A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Metodologia e os Programas de Estudo O método indica o caminho, o rumo o meio a ser utilizado pelo evangelizador de juventude na sua na sua proposta de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Metodologia e os Programas de Estudo O método indica o caminho, o rumo o meio a ser utilizado pelo evangelizador de juventude na sua na sua proposta de."— Transcrição da apresentação:

1 Metodologia e os Programas de Estudo O método indica o caminho, o rumo o meio a ser utilizado pelo evangelizador de juventude na sua na sua proposta de ensino. As bases do PROGRAMA DE ESTUDO: Jesus EVANGELHO Allan Kardec OBRAS BÁSICAS

2 JESUS Qual foi o método, o caminho, o rumo adotado por Jesus para ensinar os conteúdos da Boa Nova? Acolhida fraterna – aceitar o outro como ele é, empatia. Partia sempre do que tinha significado para o indivíduo ou o grupo. Questionava, perguntava – provocava uma introspecção momentânea do aprendiz. Diálogo Exemplificação prática Contação de Parábolas Modelo vivo.

3 ALLAN KARDEC Qual foi o método, o caminho, o meio que o codificador utilizou para apresentar a Doutrina Espírita. 1 – O LIVRO DOS ESPÍRITOS *Processo dinâmico do questionamento socrático - perguntas e respostas. *Linguagem direta, simples – dialógica. *Desdobra algumas questões. *Conclusões pessoais, notas elucidativas. *Síntese.

4 2- O LIVRO DOS MÉDIUNS  Definição clara do objeto de estudo - Há espíritos?  Análise das hipóteses.  Tese final.  Método científico (classifica, ordena, compara, etc...).  Estudo sério da parte teórica antes da prática.

5 Definição clara do objeto da obra: O ensino moral de Jesus. Método da comprovação universal. Controle da razão. Notícias históricas – significado e valor de várias palavras e os precursores de idéia cristã e espírita. Necessidade de conhecer a História, a Filosofia – Ser auto-didata. 3- O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

6 4- O CÉU E O INFERNO  Método de comparação  Exemplos verídicos  Estudo de caso

7 5- A GÊNESE  Método científico com base na análise das hipóteses e dedução lógica dos fatos e idéias, conclusão.  Aliança da ciência e da religião.

8 - Dominar o conteúdo. - Técnicas. - Recursos. - A metodologia deve revestir-se de profundidade psicológica. - Ser dinâmica. - Enriquecida com experiências aplicáveis no cotidiano. - Atualidade. - SER O GUIA, o amigo para a viagem do auto- descobrimento – e do descobrimento do verdadeiro sentido da vida. - O MODELO DE CONDUTA O evangelizador de juventude Define o programa de ensino e seleciona as estratégias mais adequadas:


Carregar ppt "Metodologia e os Programas de Estudo O método indica o caminho, o rumo o meio a ser utilizado pelo evangelizador de juventude na sua na sua proposta de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google