A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Igreja de Cristo 1 Tessalonicenses 1.1-3.10 Extraído da Revista Expressão;Ed.Cultura Cristã Cartas de Paulo-2 Parte.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Igreja de Cristo 1 Tessalonicenses 1.1-3.10 Extraído da Revista Expressão;Ed.Cultura Cristã Cartas de Paulo-2 Parte."— Transcrição da apresentação:

1 A Igreja de Cristo 1 Tessalonicenses Extraído da Revista Expressão;Ed.Cultura Cristã Cartas de Paulo-2 Parte

2 Objetivo Avaliar características da igreja de Tessalonicenses. Era qualificada como igreja genuinamente cristã. Examinar nossa própria vida para avaliar e desenvolver essas características. Autor: Ap. Paulo Colaboração de Silas e Timóteo Data: d.C.

3 Verdades Fundamentais Devemos agradecer a Deus pela fidelidade do seu povo. Os cristãos devem ser elogiados pela sua fidelidade. Os cristãos devem viver de maneira a agradar a Deus. Os cristãos que morreram ressuscitarão quando Cristo voltar. Os cristãos devem estar sempre prontos para o retorno de Cristo.

4 Esboço Capítulo 1 Saudação Oração de Ações de Graças (Progresso/Igreja); O estado de fé dos tessalonicenses e o seu desenvolvimento saudável; Capítulo 2 Defesa em favor da legitimidade de seu ministério; Resposta a questionamentos; O procedimento fiel (tessalônicos) em meio às tribulações; Manifesta seu desejo de encontrá-los novamente.

5 Esboço Capítulo Demonstra sua alegria e satisfação pelas notícias Enviou Timóteo para obter notícias, bem como confirmá-los na fé.

6 Introdução Segunda Viagem Missionária de Paulo Paulo pregou e debateu na sinagoga de Tessalônica por três sábados sucessivos (At 17.2). Composta por gentios (maioria) Paulo concentrou sua carta em 2 temas importantes: 1.O Retorno de Cristo 2.O Cristo Divino

7 I.Sua Origem A.O Pai, O Filho e o Espírito Santo (1.1-3,5-6,8-10) 1.Coordenaram e coordenam ações para dar origem e sustentação à sua igreja; 2.Depositavam sua fé e confiança em Deus 3.Dedicando ao Deus Triúno sua vida e devoção. B. A eleição (1.4) 1.Deus escolheu para aqueles que fariam parte de um povo, santo, separado para ele, para viver para o seu inteiro agrado. 2.A eleição se torna evidente na vida do crente. C. O evangelho verdadeiro ( ) 1.Sua mensagem e seu ministério eram fidedignos.

8 II.Sua Responsabilidade e Missão A.Evidenciar sua eleição e salvação (1.2-4; ) É responsabilidade e missão da igreja evidenciá-las; Progresso Firmeza na fé, Amor abnegado e Esperança no retorno de Jesus B. Proclamar o evangelho (1.8) A missão e responsabilidade da Igreja de Cristo é proclamar o evangelho e discipular tanto em palavras como em ações.

9 Conclusão 1.A Igreja de Cristo tem a sua origem e sustentação no Deus Triúno 2.Ela é fruto da eleição e é gerada pelo Evangelho 3.É responsabilidade e missão da Igreja: Evidenciar sua eleição e Proclamar o evangelho de Cristo

10 Aplicação Agora que você sabe o que distingue uma igreja verdadeiramente cristã das que não são, de que forma você pretende agir e viver daqui para frente, para que sua igreja, cada vez mais, seja reconhecida como uma genuína Igreja de Cristo?


Carregar ppt "A Igreja de Cristo 1 Tessalonicenses 1.1-3.10 Extraído da Revista Expressão;Ed.Cultura Cristã Cartas de Paulo-2 Parte."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google