A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colocando a vida financeira em ordem. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colocando a vida financeira em ordem. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10."— Transcrição da apresentação:

1 Colocando a vida financeira em ordem

2 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João

3 Colocando a sua vida em ordem 1.Colocando as emoções em ordem 2.Colocando a vida espiritual em ordem 3.Colocando a vida física em ordem 4.Colocando a vida moral em ordem 5.Colocando os relacionamentos em ordem 6.Colocando a vida financeira em ordem È preciso compreender que essa jornada representa a caminhada diária da vida cristã.

4 O desequilíbrio financeiro se instaura no lares: Pelo consumismo; Pela insatisfação com a vida; Pelo amor ao dinheiro; Pela avareza espiritual; Mamom era uma divindade grega, que era cultuada e que exigia altos sacrifícios para aplacar a sua ira e para que as pessoas alcançassem a prosperidade financeira.

5 A palavra de Deus esclarece a como se deve lidar com o dinheiro. A prosperidade Bíblica é uma realidade que proporciona o avanço do Reino de Deus. 04 princípios para se ter uma vida financeira saudável:

6 1. Honre a Deus com os Dízimos e as ofertas Malaquias 3. 8 “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. 9 Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. 10 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o SENHOR dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. 11 Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto”, diz o SENHOR dos Exércitos. 12 “Então todas as nações os chamarão felizes, porque a terra de vocês será maravilhosa”, diz o SENHOR dos Exércitos. A Genuína conversão é expressa na fidelidade com os dízimos. A Prosperidade bíblica sempre esclarece o compromisso com a manutenção do reino de Deus.

7 2. Busque o Reino de Deus I Timóteo 3. 6 De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, 7 pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; 8 por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos. 9 Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, 10 pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. A autoanalise nos ajuda a vencer o consumismo. O Contentamento é o desafio cristão. O que mais deve nos importar é o crescimento do reino de Deus.

8 3. Expresse sua dependência total de Deus. 41 Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. 42 Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. 43 Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. 44 Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”. Confiar em Deus é dedicar com fé. Não adianta aprovação das pessoas. Devemos ser aprovado por Deus, que olha os nossos corações.

9 4. Cultive bênçãos espirituais II Corintios 9. 6 Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. 7 Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. 8 E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. 9 Como está escrito: “Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre”. 10 Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. 11 Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. Busque crescer e prosperar para possibilitar o Reino de Deus avançar.

10


Carregar ppt "Colocando a vida financeira em ordem. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. João 10."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google