A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IBAD – PINDAMONHANGABA/SP Fundamentos da Pregação Bíblica Pentecostal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IBAD – PINDAMONHANGABA/SP Fundamentos da Pregação Bíblica Pentecostal."— Transcrição da apresentação:

1 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP Fundamentos da Pregação Bíblica Pentecostal

2 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  A mensagem bíblica, verdade de Deus transmitida aos homens, no que se refere à parte material do discurso é semelhante aos demais, ou seja, devem ser observadas a organização do texto e as técnicas de apresentação.

3 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  Não há no mundo um livro como a bíblia, tão antigo e ao mesmo tempo tão atual, um livro completo que aborda todos os assuntos e dá ao homem toda orientação necessárias para sua vida  1.1 – A Mensagem de Salvação  A palavra de Deus deve ser pregada em todo lugar e para todas as classes de pessoas, porque ela é o único meio pelo qual se toma conhecimento da verdade que liberta e salva.

4 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP ▪ – Salvação ▪ – Instrução ▪ – Correção ▪ – Doutrina ▪ A Bíblia

5 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  Neste capítulo, enfatizaremos a pregação do Evangelho, ou seja, o chamado específico, aquele que tem por objetivo ensinar a palavra de Deus, através da comunicação da mensagem bíblica.  2.1 – O Sucesso da Pregação Bíblica  A pregação não é algo simples como muitos pensam. Ela exige do pregador não só destreza para manusear o texto sagrado e estudo aprofundado do que Deus revelou, como também paciência para encontrar a palavra adequada para comunicara a mensagem.

6 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP ▪ Atenção ▪ – Experiência ▪ – Vivência ▪ – Inspiração ▪ – Unção ▪ – Humildade ▪ – Observação 

7 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  O alcance dos objetivos está condicionado à inspiração de Deus. O pregador, inspirado por Deus tem consciência de que seu instrumento de trabalho, a Bíblia, é a infalível palavra de Deus;  3.1 – A Importância da Unção de Deus Sobre o Pregador  É preciso que o pregador tenha consciência da necessidade de buscar a virtude de Deus sobre sua vida e saiba que as técnicas são secundárias, o principal é a unção de Deus que deve não somente ser buscada, mas cultivada no dia-a-dia.

8 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  3.2 – A Dependência de Deus  Na pregação bíblica a autoconfiança pode prejudicar a eficácia da mensagem, pois impede que o pregador viva a dependência de Deus,e sem ela estará fadado ao fracasso.

9 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  A mensagem do Evangelho não tem somente a transformação de vida como resultado, também há milagres e maravilhas. A prova disso é que, ao contrário daquilo que os céticos de carteirinha afirmam, os milagres continuam acontecendo através da pregação da mensagem do Evangelho.

10 IBAD – PINDAMONHANGABA/SP  4.1 – A Mensagem como Poder de Deus em ação  A pregação do evangelho sempre foi acompanhada de milagres como clara demonstração da Palavra de Deus. ▪ – A Verdade que Liberta ▪ – A Mensagem: a Verdade que Transforma ▪ – A Mensagem: a Verdade de Vida e Paz


Carregar ppt "IBAD – PINDAMONHANGABA/SP Fundamentos da Pregação Bíblica Pentecostal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google