A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grão de mostarda Renovando Atitudes Francisco do Espírito Santo Neto ditado por HAMMED.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grão de mostarda Renovando Atitudes Francisco do Espírito Santo Neto ditado por HAMMED."— Transcrição da apresentação:

1 Grão de mostarda Renovando Atitudes Francisco do Espírito Santo Neto ditado por HAMMED

2 “...Jesus lhes respondeu: É por causa da vossa incredulidade. Porque eu vô-lo digo em verdade: se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te daqui para ali, e ela se transportaria, e nada vos seria impossível.” (Capítulo XIX, item 1.)

3 Fé é sentimento instintivo que nasce com o espírito. Crença inata, impulso íntimo fundamentado na “certeza absoluta” de que o Poder Divino, em toda e qualquer situação, está promovendo e ampliando nosso crescimento pessoal.

4 Esta convicção inabalável na “Sabedoria Celeste”, que é a própria Inteligência Providencial que rege a tudo e a todos, atinge sua plenitude nas criaturas mais evoluídas.

5 estado embrionário reencarnações sucessivas experiências do sentimento e do raciocínio.

6 Como todas as manifestações de progresso, também esse impulso intuitivo do ser humano ligado às faixas da fé é resultado de... um desenvolvimento longo e progressivo.

7 A fé plena não é conquista repentina que aparece quando queremos; é também trabalho desenvolvido e assimilado ao longo do tempo.

8 Ela pulsa em todas as criaturas vivas e agita-se nas menores criaturas do Universo.

9 na renovação do mineral rompido, que se restaura a si mesmo; no fototropismo das plantas em crescimento; Encontra-se... impulsionando o relógio interno que incita as aves a efetuar suas migrações estruturando a capacidade de orientação de certos animais domésticos.

10 A fé também estimula o homem selvagem a nutrir a crença na existência de um ser supremo, que eles adoram nos fenômenos da natureza.

11 Ter fé é auscultar e perceber as “verdadeiras intenções” da ação divina em nós,e, acima de tudo, é o discernimento de que tudo está absolutamente certo.

12 Nada está errado conosco, pois o que chamamos de “imperfeição” no mundo são apenas as lições não aprendidas ou não entendidas que precisam ser recapituladas, a fim de que possamos nos conhecer melhor, assim como as leis que regem nossa existência.

13 Ter fé em Deus é reconhecer que a Natureza, “Arte Divina”, garante nossa própria evolução. Mesmo quando tudo pareça ruir em nossa volta, é ainda a fé amplamente desenvolvida que nos dará a certeza de que, mesmo assim, estaremos sempre ganhando, ainda que momentaneamente não possamos decifrar o ganho com clareza e nitidez.

14 No Universo nada existe que não tenha sua razão de ser. Tudo aquilo que parece desastroso e negativo em nossa existência, nada mais é que a vida articulando caminhos, para que possamos chegar onde estão nossos reais anseios de progresso, felicidade e prazer.

15 A criatura que aprendeu a ver o encadear dos fatos de sua vida, além de cooperar e fluir com ela, percebe que aquilo que lhe parecia negativo era apenas um “caminho preparatório” para alcançar posteriormente um Bem Maior e definitivo para si mesmo.

16 Quando todas as árvores estão despidas, é que se inicia um novo ciclo em que elas reúnem forças embrionárias e instintivas da fé para novamente se vestir de folhas, flores e frutos.

17 ...”até os fios de cabelo da nossa cabeça estão contados.”

18 É a convicção perfeitamente ajustada a uma compreensão ilimitada dos desígnios infalíveis.

19 o significado de um acontecimento é captado em plenitude apenas quando é decifrado. Somente usando os recursos interpretativos da fé nos grandes choques e tragédias é que poderemos notar o “processo de atualização”

20 Algumas interpretações de fatos aparentemente negativos, mas que na realidade, são profundamente positivos:

21 Para vencermos a doença é necessário interpretar o que o sintoma quer alertar-nos sobre o que precisamos fazer ou mudar para harmonizar nosso psiquismo descontrolado.

22 Sucessivos acontecimentos de “abandono” e “decepção” em nossa vida são mensagens silenciosas alertando-nos que nosso “grau de ilusão” ultrapassou os limites permitidos.

23 Perda de criaturas queridas pode ser a lição que nos vai livrar de atitudes possessivas e de apegos patológicos, tanto para quem parte como para quem fica.

24 Alucinação e loucura podem nos adestrar para maiores valorizações da realidade, afastando-nos de fantasias e aparências.

25 Vícios de qualquer matiz podem estabelecer nos indivíduos normas corretivas na vida interior, a fim de que aprendam a lidar e a controlar melhor suas emoções e sentimentos.

26 Traição afetiva pode nos exercitar na fiscalização de nosso “grau de confiabilidade” e “vulnerabilidade” perante os outros.

27 Desprezo ou desconsideração podem ser emissões educativas, impulsionando-nos a um maior amor a nós próprios.

28 A fé como força instintiva da alma, guarda em si possibilidades transcendentes e poderes infinitos. Ao ampliá-la, o homem se potencializa vigorosamente, fluindo e contribuindo com o próprio ritmo da vida como um todo.

29 O “grão de mostarda” Impulso imanenteMinúscula semente começa a se formar no “princípio inteligente” Ao longo dos Começa a se formar no “princípio inteligente” e ao longo dos tempos transmuta se transformando num ser completo de ações poderosas

30 O poder da fé realmente “transporta montanhas”. Para o espírito nada é inacessível, pois, quando percebe a razão de tudo e interpreta com exatidão a sabedoria de Deus, a vida para ele não tem fronteiras.

31 No Universo tudo está “como deve ser”;não existe atraso nem erro, somente a manutenção e a segurança do “Poder Divino”, garantindo a estabilidade e o aperfeiçoamento de suas criaturas e criações.

32 “A fé sincera e verdadeira é sempre calma, faculta a paciência que sabe esperar, porque tendo seu ponto de apoio na inteligência e na compreensão das coisas, tem certeza de chegar ao objetivo visado”. (ESE, Capítulo XIX, item 3)

33 Uma semana repleta de paz e luz! Obrigada, Meyre Cristina


Carregar ppt "Grão de mostarda Renovando Atitudes Francisco do Espírito Santo Neto ditado por HAMMED."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google