A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO DE UNIDADES DE INFORMAÇÃO ACADÊMICAS: DAIANA DE LIMA, LETÍCIA S. DOS SANTOS, LOREDANA PIAZZA Proposta de implantação de módulos opcionais e atualização do Software SOPHIA na biblioteca do Instituto Federal de Educação, ciência e tecnologia de Santa Catarina, IF-SC

2 INTRODUÇÃO O projeto visa propor a implantação de módulos opcionais e a atualização do Software Sophia na biblioteca do Instituto Federal de Santa Catarina, IF-SC. O software é comercializado pela primasoft, composta por profissionais do ITA e da Unicamp.

3 O Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) é uma Instituição Pública Federal. Tem sede e foro em Florianópolis, com autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar.

4 FINALIDADE: A finalidade do IF-SC é formar e qualificar profissionais no âmbito da educação profissional e tecnológica, bem como realizar pesquisa aplicada e promover o desenvolvimento tecnológico, especialmente de abrangência local e regional.

5 BIBLIOTECA CAMPUS FLORIANÓPOLIS (DR. HERCÍLIO LUZ) Nascida juntamente com a Escola de Aprendizes Artífices de Santa Catarina em Ela tem como objetivos: ensinar as técnicas de recuperação da informação; informar ao usuário como manipular as informações; conscientizar os usuários da importância de conservar o material bibliográfico.

6 ESCOLHA DO SOFTWARE Decidiu-se pelo SOPHIA, pois é o software que a unidade da biblioteca já utiliza e por estar presente em mais de 500 instituições brasileiras, em sua maioria faculdades. Possuindo grande importância nas áreas científica. O software possui os requisitos de padronização internacional para catálogos bibliográficos e multimídia, permitindo importação e exportação de dados, interface simplificada, restrições de acesso por meio de senhas, suporte técnico especializado e treinamento de profissionais.

7 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: - Catalogação completa de obras/publicações; - Cadastro de analíticas de obras; - Visualização dos registros em ficha, dispostos segundo o AACR2; - Cadastro de usuários completo com foto, dados pessoais, institucionais, movimentação e agenda financeira (multas); - Controle completo de circulações e Controle de Consulta Local automatizada.

8 CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: - Senhas, recibos de empréstimo, devolução, renovação e reserva. - Relatórios diversos: gerenciais, estatísticos, topográfico e aquisições. - Controles financeiros de multas e serviços. - Etiquetas de código de barras, nº de chamadas e papeleta de bolso. - Biblioteca Virtual: disponibilização de mídias eletrônicas, operadores booleanos, tabelas de autoridade, vocabulário controlado.

9 CRONOGRAMA ETAPAS 2011Jan.Fev.Mar.Abr.MaioJun. Elaboração do projeto x Instalação e atualização dos módulos opcionais x Treinamento da equipe x x Organização e catalogação das obras x Inserção dos dados na base x Inicio utilização do software x

10 REFERÊNCIAS INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA, IF-SC. Instituição.. Acesso em: 23 nov http://www.ifsc.edu.br/index.php PRIMASOFT. Sophia Biblioteca. Disponível em:. Acesso em: 23 nov http://www.primasoft.com.br/2006/html/interna_1.php?cod=3 6


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google