A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lei Federal /2009, em base na lei, o Município de Sagrada Família solidifica a compra de produtos de agricultores para merenda escolar, o que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lei Federal /2009, em base na lei, o Município de Sagrada Família solidifica a compra de produtos de agricultores para merenda escolar, o que."— Transcrição da apresentação:

1 COMPRA DIRETA DE AGRICULTORES PARA MERENDA ESCOLAR Sagrada Família - RS

2 Lei Federal /2009, em base na lei, o Município de Sagrada Família solidifica a compra de produtos de agricultores para merenda escolar, o que já está acontecendo deste março/09

3 Como o Município se organizou: Reunião com agricultores interessados, organizados e já produzindo em condições de fornecer alimentos oriundos da agricultura familiar para merenda a escolar.

4 Cadastro dos agricultores: Visita nas propriedades dos agricultores interessados , com Extensionista, Agrônomo da EMATER e Nutricionista. 11 Famílias. Análise e a aceitabilidade dos escolares através de teste.

5 Assinatura de contratos
Assinatura de contratos. Os preços dos produtos são pagos de acordo com os valores da feira da cidade, sendo o pagamento feito através do Bloco do Produtor Rural.

6 Critérios para ser fornecedor: Ser Agricultor Familiar
Critérios para ser fornecedor: Ser Agricultor Familiar. Estar organizado de forma a ter condições de fornecer durante todo período letivo. Qualidade e quantidades adequadas. Terem passado por algum tipo de capacitação em produção ou transformação de produtos.

7 Documentação dos agricultores: DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF Documentos pessoais. Dados da propriedade rural. Bloco de Produtor Rural. CPF Projeto de venda Termo de recebimento

8 Produtos adquiridos: Schimia, melado, repolho, tomate, cebola, feijão, cenoura, gordura animal, massa caseira, pão francês, ovos, alface, sucos naturais, milho pipoca, mandioca(aipim), amendoim, moranguinho, pêssego, e hortaliças em geral.

9 Critérios: Todos os agricultores fornecedores para merenda escolar terão que participar de cursos de fornecidos pela EMATER/RS.

10 Através desta nova lei estamos fornecendo uma merenda de melhor qualidade e com o mínimo uso de defensivos, promovendo uma alimentação saudável e adequada aos alunos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, vinculando a produção familiar ao cardápio da merenda visando hábitos alimentares saudáveis.

11 O cardápio e elaborado visando hábitos alimentares saudáveis, respeitando os costumes regionais. O cardápio contribui para as necessidades nutricionais dos escolares.

12 O programa visa agregar renda aos produtos oriundos da Agricultura Familiar, proporcionando melhor qualidade de vida aos pequenos agricultores do município.

13 Obrigada pela atenção! Eucleia Koch- Nutricionista Prefeitura Municipal Sagrada Família - RS Vera Lucia Casa Nova - Extensionista Rural EMATER/RS


Carregar ppt "Lei Federal /2009, em base na lei, o Município de Sagrada Família solidifica a compra de produtos de agricultores para merenda escolar, o que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google