A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mensagem. Malaquias 3.6-12 6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. 7 Desde os dias de vossos pais, vos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mensagem. Malaquias 3.6-12 6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. 7 Desde os dias de vossos pais, vos."— Transcrição da apresentação:

1 Mensagem

2 Malaquias Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. 7 Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós outros, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?

3 8 Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. 9 Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, vós, a nação toda. 10 Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.

4 11 Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. 12 Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.

5 Coral “Rev. Joás Dias de Araújo”

6 A PRÁTICA DO DÍZIMO

7 1. NO ANTIGO E NO NOVO TESTAMENTO  Gn – o primeiro registro da entrega do dízimo;  Gn voto ao Senhor que incluía a devolução do dízimo;  Na Lei:  Lv 27.30; Nm 18.21: sustento dos da Tribo de Levi (que cuidavam do Templo)  Dt 14.28, 29: amparar viúvas, órfãos e carentes;  Nos Escritos e Profetas: Neemias e Malaquias

8 1. NO ANTIGO E NO NOVO TESTAMENTO  Mt 23.23; Lc e Hb – palavra “dízimo”  1 Co 16.2 e 2 Co 9.7:  Devem ser metódicas;  Devem ser pessoais;  Devem ser voluntárias;  Devem ser proporcionais;  Devem ser apresentadas com alegria.

9 2. COMO COMPLEMENTO DE OUTRAS PRÁTICAS  Lc e Mt  Dar o dízimo e negligenciar essas práticas é hipocrisia e legalismo

10 3. A PRÁTICA DO DÍZIMO... COMO BÊNÇÃO  A fidelidade no dízimo é bênção para a sua vida.  “As maiores bênçãos estão reservadas para quem contribui” – Rev. Adão Carlos  A fidelidade no dízimo é bênção para a Igreja;  O Rev. Américo Ribeiro diz que o dízimo é a contribuição mínima do crente.  A nossa contribuição será recompensada com as bênçãos de Deus: “provai-me nisto, diz o Senhor... (ler vv )

11 CONCLUSÃO


Carregar ppt "Mensagem. Malaquias 3.6-12 6 Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. 7 Desde os dias de vossos pais, vos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google