um elemento químico.  À temperatura ambiente, a prata encontra-se no estado sólido. No teste de chama, assume a cor lilás.

6  O alumínio é um elemento químico.Na temperatura ambiente é sólido, sendo o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. O alumínio é um metal leve, macio, porém resistente, de aspecto metálico branco, que tem um revestimento fino de um óxido. Esse óxido é não reativo e muito aderente e protege o alumínio de corrosão.  Algumas propriedades do alumínio:  - Excelente condutor de calor;  - Resistência à corrosão;  - Baixa densidade;  - Condutor de corrente elétrica;  - Possui baixo ponto de fusão.  nto químico

7  Zinco é um elemento químico metálico que no estado puro possui cor branco-azulado. Sua principal utilização é a galvanização do ferro ou aço devido a uma importante propriedade que é a produção de uma película protectora ao entrar em contacto com umidade, protegendo o metal de corrosões. Também se utiliza no preparo de ligas, como o latão e o bronze, e na cobertura de telhados.

8  O bronze é nome o qual domina toda serie de ligas metálicas,que tem como base o cobre e o estanho.  E tem proporções variáveis de outros elementos como zinco, alumínio, niquel,fosforo, chumbo entre outros.  O processo de fabricação consiste em mistura um mineral de cobre em um alto forno alimentando com carbono (carvão vegetal) é um metal não ferroso.

9 Chumbo (símbolo Pb) é um metal representativo  Nas condições ambiente é sólido, maleável e de cor branco azulada se cortado recentemente; caso contrário, quando exposto ao ar, adquire coloração acinzentada.  Não é encontrado puro na natureza, mas na forma de compostos minerais, geralmente, sulfurados, é relativamente resistente à corrosão– ainda mais porque o óxido formado que recobre o metal serve de protecção e apassiva o processo de corrosão. É um metal considerado semicondutor, já que possui resistência relativamente elevada e dificulta passagem de corrente eléctrica.

10  Estanho é maleável, pouco dúctil, de coloração branco-prateada, possui baixo ponto de fusão e é altamente cristalino. Este metal não se oxida facilmente e é resistente a corrosão.

11  Níquel é um elemento químico  É um elemento de transição  Classifica-se como um metal, encontra-se no estado sólido à temperatura ambiente.


Carregar ppt "É um elemento, substância ou liga metálica caracterizado por sua boa condutividade eléctrica e de calor, geralmente apresentando cor prateada ou amarelada,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google