A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EMPREENDEDORISMO. A era do conhecimento nos apresenta uma grande questão, que acirra ainda mais um dos maiores problemas da administração atual: a competência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EMPREENDEDORISMO. A era do conhecimento nos apresenta uma grande questão, que acirra ainda mais um dos maiores problemas da administração atual: a competência."— Transcrição da apresentação:

1 EMPREENDEDORISMO

2 A era do conhecimento nos apresenta uma grande questão, que acirra ainda mais um dos maiores problemas da administração atual: a competência para Fazer Acontecer. Estudos e pesquisas realizadas, no mundo todo, revelam um resultado surpreendente: cerca de 95% dos planos idealizados não são implementados com a eficácia mínima desejada.

3 Este resultado expõe uma realidade interessante: o conhecimento em si, apesar de ser fundamental, não é o único fundamento que garante a prática da implantação. Inúmeras pessoas – interessadas e comprometidas – que conhecemos, julgam que estão capacitadas pelo simples fato de possuir uma formação ou um cargo.

4 No entanto, quando avaliamos o seu resultado, nos deparamos com uma triste realidade: "conhecer e não fazer é o mesmo que não conhecer". De forma moderna esta abordagem é coerente com um antigo pensamento de Goethe: "não basta saber, é preciso aplicar; não basta querer, é preciso também fazer.

5 O presidente Lula, recentemente, fez mais ou menos a seguinte afirmação: "Eu fico impressionado com alguns companheiros que depois de chegar lá não gastam nem dez por cento de toda a energia que despenderam para alcançar os postos desejados.

6 Com a simplicidade de suas metáforas ele aborda a mesma questão: a precariedade da capacidade do fazer acontecer. Muita gente (certamente a maioria) não se motiva pela realização, mas sim pela fascinação do poder. Pessoas fazem planos mirabolantes, mas não colocam a energia necessária para o "fazer acontecer".

7 Por isto tudo, e muito mais, é preciso que se dedique um grande esforço de compreensão e busca de solução para este fosso entre o bloco dos sonhos (intenções, metas e planos) e o bloco dos resultados (satisfação, realização, felicidade, lucro). Na realidade, este "buraco negro" é muito maior, e mais complexo do que se imagina.

8 Vamos debater a questão...

9 Em primeiro lugar, é preciso quebrar alguns mitos e modismos que enganam as pessoas com a simplicidade de sua operação. Todos os triunfadores afirmam que sua história de sucesso começou com um sonho. É preciso, no entanto, complementar que esta trajetória tem no sonho apenas seu início. Tudo começa com um sonho, mas em seguida, o mais importante: é necessário ir à luta".

10 Joel Baker, o guru da mudança de paradigmas, já ensina há muito tempo que "um sonho sem ação é fantasia e uma ação sem sonho não tem direção. Somente a visão e a ação criam uma conquista verdadeira.

11 O "ir a luta" tem por trás um conjunto de atributos, valores, competências e capacitações muito maior do que se imagina. Sonhar é fácil e ter uma visão mais fácil ainda. No entanto, vemos pouca gente que junta energia, persistência, despojamento, comprometimento, pagar o preço, obstinação (e até obsessão), consistência, coerência, sacrifício, paixão para chegar lá.


Carregar ppt "EMPREENDEDORISMO. A era do conhecimento nos apresenta uma grande questão, que acirra ainda mais um dos maiores problemas da administração atual: a competência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google