A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Briefing para criação de mídia impressa. Briefing 1 Uma revista de circulação nacional, tiragem de 250 mil unidades, público alvo classes A, B e C. Reportagem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Briefing para criação de mídia impressa. Briefing 1 Uma revista de circulação nacional, tiragem de 250 mil unidades, público alvo classes A, B e C. Reportagem."— Transcrição da apresentação:

1 Briefing para criação de mídia impressa

2 Briefing 1 Uma revista de circulação nacional, tiragem de 250 mil unidades, público alvo classes A, B e C. Reportagem principal: jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro. Capa que represente de forma clara e objetiva que os jogos serão realizados no Rio de Janeiro. Material disponível: fotos de atletas brasileiros, como Diego Hipólito mostrando toda sua força, o judoca Flávio Canto, o nadador Cassius Duran, as gêmeas Branca e Beatriz, do nado sincronizado, ginasta Dayana dos Santos, Jardel etc. Sugestões do cliente: utilizar imagens que por sí só identificam o Brasil e o Rio de Janeiro

3 Material de apoio

4

5

6

7

8 Capa aprovada – 14/7/2007

9 Briefing 2 A mesma revista A semana começou dando pinta de que o tema de capa seria novamente o Pan. O Brasil caminhava para bater o recorde de medalhas em Jogos Pan-americanos. Mas o desastre com o vôo 3054 da TAM que aconteceu em Congonhas não estava completamente explicado e a população indignada ainda esperava por soluções e respostas. A tragédia mudou completamente a rotina da redação. Fatos como esse são capazes de mobilizar todos para fazer uma edição a partir do zero.

10 Material de apoio

11 Capa aprovada – 20/7/2007

12 Briefing 3 A mesma revista Você e sua equipe devem criar uma capa para ilustrar a principal reportagem cujo tema é a aviação brasileira e o medo que as pessoas têm de voar.

13 Material de apoio

14 Capa aprovada – 28/7/2007

15 Criatividade somada à tecnologia

16 Briefing da semana Esta semana o tema de capa poderia ser ONGs ou classe média. Para ilustrar o tema classe média nós usamos como base o famoso desenho The Simpsons, que é a imagem da família americana trabalhadora. A idéia era traduzir o desenho para uma família brasileira. Convidamos vários ilustradores, cada um com um tipo de traço específico, com a imagem de referência e um texto assim: Uma família brasileira com as seguintes características: 1 – pai feliz tomando cerveja ou com o controle remoto da TV na mão 2 – mãe fashion, ela pode estar lixando as unhas 3 – garoto com skate ou algum game 4 – menina falando no celular 5 – pode ter cachorro 6 – quadro de São Jorge na parede

17

18

19

20

21

22

23

24

25 Capa da Semana


Carregar ppt "Briefing para criação de mídia impressa. Briefing 1 Uma revista de circulação nacional, tiragem de 250 mil unidades, público alvo classes A, B e C. Reportagem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google