A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Teve início em 1991, Criado pelo jovem Linus Torvalds Foi baseado no Unix Foi criado para ser um Sistema Operacional mais leve que o Unix Um grande diferencial.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Teve início em 1991, Criado pelo jovem Linus Torvalds Foi baseado no Unix Foi criado para ser um Sistema Operacional mais leve que o Unix Um grande diferencial."— Transcrição da apresentação:

1

2 Teve início em 1991, Criado pelo jovem Linus Torvalds Foi baseado no Unix Foi criado para ser um Sistema Operacional mais leve que o Unix Um grande diferencial foi a forma colaborativa como foi idealizada. 01 02 03 04 The united states of America are proud of you son

3 Sistema Operacional Livre Protegido pela licença GPL Código Aberto Distribuições Kernel (núcleo) Gnome/KDE(Interface)

4 Software livre, segundo a definição criada pela Free Software Foundation é qualquer programa de computador que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído com algumas restrições.

5 GPL baseia-se em 4 liberdades: A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito A liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para as suas necessidades A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo A liberdade de aperfeiçoar o programa, GNU General Public License (Licença Pública Geral), é a designação da licença para software livre idealizada por Richard Matthew Stallman em 1989,

6 Código Aberto O termo código aberto, ou open source em inglês, foi criado pela OSI (Open Source Initiative) e não refere-se a software também conhecido por software livre, pois não respeita as quatro liberdades definidas pela Free Software Foundation, Um Software Livre é open source por natureza mas o contrário nem sempre é verdade. Algumas empresas vendem o direito de manipular o código do software

7 Distribuições Uma Distribuição Linux (ou simplesmente distro) é composta do núcleo Linux e um conjunto variável de software, dependendo de seus propósitos. Essa coleção de software livre e não-livre, é criada e mantida por indivíduos, grupos e organizações de todo o mundo, incluindo o grupo Linux.

8

9

10

11

12

13

14


Carregar ppt "Teve início em 1991, Criado pelo jovem Linus Torvalds Foi baseado no Unix Foi criado para ser um Sistema Operacional mais leve que o Unix Um grande diferencial."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google