A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

© Célio Silvestre Cálculos 5.0 Cálculo de Lajes A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros necessários.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "© Célio Silvestre Cálculos 5.0 Cálculo de Lajes A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros necessários."— Transcrição da apresentação:

1 © Célio Silvestre Cálculos 5.0 Cálculo de Lajes A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros necessários para os cálculos. Os botões já estão ordenados de maneira sequencial dos passos necessários à configuração e uso do software para o cálculo, detalhamento e desenho de uma obra completa.

2 Ao acionarmos o cálculo de lajes aparecerá a tela abaixo que efetua o levantamento das cargas e o cálculo de lajes. Portanto sempre antes de calcular vigas devemos acionar o calculo de lajes, o cálculo das lajes é efetuado pelo método de RUPTURA (charneiras plásticas) O cálculo da laje deve ser sempre acionado, mesmo que o piso não possua lajes, pois esta função efetua o levantamento de cargas e depois calcula a laje se houver. E sem o levantamento de cargas não é possível passar para o próximo ítem (vigas).

3 Seleciona o piso que queremos efetuar o levantamento de cargas e cálculo de lajes. Número da laje atual. Carga da laje, poderemos alterar o valor levantado pelo multcalc colocando o valor no campo e acionando o botão salva. Informa altura mínima sugerida para o tipo de piso e a altura atual da laje, podemos alterar a altura atual, após a alteração acionamos o botão salva. Altura mínima ver detalhe NB Se selecionarmos Cargas Automáticas, e acionarmos o botão calcula lajes, todas as alterações nas cargas perderão o efeito e o multcalc recalculará a carga de cada laje.

4 Momento positivo das lajes, quando for laje maciça teremos AS, qdo for laje mista com enchimento menor que 70 cm teremos (As) e (Asd Distribuição), com enchimento maior que 70 teremos também armadura de estribos (asw). Momento positivo, para cada bordo teremos momento, área de ferro, detalhamento do ferro, reação do bordo. Flecha calculada e Flecha Máxima admissível.

5 Mostra Memória de cálculo. Mostra e ou Edita desenhos de lajes.

6 Ao acionarmos o cálculo de laje, o MULTCALC informará que quando calculamos lajes a carga nos pilares será zerada e pergunta se desejamos continuar (sim ou sim para todos) ou se queremos desistir do cálculo não zerando os pilares (não ou não para todos). Obs.: O cálculo de viga que você entrará após calcular as lajes redistribui as cargas para os pilares novamente, portanto sempre que calcular as lajes tem que no mínimo recalcular as vigas.

7 Quando for laje PRÉ somente os campos reações nos bordos conterá dados. Sempre que for alterado Carga ou Altura da laje o sistema informa que as lajes devem ser calculadas novamente.

8 Poderemos alterar a carga da laje sugerida pelo MULTCALC. Para voltar ao carregamento efetuado pelo sistema marque a caixa CARGAS AUTOMÁTICAS e acione o botão Calcula Lajes.

9 Para lajes mistas, serão informados tipo de elemento para o enchimento, tamanho da região com enchimento, altura da capa de concreto, altura do enchimento e largura da (nervura) viga de contorno do enchimento. Quando o tamanho do enchimento superar os 70 cm, o sistema também calculará a armadura de cizalhamento (estribos) necessários nas nervuras.

10 Visualiza / Edita Desenhos mostra o desenho gerado pelo MULTCALC, juntamente com o lançamento da estrutura, detalhes serão vistos na seção edita e visualiza desenhos do MULTCALC.

11 © Célio Silvestre Cálculos 6.0 Cálculo de Vigas A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros necessários para os cálculos. Os botões já estão ordenados de maneira sequencial dos passos necessários à configuração e uso do software para o cálculo, detalhamento e desenho de uma obra completa.


Carregar ppt "© Célio Silvestre Cálculos 5.0 Cálculo de Lajes A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros necessários."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google